O ódio que você semeia

O ódio que você semeia Angie Thomas




Resenhas - O Ódio Que Você Semeia


2917 encontrados | exibindo 1396 a 1411
94 | 95 | 96 | 97 | 98 | 99 | 100 |


thaisinhaaa 29/07/2023

Necessário
O Ódio que você semeia (THUG LIFE), é extremamente necessário para os tempos que vivemos de racismo, abuso das autoridades, ataque contra as minorias entre muitos outros. É uma história que se faz presente porque é a representação da atualidade.

Uma personagem como a Starr, que tinha vergonha de onde nasceu e com as pessoas ao seu redor, se conscientizando e se tornando uma ativista ao demonstrar repúdio pela injustiça da morte de Khalil é uma das partes mais importantes e emocionantes do livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Elis_Correa 27/07/2023

Thug life....
Que livro necessário. Que evolução linda da Starr. Esse livro deveria ser uma leitura obrigatória, pois joga na cara daqueles que duvidam, a existência do racismo. Nessa história temos força, amor, coragem, medo, inseguranças, união, raiva... Leiam, apenas leiam.
comentários(0)comente



Beatriz3661 25/07/2023

Li há muitos anos e não lembro bem da história, apenas que gostei - e muito - dele. Aparentemente, essa sessão tem um mínimo de caracteres e só por isso escrevi essa última frase.
comentários(0)comente



JAlia 24/07/2023

The hate u give...
UAU! Angie Thomas conseguiu nos entregar algo extraordinário. Que livro sensacional!
A escrita é incrível, ela conseguiu nos entregar a dor das personagens, o medo e a angústia por todo o desenvolvimento.
O tema abordado é de extrema relevância social, e a forma como ela nos coloca pra pensar a respeito do racismo estrutural é magnífica.
Por muitas vezes ao longo da leitura eu quis balançar a Starr pra fazer ela acordar e tomar uma atitude, mas ao mesmo tempo eu gostaria de cuidar dela e proteger de tudo que estava acontecendo em volta. Quando ela finalmente acordou foi incrível.
Khalil foi a semente plantada para que a Starr viesse a florescer. Eu chorei e me revoltei junto com a Starr.
Esse não é o meu lugar de fala,mas acho que qualquer cidadão consciente deve agir e fazer sua parte pra tornar o mundo um lugar cada vez melhor.
Eu passei o livro inteiro torcendo para que 'Um-Quinze' fosse responsabilizado, mesmo sabendo que esse final faria com que a realidade fosse romantizada, a autora foi pontual com o fechamento da escrita, porque deixou bem claro que a luta precisa continuar, que não é um caso isolado e que precisa ser falado e exposto. Precisa existir mudança.

"The Hate U Give Little Infants Fucks Everybody - 'O ódio que você passa pras criancinhas f0d4 com todo mundo'."
Somos nós que fazemos a diferença, tudo o que plantamos retorna no momento da colheita.
comentários(0)comente



Ingrid @vidadaleitora 24/07/2023

O ódio que você semeia - Angie Thomas

Thug Life, é uma frase que até esse livro não tinha um significado tão forte para mim (Ingrid), mas que mudou no decorrer do livro ...
O ódio que você semeia, conseguiu tirar de mim todos os tipos de sentimentos possíveis, raiva, tristeza, alegria, entre vários e sim esse livro é necessário.

Angie Thomas trouxe em páginas o que jovens negros vivem todos os dias, a visão de ser o suspeito, o traficante, bandido, aquele que é visto como ladrão porquê veste uma roupa legal...
Quantos jovens negros são mortos todos os dias, estando desarmados mas sendo a descrição, quantos "enganos" são noticiados todos os dias, porque o homem que deveria proteger a comunidade, decidiu que preto é traficante...
Leitora/Leitor, esse livro não é para ler enquanto come um biscoito, pois ele te transforma, te muda de todas as formas possíveis, você é obrigado a refletir, o que nele não é real?
.
Atualmente vivemos numa época onde negros são mortos em grandes redes de mercados, onde guarda-chuva e pinho sol são "confundidos" com armas, onde pessoas não conseguem emprego pela cor da pele e tudo isso fica ainda mais real com essa narrativa...
.
De verdade mesmo, eu não tenho o que falar sobre esse livro, além de que ele me destroçou do começo ao fim, me deu tapas e socos a cada página e ele é tão contemporâneo que o mundo inteiro necessita ler essa obra!
comentários(0)comente



Iara Viana 22/07/2023

Não sei escrever resenha, tenho tanta coisa para falar sobre esse livro mas eu não encontro palavras para descrever.
Simplesmente amei a forma como a autora escreveu a história, é uma leitura fluida e interessante, você só quer saber se vai ter justiça para o Khalil.
A evolução da Starr como pessoa é muito bem desenvolvida, a aceitação de quem ela é e de onde ela veio mexeu muito comigo, acho que foi por isso que eu favoritei kkkkk,
Esse livro nos mostra que mesmo com tanta injustiça não podemos desistir de lutar e temos que usar nossa maior arma: nossa voz.
comentários(0)comente



Mari 22/07/2023

O livro é incrível, Um verdadeiro choque de realidade.
Amei ver a jornada de Starr em busca de justiça para Khalil.
comentários(0)comente



marisshelf 21/07/2023

Quase uma semana desde que eu acabei e continua nos meus pensamentos.
uma leitura insuperável, retratando a injustiça explícita e como isso faz parte da realidade de todas as pessoas negras, lutando para serem vistas como seres humanos e não ameaças.
além de toda essa crítica e contexto social, traz um incrível desenvolvimento de todos os personagens, não só da protagonista, mas dos personagens secundários, cada um com sua contribuição para a história, acompanhamos a evolução da nossa forte protagonista, tudo o que ela passa e nos ensina, ao lidar com o luto, relacionamentos, escola... problemas que qualquer adolescente passa, porém ainda piores.
a cada página me conectei mais a eles, com a leveza que a autora trouxe em vários momentos em diálogos divertidos e engraçados, piadas e referências, que tornou a leitura mais fluída e rápida
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Claudio221 19/07/2023

The Hate U Give
Esse livro é realmente Um tapa na cara, tem tantas verdades nele que assusta, nos arrasta para uma realidade que muitas das vezes ignoramos. Quantas vidas são tiradas e essas ações ficam sem punições triste mas real. "The Hate U Give Little Infantis Fucks Everybody"
comentários(0)comente



PCataletra 19/07/2023

Recomendo
Eu comprei esse livro já faz um tempo mas ainda não tinha lido,era um título que eu queria muito ter na minha coleção.Achei muito importante a leitura dele,nós ajuda a entrar nessa realidade e entender um pouco como é essa realidade,que pelas notícias a gente acompanha apenas um lado da história.
comentários(0)comente



Ana Bê 12/07/2023

"Sejam rosas que crescem no concreto"
São vários socos na cara com um intervalo de tempo muito carismático. É muito fácil de ler e se conectar, tudo é construído de uma forma muito real e por isso emociona tanto.
Todas as relações eram muito palpáveis e foi por isso que tirei uma estrela, o livro sem sombra de dúvidas é bem escrito, mas certas resoluções entre personagens ou foram muito rápidas ou nem foram mostradas e exatamente por ter acreditado tanto no que eu lia que eu gostaria disso ter sido desenvolvido melhor. Mas não me atrapalhou e eu entendo essa decisão da autora.
Os últimos 20% são os mais fortes e com pequenas cenas muito engraçadas, por incrível de pareça. Acho que só vou conseguir voltar a ler amanhã, porque sinto que vou ter que refletir mais um pouco sobre esse livro.
comentários(0)comente



2917 encontrados | exibindo 1396 a 1411
94 | 95 | 96 | 97 | 98 | 99 | 100 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR