O ódio que você semeia

O ódio que você semeia Angie Thomas




Resenhas - O Ódio Que Você Semeia


2917 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


lari 15/08/2023

Esse é provavelmente o livro mais forte que já li. Um daqueles que te faz ficar olhando o teto depois por horas digerindo tudo que foi lido. ? O ódio que você semeia? foi para mim, uma aula de vida. Livro que merecia maior reconhecimento, e que deveria ser lido por todos pelo menos 1 vez
comentários(0)comente



zenik 19/01/2021

Nesse livro vemos Star presenciar o assassinato de um velho amigo de infância por um policial, e o luto depois da morte também. Essa leitura é muito importante para enxergamos o racismo e a violência policial de forma realista. Os temas abordados foram bem trabalhos pela escritora.
Gostei muito de como a comunidade foi representada. Achei a relação entre Star e sua família muito linda.
Enfim, leiam o ódio que você semeia.
comentários(0)comente



Juuj 26/09/2021

"The Hate U Give Little Infants Fucks Everybody"
Li o livro em janeiro desse ano e posso dizer que continua sendo um dos meus favoritos. A obra conta a história de Starr que após uma festa viu um dos seus melhores amigos, o Khalil, ser baleado por um policial sendo que ela não podia fazer nada ou também acabaria morta como o seu amigo.

Simplesmente amei a escrita da autora bem leve, fluída e foi fácil entender a principal temática que ela trouxe na obra o racismo. Gostei também do conflito que ela tem sobre morar numa periferia e estudar em uma das escolas mais ricas da cidade, dentro delas acontecem vários problemas que acabam sendo muito interessantes.

Starr é maravilhosa, uma das melhores personagens já escritas, tem atitude, sempre quer ajudar sua família e amigos, é super querida e é incrível ver a evolução dela ao longo do livro (não só ela mas vários outros personagens).

Gostei tanto que li o livro em muito pouco tempo, um livro perfeito que todo mundo deveria ler! ?
comentários(0)comente



Cristina117 04/10/2021

Meu novo favorito
Quero compartilhar aqui com vocês que quando eu li esse livro, eu chorei, chorei muito, precisei sair, respirar, tomar uma água
comentários(0)comente



linedslima 03/05/2021

PERFEITO E NECESSÁRIO
A importância desse livro e o jeito que tudo acontece é tudo tão perfeito, tudo começa quando khali e star estão num carro e um policial branco manda eles sairem do carro e depois atira no khali e alega que ele estava armado e era traficante, mas será que isso é verdade ou o policial inventou? E se for verdade porquê estão tentando justificar a morte dele? Era uma vida e não devia ser tirada, esse livro traz reflexão tão importantes e tantas coisas para vc pensar depois
comentários(0)comente



raiglazielle 25/10/2020

The hate u give littles infants fucks everybody
?O ódio que você passa para as criancinhas fode com todo mundo.?

A mensagem é clara. Nós não podemos parar de lutar nunca. E nem deixar que calem a nossa voz, essa é a nossa maior arma. Então use a, grite! Fale o mais alto que puder, o que não podemos deixar é que eles continuem fazendo o que fazem e saindo em pune por isso.
É lutando juntos que vamos conseguir mudar esse sistema.
comentários(0)comente



Ana Claudia 12/02/2022

Starr é negra e tem 16 anos. Namora escondido um rapaz branco, anseia por terminar seus estudos porque vive em dois mundos diferentes: mora em Garden Heights, uma comunidade negra comandada por gangues e estuda em Williamson, uma escola de brancos abastados. Seu pai, Maverick, é ex presidiário que está sempre batalhando para ter o melhor para sua família. Lisa, sua mãe, é dona de casa. Starr tem dois irmãos: Seven, que está sempre querendo proteger todo mundo e Sekani, que adora os holofotes.

Ao sair de uma festa com seu amigo, Khalil, eles são abordados pela polícia em uma blitz. Ele pede os documentos a Khalil e, em um pequeno movimento, o policial o mata com 3 tiros. Starr fica arrasada com a morte de Khalil, seu amigo desde que ambos tinham 3 anos.

Starr precisa fazer justiça pela morte de Khalil. Ela vai sentir necessidade de lutar e falar sobre a impunidade dos policiais brancos nas pessoas negras. Essa luta não será nada fácil para ela por transitar entre os dois mundos e para provar que, por ser negro e um possível traficante, ele não merece todo o tratamento e julgamento a que está sendo submetido

É muito interessante ver todo o processo de crescimento e amadurecimento de Starr na trama. A autora retrata como é a violência policial dos EUA nas pessoas negras. Uma história que nos mostra tão cruamente a desigualdade entre as pessoas e o racismo.
comentários(0)comente



fad 11/11/2023

O levante de Starr
O que esse livro fez comigo foi surreal. Sabe a sensação de nem perceber que está prendendo a respiração? Foi isso aqui.

O filme já tinha sido doído, o livro foi muito mais! Ele foi o escancaro da realidade das pessoas negras, de como estamos vulneráveis numa sociedade racista, de como estamos desprotegidas quando nos encontramos com aqueles que "deveriam proteger". Mas isso não acontece porque o sistema foi criado justamente para isso, para nos matar.

Ver o despertar da Starr foi algo muito especial pra mim. Também foi doído acompanhar cada detalhe dessa história que foi tão triste e me arrancou muitas lágrimas.

Essa leitura foi de muitas reflexões no que diz respeito às questões raciais. Ela é muito necessária
comentários(0)comente



Gislane 19/02/2022

O ódio que você semeia
O livro é maravilhoso.
Dói saber que, infelizmente, a história ainda se repete, que pessoas são mortas simplesmente pela cor de sua pele.
Impactante e necessário.
comentários(0)comente



samuelmarquesu 01/12/2020

Racist america
A poucos dias atrás eu tinha lido "O sol é para todos", e é muito nítido como o racismo nos EUA não mudou muita coisa de 1960 para cá.

O livro é narrado pela personagem Starr, e o enredo principal é a morte do seu amigo Khalil, que foi vítima da infame violência policial. Starr é moradora de um bairro pobre o Garden Heights e estuda em uma escola particular e ela se vê entre dois mundos, o do bairro onde mora com sua família e a escola onde estuda. Pois em seu bairro ela está com pessoas parecidas com ela, não apenas no quesito cor, mais cultura,costumes etc. Já em Williamson sua escola, onde é formada por 99% de alunos brancos e ricos, ela sente como um peixe fora d'água, o que não deveria acontecer, já que, ela é aluna como todos os outros, infelizmente a desigualdade racial e social ainda é predominante...

A história traz grandes reflexões e ensinamentos sobre o racismo e assuntos sociais e grandes referências como Malcon-X, Os Panteras Negras, e Tupac. Esses ensinamentos mostram como o racismo ainda está vivo nos EUA, de forma muitas vezes velado, e só os que sofrem sabem o que passam, onde os pais desde de cedo tem que ensinar aos filhos como reagir caso algum fucking policial o parar. Os que deveriam proteger a população são os que estão a matando, dá para acreditar nisso??

Mesmo sendo um livro de uma temática tão profunda e pesada, ele também traz várias cenas alegres e divertidas, como momentos da Starr com sua família que por sinal é uma família incrível, e quando ela também está com seu namorado Chris.

A escrita da Angie Thomas é fantástica, eu o li muito rápido, de tão envolvente que é a história. Todos deveriam lê, é uma incrível experiência literária.
comentários(0)comente



Carol 06/12/2021

Importante
Mais um daqueles livros que deveria ser leitura obrigatória. Trata com realidade assuntos tão importantes quanto o racismo. Muitas vezes a gente acha que essas coisas não acontecem mais, até acontecer perto da gente. O racismo é um problema presente desde sempre e esse livro pode até ser que seja ficção, mas não é irreal e acontece diariamente. Tem discussões muito importante e mostra a cabeça de uma pessoa que presenciou um ato regado de preconceito. Difícil, mas necessário.
comentários(0)comente



Mah 09/02/2022

PERFEITO
Não tenho muito o que falar sobre esse livro, só que gostei muito. Confesso que não achei tudo isso quanto as pessoas falam, mas sem desmerecer o tema central ( racismo estruturado), por isso todos deveriam ler essa história. Não vou me alongar nesse tópico porque não é meu lugar de fala. Só leiam.
Lembro que teve uma hora que eu achei até um pouco pertubador, tudo que a protagonista passou, e pensar que isso acontece de verdade. Eu sei que a starr é ficticia, mas o livro podia muito bem ser um relato de uma pessoa de verdade. Nada que aconteceu foi surreal, tudo muito possível.
Também lembro de pensar que se fosse eu no lugar dessa protagonista, e lidar com tudo isso eu teria um ataque psicótico. Até certo ponto eu até me identifiquei com a starr. Na parte de ter que viver uma vida dupla, se comportar de jeitos diferentes em cada lugar, e não sentir que pertence a nenhum deles. Acho que todos se identificaram nessa parte.
comentários(0)comente



Maria16565 20/09/2022

A pequena sereia e o racismo
Veio a calhar o lançamento do trailer de A pequena sereia na semana que eu termino O ódio que você semeia e faz muito sentido que fizeram a gente odiar nossas raízes históricas nossas culturas nosso jeito nossa cor nossas tranças nossa tudo mas vamos reivindicar isso vamos fazer uma reparação histórica conosco mesmo pessoas negras voltem as suas raízes.
O livro é simplesmente maravilhoso faz você pensar e refletir embora seja bastante frustrante em certas partes mas você entende cada ponto cada fala cada argumento você provavelmente vai conseguir acordar com a estar em várias coisas o livro é uma leitura que faz você refletir sobre o racismo estrutural dessa m**** de sociedade e sobre o racismo que nós mesmos negros fazemos com nossa própria gente com nosso próprio sangue.
Mas tá na hora de gritar e esse livro é exatamente um isso um grito , um grito da minoria marginalizada escravizada que há muito tempo está sofrendo , mas já chega ...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



2917 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR