Lucy 01/08/2021
Laura no livro
Eu peguei pra ler em busca de terror e suspense e me admirei ao ler em um autor clássico.
Acho que foi a primeira leitura que fiz deste autor, séeeeeerioooo.
Depois fui ler o cortiço e descobri a quarta cena mais linda da literatura pra mim!
Pois é, a Laura deste conto é um tanto acessório, mas eu acho ela apaixonante, pois é visceral, né?
Tanto quanto o protagonista, pois ambos se pegam em uma narratuva bastante apocalíptica que não se nega nada para um The walking dead da vida.
É movimento constante, o que me deixa muito feliz em qualquer texto, manter movimento, me fazer questionar, como narrativa, o que o autor quer com aquilo, e ainda ser bem simples em si.
É um texto que eu adoro, pois parece que foi escrito de sopapo e ainda com um que maroto e para resolver um problema aqui e ali de que o autor precisava na hora. Maestria na escrita, esperteza no trato, gingado e pá, toma o texto.
Acho que dentro das identodades de Laura, este me deixa bastante satisfeita. Acabo de descobrir que há uma versão em HQ e queo ver a parte de nudez como é resolvida, pois apare ta ser daquela feita para os xófens gostarem de clássicos e, bem, ... ahahhaha é garantido que vão gostar desse em HQ.
Sim, se tem uma coisa que Aluísio tem é sensualidade, e aqui beira à explosão, vc fica esperando o momendo da devassidão, mas não chega lá, o coelho não escapa das mãos...
Pois é, recomendo e ele é um texto de livre circulação no domínio público , no kindle é gratuito e há audiolivro também!