Um Ano Solitário

Um Ano Solitário Alice Oseman




Resenhas - Um Ano Solitário


2718 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


moonlight9 17/11/2024

?It?s funny, because it?s true.? - Solitaire
Novamente, Alice Oseman NUNCA decepciona, principalmente com um livro espetacular como esse. Chorei durante o livro quase inteiro (mas isso nós fãs do osemanverse já entendemos), e simplesmente amei o fato de o livro ser narrado por Tori Spring. Ela sempre foi uma pessoa muito misteriosa e não demonstra seus sentimentos para qualquer um, então saber o que passa em sua mente é um tanto quanto desafiador (e bem preocupantekjkk).

Esse livro me fez sentir uma montanha-russa de emoções, principalmente quando o assunto é a saúde mental tanto de Tori quanto de seu irmão, Charlie Spring (também gostei que explorou o lado dele da história, no ponto de vista da Tori).

?Solitaire? nos traz a mensagem de que sempre terá alguém que poderá te amar, independente do momento, e independente do quanto você se feche para o amor. Traz a mensagem de que por trás de uma pessoa (fria ou não), existe uma mente completamente diferente (conturbada ou não), e temos pessoas como Tori Spring e Michael Holden para exemplificar isso.

Gostaria de ter a sensação de ler esse livro pela primeira vez novamente, já que é uma experiência inexplicável.
comentários(0)comente



Mystically.Reader 17/11/2024

Irritante
Esse livro deixa claro que é a o primeiro livro da autora. Uma escrita que definitivamente não funcionou pra mim, não fluiu. Parecia uma lista de compra.

O livro inteiro é só reclamação da protagonista o tempo inteiro. Chega a ser extremamente irritante.

Melhor ela se manter nos quadrinhos mesmo.
comentários(0)comente



Gabriel.Marcius 16/11/2024

Uma Ano Solitário
Esse livro é tão triste, e ao mesmo tempo bonito. Não sei se é um bom sinal, mas senti uma certa conexão, eu me identifiquei bastante com a Tori. Talvez até mais do quanto eu me identificava com o Charlie.
"Um Ano Solitário" e "As Vantagens de Ser Invisível" estão entre os livros mais tristes que eu já li.
comentários(0)comente



Pietro168 16/11/2024

PERFEITO
Simplesmente perfeito. Superou todas as minhas expectativas.
Amei como a Tori e o Michael são completos opostos e mesmo assim acabam "dando certo" no final.
E heartstopper é uma versão leve dessa saga.
Fiquei surpreso com a cena da cozinha. Meu Deus, que pesado.
Fiquei o livro inteiro criando teorias sobre o Solitaire, e mesmo assim consegui me surpreender.
Enfim, perfeito.
comentários(0)comente



Vivcsz 15/11/2024

LIVRO LINDO
Eu to apaixonada por esse livro, uma pessoa me emprestou o livro então não fiz marcações, mas se fosse meu, acho que o pivro todo seria marcado, sou completamente apaixonada pela Tori e pelo Michael, que livro lindo e intenso
comentários(0)comente



blych3e 15/11/2024

Nao é uma historia de amor
Primeiro livro dela q eu pego pra ler sem ser os quadrinhos ou as novelas
sinceramente me surpreendi demais
eu gostei mais do radio silêncio mas esse tb me fez mt bem

(agora assistindo a nova temporada de Heartstopper, o michael holden apareceu e eu quase desmaiei de felicidade)
te amo michael
comentários(0)comente



perola.fontana 15/11/2024

"Sinto que vivo em uma bolha, distante de tudo."
"Um Ano Solitário" é uma narrativa envolvente que aborda temas como amizade, saúde mental, autodescoberta e aceitação. A história segue Tori Spring, uma adolescente introvertida e cética, que luta para encontrar sentido em sua vida cotidiana. Tori sente-se desinteressada e desconectada do mundo ao seu redor, até que um misterioso blog chamado *Solitaire* começa a causar uma série de eventos intrigantes em sua escola.

A relação de Tori com seus amigos e familiares é explorada com uma sensibilidade única. Ela é cativada pela amizade inesperada com Michael Holden, um garoto peculiar e enérgico que parece determinado a compreendê-la. Paralelamente, o blog *Solitaire* começa a ganhar destaque, revelando aspectos sobre a vida de Tori e de seus colegas.

Alice Oseman escreve com profundidade emocional, retratando a complexidade da adolescência e os desafios de lidar com a saúde mental. Tori é uma protagonista autêntica e imperfeita, cujas reflexões muitas vezes ecoam as inseguranças e ansiedades comuns da juventude.

O livro equilibra momentos de humor e melancolia, oferecendo uma visão honesta e empática das dificuldades de crescer e de se conectar com os outros. Com um final que estimula a esperança e o autoconhecimento, "Um Ano Solitário" é uma leitura que toca o coração, especialmente para aqueles que já se sentiram isolados ou incompreendidos.
comentários(0)comente



Evelyn.Cristynne 15/11/2024

Revigorante
Que livro perfeito, no início ele com toda certeza tem como tema a música "I can't handle chance" do Roar, mas do desenvolver pude ver a Tori se pendendo e encontrando como uma adolescente. Este livro retrata o que muito adolescente sentem e depois que terminei ele sinto que eu precisava dele.
comentários(0)comente



ochosgf 15/11/2024

?Não digo nada, porque não me sinto viva.?
Esse livro é basicamente só uma adolescente reclamando, mas depois de um tempo parei de sentir que estava na cabeça da tori para passar a achar que ela estava na MINHA.
a escrita é deprimente e tediosa propositalmente, e eu adoro isso.

te amo, um ano solitário e te amo tori spring.
comentários(0)comente



Carolina296 15/11/2024

100/10
Eu simplesmente amei esse livro, o plot foi maravilhoso e tudo que envolve ele. Já acompanho a Alice a uns dois anos através de heartstopper e sempre achei a tori meio sem graça, mas esse livro mudou toda minha perspectiva dela. Li em uma semana, oque é uma super conquista pra mim considerando o tamanho dele e que estou numa ressaca eterna? Confesso que me identifiquei com ela em alguns pontos. Perfeito, 5 estrelas e favoritado
comentários(0)comente



Celeste38 12/11/2024

Adolecente reclamando
Tinha escrito uma resenha toda bonitinha mas o skoob apagou quando eu sai do app e agora estou brava.
Esse livro n é para todo mundo mas acho que se você gosta de estar na cabeça de pessoas e da Alice Osman vale a pena. Eu li ele bem rapido comparado com a velocidade em que eu geralmente leio.
"Ninguém é sincero, ninguém fala a verdade. Não se pode confiar em ninguém nem em nada. As emoções são a doença fatal da humanidade. E estamos todos morrendo."
comentários(0)comente



julya 12/11/2024

É um livro bom, foi legal conhecer um pouco mais da tori, mas não é o melhor da autora. A escrita é meio confusa e não consegui me apegar verdadeiramente aos personagens, além da protagonista obvio.

Ele retrata situações adolescentes reais, tanto no grupo de amigos quanto com a família, o que me fez, e muitas pessoas, me identificar com a tori, o que de certa forma é importante na leitura de um livro. Além de demonstrar que todos possuem problemas, que a ideia de pessoa perfeita é apenas uma ilusão
comentários(0)comente



tulpenblue 10/11/2024

Ser irmã mais velha de dois meninos, ter pais emocionalmente imaturos e ainda ter um ciclo de amigos que não são tão seus amigos é frustrante e cansativo. Essa é a história de Victoria Annabel Spring.
Um ano Solitarie é um dos livros que se passa no mesmo universo de Heartstopper, tendo Tori, irmã mais velha de Charlie como protagonista. Não é uma comédia romântica adolescente é um romance real entre dois jovens que estão descobrindo o que é ser adulto.
comentários(0)comente



bibizocca 09/11/2024

Na minha cabeça a Alice escreveu esse livro em minha homenagem, é fascinante (e preocupante) a forma que eu me identifico com a tori
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



2718 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR