Nat 05/05/2023Carol Smith queima no internoEu estava obcecada por esse livro há muito tempo, e assim que ele chegou eu não tive como não começar a leitura imediata.
De início me pegou um pouco o lance da idade dos que fizeram a travessia, eu confesso não ser fã de livros que trazem adolescentes para um papel mais adulto, mas isso logo foi superado, teve ali uma passagem de tempo e eu consegui me conectar com os personagens.
Rodrigo nos apresenta um cenário fantástico, onde você consegue se imaginar lá e querendo estar! O que é loucura já que sabemos o que criou aquela ilha.
Tudo se desenrola muito rápido, os capítulos divididos em subcapitulos são ótimos e te faz querer sempre concluir mais um e mais um, até chegar no final e se dar conta que foi muito rápido.
A leitura flui, a escrita é convidativa, os personagens apresentam o que precisa e se dispõem em situações desconfortáveis e inusitadas.
Peguei raiva de personagem e isso pra mim é ótimo pq da mais profundidade na leitura, eu literalmente me peguei revirando olhos ou querendo agredir ?
Mas ok, o plot do final????? O que foi aquilo????? Eu terminei o livro e LITERALMENTE tive que voltar páginas, marcações que havia feito para pegar pistas que o autor deixou sutilmente para nós.
Foi uma sacada incrível. Eu estou Ansiosissima para o próximo, não vejo a hora desse lançamento e eu vou panfletar SIM