Geekerela

Geekerela Ashley Poston




Resenhas - Geekerela


435 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Myllena 20/07/2023

Fanfic nunca foi muito minha praia nem star wars e muito menos star trek mas eu amei starfild! A autora conseguiu me transportar para um lugar onde eu também era super fã e eu gostei muitoooooo.
Além da escrita que deixou o universo bem real, a forma como o livro aborda as relações familiares e de amizade também foi muito boa e teve a conexão do casal que me deixou apaixonada.
Geekerela me deixou meio geek também, eu amei muito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Debora.Ciampi 01/07/2023

Como uma boa fã de Cinderela, sou conquistada por todas as releituras desse conto clássico.

Não favoritei o livro porque queria mais do romance entre o Darien e a Elle (sim, motivo puramente pessoal kk)

A escrita da autora é muito boa. Ela conseguiu criar um universo fictício dentro de sua própria ficção tão surreal que eu me peguei pesquisando Starfield no Google, querendo descobrir se essa série realmente tinha existido (spoiler: não existiu, tudo criação da autora).

O romance não me prendeu tanto, mas o final compensou a leitura - com direito a coração quentinho e tudo.

Foi uma leitura leve e descontraída, justamente o que eu estava precisando e procurando ?
comentários(0)comente



Gabizenha 20/06/2023

Um romance bem leve e divertido. Eu sou suspeita pra falar, já que só apaixonada por releituras. (Cinder e ella é um dos meus livros preferidos).
Esse livro traz um combo, um combo de amizade e amor, na dosagem certa.
Ele é maravilhoso, um livro infantojuvenil de fato.
Eu adorei, no entanto, queria um pouco mais de profundidade, no fato dela ser órfã, o motivo da raiva madrasta, e o final dela e da chloe...
Eu entendo que é pra ser leve, e o objetivo não é focar nas coisas negativas, mas eu realmente tive essa curiosidade. Qual o motivo do pai dela ter casado com a madrasta?? Não é explicado.
Todavia, mesmo sem essa profundidade (que não é um defeito, apenas uma preferência minha), o livro é magnífico. E quem não ama um belo clichê?

Bju fly
Nêmesis 21/06/2023minha estante
Suas resenhas são tão lindas


Gabizenha 22/06/2023minha estante
Só diz isso poq é mencionada em todas


Nêmesis 22/06/2023minha estante
Nunca!!




Gabriella 20/06/2023

Muito legal
Bem bacana essa releitura, tem quase tudo que exige um um bom romance água com açúcar. A leitura é leve e fluida e a única coisa que deixou a desejar, na minha opinião, é que fez falta foi que eles quase não passaram nenhum tempo junto. Senti falta apenas disso.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Samantha.Fialho 12/06/2023

Que bom que eu escolhi esse.
Com todos os livros na estante já lidos e uma vontade imensa de ler algo novo, eu estava procurando um livro leve, que me deixasse com o coração quentinho e que não me tirasse a vontade que eu estava de ler e eu achei esse, que bom que eu achei esse.
Não estava com as expectativas altas, eu esperava que seria um livro qualquer, bem bobo, só pra passar o tempo, mas eu me surpreendi muito.
O livro (além de ser uma ótima e muito bem feita versão de Cinderela) traz diversos sentimentos diferentes: o luto, as lembranças da pessoa que amamos e que não vai voltar; não se sentir pertencente; não se sentir amado; se sentir completamente sozinho no mundo; se sentir um zero a esquerda; ver tudo o que você ama ser arrancado de você; ver seus sonhos sendo destruídos; e claro, ser fã. A autora traz tudo de uma forma simples, mas bonita, que me fez sentir tudo na minha própria pele.
No começo do livro, eu senti que esse amor da Elle pela série, estaria chegando a não ser algo saudável, mas, depois eu percebi que "Starfield" era a única coisa que a conectava com os pais. Ela teve sua família tirada dela, não se sentia mais pertencente à casa que um dia pertenceu aos seus pais. Ela fugia dessa realidade horrível através das lembranças de seus pais e o amor que os três compartilhavam pela série. Agora, eu entendo esse amor tão intenso.
Mas, um ponto que realmente me incomodou foi: Darien e Elle começaram a conversar por mensagens e ficaram nesse ciclo por muito tempo sem ao menos saber o nome um do outro. Isso me deixou aflita pois como leitores, nós sabemos quem estava dos dois lados das mensagens, mas na vida real a realidade não é essa. Infelizmente, nos dias de hoje com o avanço contínuo da internet, isso é cada vez mais comum e extremamente perigoso. Nunca sabemos quem está do outro lado e muito menos as verdadeiras intenções dessa pessoa. Acho que a autora poderia ter problematizado mais essa questão e romantizado menos. Porém, felizmente, esse foi a único ponto que me incomodou no livro. Ao final dele, estava com o coração quentinho (exatamente como eu estava procurando ficar ao começar a lê-lo) e com um gostinho de "quero mais desses personagens". ?
comentários(0)comente



Mbzinha 12/06/2023

Um mundo impossível pode ser possível
Esse livro mescla de forma perfeita o mundo de conto de fadas e o mundo geek, fazendo refêrencias a ambos, os leitores conseguem se situar de forma natural.
Outro aspecto que me encantou, foi a forma com que os pesonagens são desenvolvidos em suas histórias e possuem um aprofundamento a mais, logo a geek não é só a geek, a malvada não é só a malvada, o príncipe não é só o príncipe, todos eles tem algo mais profundo que justifica todas as decisões e motivações ao logo do livro.
No todo, é um livro muito bom e com algumas mensagens muito importantes.
comentários(0)comente



Jack Kline 11/06/2023

Eu amo ser GEEK!
Geekerela foi mais um daqueles casos de livros que você começa com zero expectativas e, quando termina você tem certeza que foi um dos melhores em sua vida.

Em uma releitura brilhante do clássico "Cinderela", a autora nos traz personagens carismáticos, instigadores e TOTALMENTE geeks.

É um livro bem amorzinho, com uma pitada de drama que a gente AMA! Uma leitura fluida e rápida, com um ótimo desenvolvimento e ambientação.

Sabe aquele livro pra ler em uma tacada só? Um fim de semana bem calmo ou um dia chuvoso? Eu super te recomendo GEEKERELA.

Confesso que sou louca pela edição física, mas no Brasil é um pouquinho difícil de encontrar. SO SAD!

Só sei que necessito de fanarts! É isso!
comentários(0)comente



marianaxz 08/06/2023

Cinderela para nerds
A autora conseguiu encaixar o conto da Cinderela, com coisas do mundo geek de uma maneira que ficou "homogêneo" ( ?) E além disso, teve a situação, em que eles não se gostavam mas ao mesmo tempo, sem saber, eram amigos. O que foi bom porque seria um pouco chato só ficar no conto da Cinderela. (Achei genial colocarem a carruagem da abóbora de cinderela, como um food truck na história). Esse livro tem dois pontos de vista: o da Elle, e do Damian, no POV do Damian retrata a vida dele sendo um ator, com toda a questão de fãs, privacidade, segurança.
Recomendo para ler em uma tarde.
marianaxz 09/12/2023minha estante
bem vibe sessaozinha da tarde msm




Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Maravilhoso
É parecido com a cinderela mas de uma maneira fofa e divertida, quem ler sem dúvida vai amar demais, impossível se arrepender dessa leitura

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Biggie 27/05/2023

Bem mediano
Um clichê bem clássico. É praticamente a história da Cinderela recontada nos dias atuais. O livro conta a história de Daniella, órfã de pai e mãe, e de sua madrasta insuportável com suas duas filhas igualmente insuportáveis.
comentários(0)comente



elly19 20/05/2023

Mirar pras estrelas, apontar disparar...
Eu me arrependo de tudo que eu disso sobre ser um remake e não gostar do clima Geek, na verdade por mais que seja meio genérico teve um toque especial de todos os outros livros genéricos que falem sobre remakes de princesas da Disney e coisas desse tipo.
A Danielle (protagonista do livro) no começo era meio esquisita para mim, mas ela faz a gente perceber por meio de toda esquisitisse dela que todo mundo na verdade é esquisito, como a própria autora disse no final, que em algum momento na vida a gente só vai ser uma pessoinha ali no meio de todas as outras perguntando o nome de usuário de alguém.

Geekrela é um livro legal e ótimo pra ler quando se é adolescente, porque é imensamente distante da realidade, então eu não me arrependo da leitura, pelo contrário, foi muito bom descobrir que é legal fazer parte de um fandom.
comentários(0)comente



435 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR