Dani Sousa - @eulieulerei 02/12/2019Livro Gracinha“Não se preocupe com o segundo ato enquanto o primeiro não tiver terminado.” Pag 206 #quotes
Livro lindinho do #mestreKing é uma leitura leve com toques de diversão e mistério. Confesso que é meio estranho ler King e não ter aquele monte de mortes..kkkk mas eu adorei o livro, ele trás a essência dos parques de diversões, trás sentimentos ao contar uma história de perdas e ganhos.
O livro é narrado por Devin Jones, um jovem de vinte e um anos órfão de mãe apaixonado por rock'n'roll e Tolkien, que decide trabalhar num parque de diversões o "Joyland" nas férias de verão, o parque carrega em sua trajetória o misterioso assassinato, jamais solucionado, de Linda Grey. E claro o espirito da jovem ainda assombra o trem fantasma em que ela foi morta (mesmo com King bonzinho não podia faltar esse toque).
O livro mostra a amizade entre Devin, Tom e Erin que acaba durando a vida inteira, tem um toque de "profecia" através da cartomante "Madame Fortuna". Temos também o encontro de Devin com Annie a mãe super protetora de Mike Ross (ah caros viciados em Suites será que foi dai que surgiu o nome do personagem?) um menino que com uma doença terminal que apesar da pouca idade mostra sua força e maturidade e um pouco de poder paranormal para visualizar o futuro.
Eu gostei bastante do livro, amei o lado digamos que "meigo" do King e tantos corações nas páginas...