Ana Claudia 12/02/2022Starr é negra e tem 16 anos. Namora escondido um rapaz branco, anseia por terminar seus estudos porque vive em dois mundos diferentes: mora em Garden Heights, uma comunidade negra comandada por gangues e estuda em Williamson, uma escola de brancos abastados. Seu pai, Maverick, é ex presidiário que está sempre batalhando para ter o melhor para sua família. Lisa, sua mãe, é dona de casa. Starr tem dois irmãos: Seven, que está sempre querendo proteger todo mundo e Sekani, que adora os holofotes.
Ao sair de uma festa com seu amigo, Khalil, eles são abordados pela polícia em uma blitz. Ele pede os documentos a Khalil e, em um pequeno movimento, o policial o mata com 3 tiros. Starr fica arrasada com a morte de Khalil, seu amigo desde que ambos tinham 3 anos.
Starr precisa fazer justiça pela morte de Khalil. Ela vai sentir necessidade de lutar e falar sobre a impunidade dos policiais brancos nas pessoas negras. Essa luta não será nada fácil para ela por transitar entre os dois mundos e para provar que, por ser negro e um possível traficante, ele não merece todo o tratamento e julgamento a que está sendo submetido
É muito interessante ver todo o processo de crescimento e amadurecimento de Starr na trama. A autora retrata como é a violência policial dos EUA nas pessoas negras. Uma história que nos mostra tão cruamente a desigualdade entre as pessoas e o racismo.