O ódio que você semeia

O ódio que você semeia Angie Thomas




Resenhas - O Ódio Que Você Semeia


2917 encontrados | exibindo 1246 a 1261
84 | 85 | 86 | 87 | 88 | 89 | 90 |


bibia 17/02/2023

Realidade.
Eu diria que retrata a realidade de muita gente. O livro é bem pesado, e retrata basicamente uma luta pela segurança de um preto conseguir viver sem ser suspeito de tudo. Recomendo demais!!!!
comentários(0)comente



Jessica.Reis 16/02/2023

Thug Life
O ódio que você semeia é um livro sobre preconceito, injustiça e principalmente sobre o ódio. O ódio gratuito, normalmente declarado apenas por causa da cor da pele. É esse o ódio que costuma ser semeado na sociedade, desde que somos crianças.

Esse livro é um tapa na cara, um soco no estômago. Durante muitos momentos precisei respirar bem fundo e engoli a raiva e, as vezes, as lágrimas. É emocionante e doloroso. A mensagem que fica é: o preconceito perdura há tanto tempo, precisamos educar nossas crianças com amor para que elas semeie o amor, não o ódio. A injustiça presente, apesar de dolorosa, não surpreende pois ela é uma realidade constante.

As personagens e a narrativa são muito bem construídos. Em muitos momentos me lembrei de movimentos mais recentes sobre a luta contra o racismo. Isso significa que precisamos continuar para que um dia sejam apenas histórias e não a realidade. Recomendo muito esse livro.
comentários(0)comente



Bel 15/02/2023

Thug Life - The Hate U Give Little Infants Fuc*s Everybody
O livro tem uma história ótima e aborda um assunto muito importante, o racismo. A forma como você se conecta com a personagem e consegue ver as coisas pelo ponto de vista dela torna a leitura muito mais fluída. Confesso que em alguns momentos precisei pausar a leitura, mesmo querendo devorar o livro de uma vez só. As reflexões que o livro traz faz você precisar dessa pausa para digerir tudo e compreender e pensar mais sobre.
Houve momentos que tive uma leve irritação com a Starr, mas acredito que até isso foi importante e parte da experiência de você estar na mente de uma adolescente que está em uma fase confusa da vida e também passou por um trauma grande.
É um ótimo livro, com uma boa escrita e me fez abrir ainda mais a mente para o assunto
comentários(0)comente



jessy 15/02/2023

Perfeito
"A todos os the Garden do mundo: suas vozes importam, seus sonhos importam, suas vidas importam. Sejam rosas que crescem no concreto."
E assim acaba esse livro simplismente maravilhoso!!!
Eu comecei o livro com expectativa 0 e quebrei a cara, a escrita dele é tão boa que parece que você tá ali na historia com eles. Eu chorei junto com os personagens várias vezes, ri, surtei, refleti...
Deveria ser obrigatório ler esse livro, virou com crtz um dos meus favoritos. Leiam!!
comentários(0)comente



juliocmofc 14/02/2023

O ódio que você semeia
Um tapa na cara necessário!
Starr Carter é uma jovem de 16 anos que vive uma vida dupla.
Em Garden Heights ela é a filha de Big Mav, ex-membro da gang King Lords (da qual seu avô foi líder um dia).
No Colégio Williamson, onde a grande maioria dos alunos são brancos, ela faz de tudo para se encaixar, até mesmo negar suas raízes.
Até que algo traumatizante acontece (mais um trauma pra coleção da jovem Starr). Ela e seu melhor amigo são abordados por um policial enquanto eles saiam de uma festa.
Três tiros, seu melhor amigo morto. Starr agora é testemunha. Seu amigo era inocente. Não estava armado e não tinha nada ilegal em sua posse.
Nós precisamos falar sobre racismo! Pode até ser uma história de um livro ou filme, mas coisas desse tipo acontecem o tempo todo! Existem dados estatísticos que comprovam isso. Atiram primeiro, perguntam depois.
Enquanto os protestos por justiça tomam conta de toda a região, Starr como principal testemunha precisa criar coragem e usar sua principal arma, a sua voz!
Uma história forte, inspiradora e emocionante. A autora traz muitas referências a rappers e ativistas que encabeçaram o movimento negro.
comentários(0)comente



Alejandro 14/02/2023

Livro necessário!
Acredito que esse seja um livro que todo mundo deveria ler. Um livro com uma escrita que flui muito bem,mas não é uma escrita ?uau!?,os personagens são muito bons,me apeguei a todos da família da Starr,e o livro muitas vezes me deixou em choque e refletindo,com certeza um dos melhores livros que eu li até agora!
comentários(0)comente



Angel 13/02/2023

A ficção mais real que eu já li
Um garoto negro é assassinato por aqueles que deveriam protegê-lo.

Eu achei que ele estivesse armado. Isso é justificativa?
Quando é justificável tirar uma vida?

Como confiar em quem deveria protegê-los, se quem deveria protegê-los são os primeiros a atacá-los?

Star não sabe como lidar com o assassinato que presenciou, sua vida não é mais a mesma, ela já não sabe como lutar.

Como testemunha ela pode contar sua versão dos fatos, mas tem medo de não ser ouvida.
comentários(0)comente



Julia.Lopes 11/02/2023

O ódio que você semeia
?O ódio que você semeia nas crianças ferra todo mundo?

Esse livro mostra a triste realidade que jovens negros encaram ao longo da vida. Acompanhando a vida de Starr, que depois do assassinato de seu melhor amigo, decide encontrar algum jeito de fazer sua voz ser ouvida.
comentários(0)comente



Eduarda.Mergen 11/02/2023

Maravilhoso
Eu não tenho nem palavras para descrever o quanto fiquei apaixonada por esse livro, ele contém uma história impactante, mas que te prende a cada segundo nela, vc faz uma leitura muito leve e nem percebe que já passou horas lendo esse livro.
Isso sem comentar a Staar, ela é uma protagonista realmente digna do protagonismo, a gente mergulha na vida dela e sente a mesma indignação que ela, a gente consegue compartilhar as dores da personagem e também os medos, uma protagonista corajosa e com uma personalidade perfeitamente construída, tendo sua própria voz é não sendo entediante
Os outros personagens também conseguem passar exatamente a função com que foram colocados no papel, e você se sente conectado com cada um deles, e divide as mesmas aflições
A escrita do livro é maravilhosa e apesar de se tratar de assuntos reais e assuntos que merecem ter mais visibilidade por ser um problema tão sério é presente, a leitura não se torna maçante apesar de ter um número considerável de páginas. Esse livro foi digno de ganhar uma adaptação e merece mais reconhecimento como obra literária, e merece a melhor nota de todas
comentários(0)comente



Priscila 14/01/2023

Acho que é o ódio que semeiam, ponto.
Caramba, não sei nem o que dizer só sentir.

Esse livro é tão importante, tão necessário e tão bom! Me fez chorar, rir e chorar de novo kkk poderia fazer uma resenha enorme citando tudo que gostei, mas to com preguiça, mas maravilhoso tipo- só leiam!
comentários(0)comente



analuuu. 13/01/2023

the hate u give little infants fucks everybody
"Era uma vez um garoto de olhos castanhos e covinhas. Eu o chamava de Khalil. O mundo o chamava de bandido."

No livro, o "O ódio que você semeia" vamos acompanhar a história de Starr Carter, uma jovem de 16 anos que vê o amigo de infância, Khalil Harris, morrer baleado por um policial (branco).

A história é narrada por Starr e acompanhamos a vida dela após o triste e injustificável acontecimento, a partir do momento em que acontece, cinco semanas depois, oito semanas depois e treze semanas depois.

"[...] pessoas como nós em situações assim viram hashtags, mas raramente conseguem ter justiça. Mas acho que todos esperamos que essa vez chegue, a vez em que tudo vai acabar da forma certa."

Tive uma experiência muito boa, a escrita da Angie Thomas é incrível, eu amei, e provavelmente vou ler mais obras da autora. Amei as referências utilizadas, pois deixaram a história mais autêntica.

Os personagens são bem cativantes. É um livro tão interessante, necessário, mas ao mesmo tempo triste e angustiante.

"? Esse é o ódio que estão semeando, filha, um sistema elaborado contra nós. Essa é a vida bandida, a vida marginal, a Thug Life."

A veracidade das descrições e das situações que a Starr narra tiram você da bolha social acomadada em que vivemos. Chorei, em vários momentos tive que parar pra respirar e pra pensar a respeito.

Entregou tudo e um pouco mais! Me faltam palavras pra falar desse livro (por isso a resenha curtaKKK), acho que é um dos meus favoritos, vou panfletar sempre. 5 estrelinhas, é uma leitura que recomendo pra todos! Só leiam.

"? Às vezes, você pode fazer tudo certo, e mesmo assim as coisas dão errado. O importante é nunca parar de fazer o certo."
comentários(0)comente



lizðµ 13/01/2023

Thug
Me apaixonei pela história do começo ao fim, engoli esse livro, ele me prendeu muito. Cada identificação, cada mensagem, cada lágrima, cada sorriso, cada página me fazem ter certeza de que todos deveriam ler este livro. Khalil é um menino como muitos meninos que tiveram sua vida apagada e invalidada por esse sistema. O ódio que me semeiou, espero que de bons frutos de conhecimento.
comentários(0)comente



alvarezcoelholeal 13/01/2023

The Hate U Give Little Infants F*cks Everybody (THUG LIFE)
Foi uma leitura extremamente rápida, não consegui largar o livro para nada. A história não é confortável, tampouco fácil de ser digerida. Todas as passagens foram marcantes.
Assisti ao filme logo depois e (obviamente) não é tão rico em qualidade quanto o livro, mas é bom.
Recomendo!
comentários(0)comente



any 15/01/2023

"Era uma vez um garoto de olhos castanhos e covinhas. Eu o chamava de Khalil. O mundo o chamava de bandido." Khalil foi o primeiro personagem que eu shippei  com a protagonista gostei dele e ele morreu rápido, ainda não me conformo que a Star não vai ficar com ele:(.
comentários(0)comente



manu_ 15/01/2023

Poderoso e necessário!
Não tenho muito o que dizer, essa obra é muito importante para as pessoas começarem a acordar e perceberem o quanto a estrutura da nossa sociedade é muito errada, e como o jeito que as coisas acontecem fazem com que elas continuem e piorem o estado das coisas.

O que eu acho mais interessante é que esse livro aborda exatamente o que aconteceu com George Floyd, sendo que esse livro foi escrito antes dessa tragédia. Mas ver como as pessoas cada dia estão se manifestando contra todas as injustiças que acontecem na sociedade, de certa forma é algo bom que nós precisamos ficar agarrados. E sempre usarmos nossa voz, mesmo se a gente não tiver a oportunidade, porque a pior coisa é assistir tudo calado. A gente precisa entender o que certo e errado, a gente precisa fazer a diferença, a gente precisa ter empatia pelos outros, a gente precisa lutar por dias melhores, a gente precisa lutar para que a justiça seja feita.

Esse livro mostra tudo isso, e ver que em muitos lugares ele é visto como uma leitura proibida (aconteceu isso num estado dos EUA) só mostra o quanto esse livro tem força o suficiente para mudar a visão dos status quo. Todos deveriam ler esse livro.
comentários(0)comente



2917 encontrados | exibindo 1246 a 1261
84 | 85 | 86 | 87 | 88 | 89 | 90 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR