collour 24/08/2024Esperava maisPor causa do filme, eu esperava algo cozy, body positive, algo gostosinho de ler, onde a protagonista gorda quer mostrar que também pode ser poderosa e vai no concurso de miss mas recebo uma história bem oposta.
A Will é uma adolescente gorda que está de luto pela tia. Apesar disso, é bem difícil gostar e simpatizar com ela, ela não uma boa autoestima, até aí tudo bem, ser adolescente e fora do padrão é complicado mas aí ela projeta todas as inseguranças dela EM TODO MUNDO! Ela julga o corpo de todo mundo! "Ela tem dente de cavalo", "eu sou gorda, mas ela é muito mais, olha essas roupas", "nossa, mas elas são magras horríveis", ninguém tá a salvo.
Depois junta duas tropas que detesto; triângulo amoroso e falta de comunicação, eu juro que 90% dos problemas do livro teriam sido resolvidos se ela falasse o mínimo de informações necessárias.
Eu também fiquei com um pé atrás por mostrar que gente acima do peso só come besteira (ela joga salada e frango que a mãe fez no lixo pra comer besteira, tipo ???)
Além disso ela é fica usando o Mitch e mais um monte de coisa que fica difícil defender mas dá pra ver que ela tenta melhorar pro final
Por um lado, é legal ver uma representação assim mostrando que gente acima do peso não é só alívio cômico e uns anjinho, são pessoas com defeitos também, só tô reclamando porque junta isso e tudo que acontece e ela faz, foi difícil gostar da personagem mesmo
E por fim, achei o Bo bem ???? Focou, focou, focou nos relacionamentos dela e ao mesmo tempo não focou em ninguém.
A decepção também veio porque eu tava esperando mais do concurso e ele só veio mesmo nos últimos capítulos e não explica muito bem o motivo dela ter ido participar, às vezes parecia que era por causa da tia, pra homenagear ela mas ao mesmo tempo ela não levava o concurso à sério o suficiente pra gente ter certeza, às vezes parecia que era pra irritar a mãe, as vezes parecia que era porque ela só queria ser como as outras garotas.
Acabou do nada ?
Mas quero ler o segundo que é focado na Millie porque adorei ela