Berserk

Berserk Kentaro Miura




Resenhas - Berserk #02


86 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Mari mari 18/11/2024

2!
Ok, nesse capítulo já deu pra criar uma relação maior com os personagens e entender um pouco mais a história
comentários(0)comente



andreza236 27/10/2024

Vingança
Continuação do arco anterior. Aqui o Guts encontra um "artefato" (?) que pode levá-lo ao seu objetivo (o qual eu ainda não compreendi perfeitamente) e é confrontado pela criatura dentro do conde sobre seu destino e mortalidade, o que eu achei bem interessante porque pareceu afetar muito ele.

Neste volume também conhecemos a filha do conde, uma garota que vive presa no próprio quarto por conta da paranóia do pai. Espero que ela sobreviva ao pandemônio que está acontecendo no palácio.

Gostei mais deste volume em relação ao anterior.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



MadameM 28/09/2024

Levanta 🤬 #$%!&
As lutas em mangás sempre são bem difíceis de acompanhar e em Berserk nem se fala.
Quero muito saber mais sobre a mão de Deus
comentários(0)comente



Su :) 22/09/2024

Adoro quando uma narrativa é bem construída e termina no clímax, esse volume é desse jeito. fico feliz por ter iniciado.
comentários(0)comente



ensaiosobrehannah 10/09/2024

Eu não preciso de ninguém.
Este volume nos permite ter uma visão mais clara do passado de Guts, começando a entender as razões por trás de seu comportamento brutal e desconfiado. A trama aprofunda as batalhas físicas e psicológicas, enquanto Puck continua a ser o contraste leve e divertido do enredo. A história é sombria e envolvente, cheia de reviravoltas, e é impossível não se deixar levar pelo mistério do passado de Guts. Eu achando o máximo!!! (Te odeio Gambino, TE ODEIO)
comentários(0)comente



an_ne 21/08/2024

MUITO pica, muito envolvente e muito pesado também, tem umas mortes bem fortes e envolvendo crianças
terminei muito rápido, fluiu demaissss
comentários(0)comente



Uniqua 17/07/2024

Mangá devorável, simplesmente
Nem tenho muito o que falar... Comecei bem imersa na leitura, nem percebi quando "acabou" (ainda tem os outros volumes). A história vem só melhorando, os personagens se desenvolvendo. As partes que eu tenho achado mais confusas são as lutas, pelas ilustrações terem muitos elementos, mas isso é falta de costume com esse tipo de leitura mesmo. Vou seguir com os próximos volumes.
comentários(0)comente



@fabio_entre.livros 17/07/2024

Continuando
O primeiro volume de "Berserk" era composto por três partes: "O Espadachim Negro", "O Estigma" e "O Anjo da Guarda da Ambição". Esta última ficou sem conclusão, estendendo-se a este segundo volume e indo até o terceiro. Como ficou estabelecido no volume anterior, que apresentou o contexto geral do universo fantástico e sombrio de Miura, acompanhamos Guts em busca de vingança contra os God Hand (as divindades malignas responsáveis por uma tragédia do seu passado). Para isso, ele procura e confronta os Apóstolos, seres monstruosos que já foram humanos, mas que se deixaram dominar por demônios dos God Hand em troca de poder e imortalidade.
No final do primeiro volume, Guts estava tendo que lidar com o Conde, um Apóstolo que usa o pretexto de caçar hereges (lembrando que estamos num mundo baseado na Europa medieval) para cometer as maiores atrocidades contra a população da cidade, ou melhor, do feudo que ele governa.
Se até então o leitor tinha alguma dúvida sobre o caráter de Guts, neste segundo volume Miura faz questão de destruir qualquer ilusão de heroísmo: ele não está aqui para salvar ninguém, e nem para bancar o Robin Hood daqueles miseráveis. Basta ver a forma como ele trata seu recente "aliado", Vargas (uma das vítimas do Conde, que está ajudando Guts a sair de alguns apertos), ou o desdém sarcástico com que ele recebe os conselhos de Puck para se tornar mais compassivo. Seja como for, estou achando Guts um protagonista muito interessante; talvez, porque eu goste de anti-heróis, talvez porque há tempos peguei ranço de mocinhos justiceiros. Ademais, mesmo levando em conta o elemento fantástico presente na obra, o contexto histórico é preponderante na narrativa. É uma época de horrores (sobrenaturais ou não), dominada pela violência e a ganância; não há espaço para heróis. O mais próximo disso são os mercenários e, evidentemente, seus "atos de bravura" são remunerados pelos lordes e reis que os contratam. Mas isto é outra história; não adiantemos as surpresas.
comentários(0)comente



duartecaslu 10/07/2024

Primeiro Boss
Nesse volume, a força de Guts é colocada à prova. Ele precisa enfrentar duas vezes o cavaleiro do conde, para chegar até seu objetivo, que é matar o conde.

Os sentimentos de Guts são extremamente confusos, ele é extremamente atormentado e cruel. Porém, aqui percebemos que a morte de Vargas mexeu com ele, de forma que o fez ir em busca de vingança.
comentários(0)comente



Magic 03/07/2024

Berserk #2 com spoiler
O médico que revela se chamar Vargas explica a Guts seu histórico com o conde daquele lugar, o homem que não é apenas humano abusou e matou sua família, o próprio Vargas era refém e deu um jeito de fugir, levando o Behelit que pertencia ao conde com ele. Passam-se sete anos desde o ocorrido. Antes q possa fazed alguma coisa, Guts é atacado pelo mesmo soldado de antes, que agora tem suas habilidades sobre-humanas, pois o próprio conde o deu uma parcela do seu poder. Guts o desmaia e, com o lugar caindo aos pedaços, eles fogem; Guts pega o Behelit e deixa o homem dizendo que ele vai matar o conde por ser seu objetivo, não para ajudá-lo, o que mais uma vez deixa Puck enraivecido por Guts ser tão frio. Quando deixam o homem, ele é capturado e mesmo sobre pressão de Puck, Guts se recusa a ajudá-lo; nisso, durante a decapitação de Vargas, Puck é pego e dado de presente à filha do conde, porem foge com o auxilio da nova amizade, e Guts derrota o soldado anterior quando invade o castelo para enfim enfrentar o conde, encerrando o volume desse jeito.

O volume apreende os capítulos -13 e -12.
Maluco o traço do Miura...
comentários(0)comente



Rafa 01/07/2024

Finalmente vou continuar lendo essa história, vi um vídeo de um me Ino falando que era a preferida dele, e fiquei curiosa de novo. Sei que vou sofre, mas fazer o que né
comentários(0)comente



Vascoringa 24/06/2024

Melhorando...
Tá melhorando... Vamos ver no que dá... ???????????????????????????????
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rena_tooh 31/05/2024

Um homem contra as trevas do mundo.
O traçado de Miura é muito bonito. Trás o impacto extremamente violento dessa história sombria, Guts, o espadachim negro, visto como louco por apenas confrontar pessoas ruins, que são cercados pelo verdadeiro alvo dos Guts, os demônios. E a relação de conforto entre Theresia e Puck é algo confortante nesse momento tenso e brutal, da liberdade disso tudo, as dúvidas ingênuas deles.
comentários(0)comente



86 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR