O ódio que você semeia

O ódio que você semeia Angie Thomas




Resenhas - O Ódio Que Você Semeia


2917 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Bonnie | @bonnielendo 11/06/2022

obra prima ??
demorei pra ler esse livro porque estava com medo de ter colocado expectativas demais em cima dele, mas acabou que ele entregou tudo e mais um pouco!
comentários(0)comente



estermatos 05/10/2020

nunca vou esquecer. nunca vou ficar calada. prometo.
primeiro eu gostaria de falar que isso é uma carga de representatividade, da até vontade de chorar em sentir tudo isso.

o racismo esteve presente na minha vida inteira e toda vez que vejo algo acontecendo com os meus, eu perco a esperança de melhora. porque sempre foi assim. mas meus sentimentos e a relembrança de que minha vida importa não deixam minha voz se calar. é cansativo demais, mas tento todas as vezes reerguer a esperança pelos meus e lutar como posso pra que nas futuras gerações a gente sofra cada vez menos.

esse livro é ruim e machuca da mesma forma que machuca quando somos desrespeitados e invalidados pela cor da pele, quando nossas vidas parecem (e para muita gente) não importar.

(DeVante TUDO PRA MIM)
comentários(0)comente



Damy 02/09/2021

Super necessário. Passa uma mensagem importissima sobre preconceito e a violência policial que continua entranhada na nossa sociedade. Passei muita raiva e indignação em muitas parte, principalmente tristeza por saber que não é apenas nos livros que acontece esse tipo de coisa, sendo a realidade de muita gente.
A premissa é bem forte, mas a escrita não me agradou tanto, achei mediana e com umas referências bem forçadas. Também não consegui gostar de nenhum personagem. Enfim, no geral o livro não me prendeu muito e eu vivia empacada nele, levando mais de 6 meses pra terminar.
comentários(0)comente



bellanacul 31/08/2021

Genial.
A autora escreveu o livro utilizando uma escrita leve e "moderna" bem fácil de entender. O livro também é bem fluido e trata de assuntos SUPER-importantes, que merecem destaque.

TE ODEIO HAILEY. TE ODEIO KING.
Amei as referências de HP, e recomendaria para todo mundo +12. Descontei meia estrela porquê senti falta do desenvolvimento do romance Starr + Chris (mto pftos). Esse livro é perfeito!!! Me tirou de uma ressaca literária, btw.

OS QUOTES>>>>>>
comentários(0)comente



Anak_o 28/06/2020

Esse livro é um livro extremamente necessário. É uma história que você conhece por mais que não tenha lido ele, é uma história que infelizmente vive se repetindo uma atrás da outra, o que é triste pra caramba.
Esse livro toca em pontos que dói, mas é preciso. Quantas vezes uma pessoa preta apontou o dedo e falou: "isso foi racista" e vocês fez de tudo pra falar que não? Pra dizer que não é racista? Tem uma frase do livro que me chamou bastante atenção "É possível dizer uma coisa racista e não ser racista!" E falamos, infelizmente falamos diversas vezes, o primeiro passo pra gente tentar mudar isso é entendermos que sim, nós somos racistas, nós temos falas racistas e depois de perceber mudar, é tentar não fazer de novo. Quando um preto fala: "todo branco é racista" você não precisa se ofender se não é, mas é porque a grande maioria é, se um preto aponta a sua fala, reveja, pra ser racista não precisa agredir um preto não.
O livro tem uma história bem construída, os personagens são incríveis, as histórias contadas ali são tristes mas de alguma forma você conhece todas elas, eu mesma conheci de perto a história de cada personagem. Esse é realmente um livro necessário.
comentários(0)comente



gabriela 13/03/2021

Thug life
O que falar desse livro? Eu realmente nem sei por onde começar, acho que foi por isso que demorei tanto para escrever essa resenha. Bem, aqui nós vamos ver um pouquinho de Starr e da sociedade. Esse livro me fez pensar acerca de tantas coisa, doeu em tantas partes e me fez chorar em tantas outras. Acho que nada que eu possa dizer vai dimensionar o quão necessária essa leitura é! Leiam, leiam, leiam. Eu amei Starr e amei esse livro. Muitas coisas foram ditas para que muitas outras pudessem ser pensadas pelo leitor, pare um pouco e tire seu tempo pq esse livro merece.
bibia! 13/03/2021minha estante
um dos meus favoritos aa


gabriela 13/03/2021minha estante
um dos meus tambémmmmm!!




Ravena 14/10/2020

?Nunca deixe ninguém calar a sua boca!?
Que livro, meus amigos...
Faz você refletir muito sobre a realidade. As vezes que eu chorei lendo foram incontáveis.
A união de família, a força de se encontrar, o amor, e PRINCIPALMENTE a questão racial, são citados de forma tão forte, tão explendida, tão perfeita!
Esse é o tipo de livro que você fica preso, que você se põe no lugar do próximo, que você sente a dor e o olhar mal encarado de alguém.
Fiquei muito apaixonada por esse livro e por essa realidade, que vivemos muito bem vista, que a autora proporcionou. A escrita dela foi muito tocante e muito real.

E.... Não podia deixar de falar o quão apaixonada fiquei pelo Chris, se tornou meu crush literário ? (mas lembrando que esse não é o foco)
comentários(0)comente



Thayná Madeiros 15/07/2022

O ódio que você passa pras criancinhas f0d* com todo mundo.?
Esse é um livro pra te sacudir. Um livro que não se pode ignorar. Um livro que todo mundo deveria ler. ?

Starr é uma adolescente negra que aprendeu com seu pai, desde pequena, como se comportar diante de uma abordagem policial.
?Deixe sempre as mãos a mostra, não faça movimentos bruscos, só falem quando lhe perguntarem algo, seja obediente.?
O que Starr não esperava era vivenciar essa experiência tão cedo. Tudo acontece da forma mais cruel e absurda possível.

?O ódio que você semeia? é um livro que escancara o racismo estrutural, o abuso de autoridades policiais, bem como a violência policial utilizada em operações em razão da cor da pele.

Diante de um grande erro e de uma grande injustiça, Starr se ver obrigada a não se calar, tenta mudar aquela realidade fazendo a sua parte, usando o que tem de mais valioso: a sua voz.

Desde que comecei a ler senti que seria uma livro que iria me tirar do lugar, um livro pra refletir. A cada página um tapa na cara! A leitura foi fluída, a narração em primeira pessoa consegue impactar ainda mais. Um livro que de fato transforma, pois acredito que não tem como ser o mesmo depois de lê-lo. A angústia, revolta, desejo de mudança são alimentados, no entanto, a escrita da autora nos trás inúmeros episódios descontraídos, ri muito com a família da protagonista.

Indico/recomendo demais. ?O ódio que você semeia? é um choque de realidade mais que necessário.

?Suas vozes importam, seus sonhos importam, suas vidas importam. Sejam rosas que crescem no concreto.?
(Essa citação está nos agradecimentos da autora e eu achei incrível).
comentários(0)comente



vitArya7 12/04/2021

o ódio que você semeia
eu simplesmente amei esse livro. (foi para a escola)
ele me cativou desde o início. cada página que eu lia, sentia a dor, a raiva e o desgosto dos personagens. foi um livro que me prendeu bastante, e me revoltou também (pelo fato da injustiça). recomendo super!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



lecofaria 18/11/2020

Um livro necessário
O Ódio Que Você Semeia, de Angie Thomas
(The Hate U Give)

Best seller da americana Angie Thomas, O Ódio Que Você Semeia é um romance incômodo e necessário. Principalmente quando o seu tema torna-se cada vez mais atual, principalmente depois que os protestos pela morte de George Floyd varreram o planeta.

No livro, a vida da adolescente negra Starr muda completamente depois que seu amigo Khalill é morto por um policial branco apenas por ser... negro. Ela é a única testemunha do que aconteceu e vive um dilema: fazer-se ouvir quando tentam jogar a culpa da morte de Khalill no fato de ele talvez ser um traficante, ou silenciar-se e tentar viver sua vida de maneira discreta?

Os temas do livro são sensíveis e Angie Thomas é uma narradora hábil, que nos envolve com seus personagens e trama.

O livro ganhou inclusive uma versão cinematográfica em 2019, que pretendo assistir em breve.

Um livro necessário. Sempre. Mas atualmente, mais do que nunca.

Terminei a Leitura em: 18/11/2020
Cotação: 4 estrelas em 5
comentários(0)comente



Marinaaas 29/06/2021

Maravilhoso
Um dos melhores livro que já li,
Uma escrita muito leve e de fácil interpretação, impossível não se apegar aos personagens desse livro.
comentários(0)comente



diogoferreirab 13/05/2021

Obra prima
Muito importante para o momento em que vivemos. Super necessário entendermos as diferenças e também as nossas igualdades. Tudo isso fortalece para que cheguemos ao um ideal democrático digno e que assim desmitifique o conceito de justiça ser cega.
comentários(0)comente



adudabraz 19/09/2023

T-H-U-G L-I-F-E
Entre as melhores leituras que já fiz, indispensável.

Um livro extremamente potente.
"O ódio que você semeia" consegue ser brutal e apaixonante na mesma medida, me pergunto como isso é possível.

Angie Thomas aborda situações que historicamente permeiam a sociedade, de maneira responsável e envolvente.
Nos deparamos com diálogos e personagens profundamente bem construídos, o que torna a narrativa ainda mais cativante.

"Quando você é criança e mora em um apartamento de um quarto em um conjunto habitacional, rico é a melhor coisa que alguém pode ser."

Enquanto a 1ª parte do livro é muito bem desenvolvida, as partes posteriores encerram algumas das esferas anteriormente apresentadas de forma simplista, dando, ainda, grandes saltos na linha do tempo de forma errônea.
Tais aspectos são relevantes e devem ser mencionados, porém não afetaram significativamente minha conclusão acerca da obra.

Starr vive em uma comunidade com sua família. Durante a leitura somos transportados para essa comunidade e nos apaixonamos por aqueles que formam a história do lugar. Garden Heights é um bairro formado por vidas, vidas que importam.

"Engraçado. Os senhores de escravos também achavam que estavam fazendo a diferença na vida dos negros. Que os estavam salvando do "jeito africano selvagem". Mesma merda, século diferente. Eu queria que pessoas como eles parassem de pensar que gente como eu precisa ser salva."

Uma história sobre Khalil, sobre Natasha, sobre Starr.
Uma história sobre milhares de negros, todos os dias.
Uma história sobre racismo que vai além da ficção, apresentando-nos a cruel realidade.

"Mantenha as mãos à vista. Não faça movimentos repentinos. Só fale se falarem com você."
comentários(0)comente



Italo 04/11/2020

"Sejam rosas que crescem no concreto."
A verdade é que sempre irá haver injustiça, seja ela velada, clara, no gueto, na cidade, em todo lugar sempre vai haver, o fato é que, como bem representado no livro, não podemos ficar calados. Apesar de tudo, apesar da espessura do concreto, devemos levantar a nossa voz e não deixar que ela seja distorcida, devemos olhar para cima e florescer em esperança por que mesmo com toda a injustiça sempre haverá alguém com vontade de lutar. Recomendo para todos, sem distinção, essa é uma leitura para a vida.
comentários(0)comente



2917 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR