A Senhora do Lago

A Senhora do Lago Andrzej Sapkowski




Resenhas - SENHORA DO LAGO, A


251 encontrados | exibindo 166 a 181
1 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17


Agata.leitora 03/11/2021

O triste fim de uma jornada.
A dois meses atrás eu começava a ler o primeiro livro da série iniciando assim minha jornada ao lado do meu bruxo preferido, Geralt de Rivia. Eu tinha altas expectativas quanto a esses livros. E não me decepcionei!!!

Quando iniciei a leitura imaginei se tratar de uma história de aventura e fantasia, com uma pitada de romance. Bem, esses livros tem isso e muito mais!!!

O desenrolar dessa história com certeza foi uma surpresa! Adorei viver e refletir através desses personagens. E não são poucas as reflexões que esse livro proporciona. Apesar de se passar na idade média o livro trás temas atemporais que sempre precisarão de reflexão, principalmente nos dias de hoje.

Acho que a única coisa que não atingiu 100% as minhas expectativas foi o final. Eu esperava um pouco mais. Mas, ainda assim, a obra toda no geral é perfeita.
Pra mim a série toda é 5 estrelas!!

Recomendo a leitura e pretendo reler toda a série novamente.
comentários(0)comente



Fernanda 18/10/2021

...
O livro é bom. Mas nem de perto o melhor da saga.
Mas estou ansiosa para saber como terminará a história.

É mais focado em Ciri. E, particularmente, não consigo apreciar muito a personagem (gosto mais da Kelpie do que dela).





Citações marcadas:

"  ? O amor zomba do juízo. E esse é seu charme e sua beleza."

"Você é a filha de Cregennan, uma Dh?oine insensata, arrogante e egoísta, uma representante exemplar da raça que não entende nada, mas precisa arruinar e destruir tudo, corromper apenas por meio do toque, depreciar e desvirtuar apenas com o pensamento."

"?O que é uma lança? É a arma dos poderosos, um pau que tem um pobre em cada ponta.?"
comentários(0)comente



Jonas 16/10/2021

Será que a profecia vai se cumprir? Os destinos finalmente vão se cruzar? Quais serão os novos desafios a serem vencidos?
comentários(0)comente



Francisco569 30/09/2021

Infelizmente chegou ao fim.
Uma história tão dinâmica e gostosa de se ler como essa saga do bruxo, da feiticeira e da princesinha não deveria ter que acabar. Porém, é melhor assim. Nada é tão bom que dure para sempre, exceto que essa é uma história muito boa e vai ficar pra sempre marcada na minha memória.?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thatiane.Andrade 23/09/2021

Ciri e seu protagonismo mais que merecido
Caros leitores dessa saga, o que antes para mim era um mero achismo, se confirmou com mérito nessa primeira parte. Aquela garotinha emburrada, metida e sem papas na língua se tornou a grande e verdadeira protagonista dessa história.

E eu simplesmente não canso de elogiar o desenvolvimento impecável que essa personagem teve! Simplesmente me faltam palavras para definir o quanto o arco da Ciri (ainda inacabado pois me falta a segunda parte do livro) é espetacular.

Vê-la finalmente explorando os seus tão misteriosos poderes foi algo primoroso e me agradou demais a forma como o autor introduziu novos personagens no início do livro apenas para trazê-los de volta em um momento chave no último capítulo.

A cena entre Nimue e Ciri no final, para mim, foi de tirar o fôlego! Primoroso apenas, dispensa demais comentários.

Em outros livros eu cansei de falar como a história ganha outro ritmo com a presença da Ciri e da Yennefer na narrativa, que apenas o Geralt é bom mas quando elas estão junto se torna algo a mais.

Esse livro veio para comprovar exatamente isso, foi muito interessante observar o quanto eu simplesmente não senti falta do bruxo (apesar de amá-lo com todo meu coração) durante a narração da Ciri. E a presença dele e da Yennefer em lembranças e pensamentos vieram apenas para me emocionar ao perceber o laço forte e intenso que esses 3 personagens principais construíram.

Estou muito ansiosa para o desfecho dessa história e esse tão espero reencontro.

Vamos à parte 2!
comentários(0)comente



Otávio Dario 14/09/2021

Enquanto Yennefer permanece prisioneira e Geralt passa o inverno sob o charme de Fringilla, Ciri é projetada em um mundo paralelo ao penetrar na Torre da Andorinha. Agora, sob o domínio do elfo Avallac’h, ela só poderá ser livre se aceitar dar um filho ao rei dos Amieiros. A jovem conseguirá fugir para salvar seus amigos? Cansada de fugir, Ciri percebe que encarar seu destino é a única forma de salvar aqueles que ama. Nesse meio-tempo, a companhia de Geralt finalmente chega ao castelo de Stygga. Para proteger Ciri e Yennefer, o bruxo se vê obrigado a enfrentar mais uma vez o terrível feiticeiro Vilgefortz.
comentários(0)comente



Rafa 03/09/2021

Um final memorável
A primeira coisa a se fazer ao falar sobre "A senhora do lago" é parabenizar Sapkowski pelo seu amplo domínio narrativo. Sem pressa, ele conseguiu fechar quase todos os fios narrativos que criou (creio que só ficou faltando algo sobre a rainha das Dríades gostar tanto do Geralt).

O livro tem um ritmo muito bom e uma escolha estrutural completamente condizente com tudo o que foi apresentado nos livro anteriores. Ver o mundo se resolvendo pelos olhos dos tantos personagens criados e mantendo um clímax absurdo, mesmo que seja um personagem que apareceu apenas uma vez anteriormente, ou um novo, é algo digno de aplausos.

E após tanto tempo acompanhando a Hansa, o destino de todos - que com toda razão merecem seu espaço nas capas do Alejandro Colucci - mesmo acontecendo sem pompa, é muito emotivo. O realismo empregado casou muito bem.

O final, naquele grande epílogo, é intrigante (particularmente, eu adorei). Fechado e aberto ao mesmo tempo. Preferi interpretar da maneira mais positiva e poética que consegui. Fechei o livro e me senti satisfeito e comovido.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Letícia 16/08/2021

Leitura muito cansativa
Eu fiquei uns dias sem ler, ou lendo muito pouco pq simplesmente cansei. O reencontro dos personagens está demorando muito, está muito cansativo, sem contar que é só desgraça atrás de desgraça, várias cenas fortes de estupro e de canibalismo, Ciri sofrendo pra caramba o tempo todo... Sem nenhum descanso ou paz em nenhum momento... Os outros livros eram bem mais agradáveis de ler, sinto que o autor foi se perdendo na escrita dos últimos livros.
comentários(0)comente



João Vitor Schulte 04/08/2021

Equilibrio
Historia totalmente equilibrada, batalhas intensas e a política tediosa trazendo todo o universo de the Witcher. É uma pena ser o final dessa saga tão incrível.
comentários(0)comente



Douglas Scaini 30/07/2021

??
Com certeza uma das histórias mais densas e fantásticas que há li.

O começo é o fim e o fim é o começo. Esse livro fecha o ciclo.

Amor incondicional por esse livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



André VS 20/07/2021

A Senhora do Lago Parte 1 - Resenha
UM POUCO ENROLADO

Um livro continua exatamente de onde o último parou quando Ciri entra na Torre e algo de interessante acontece com ela. Ela salta do mundo do The Witcher para um mundo que é conhecido. Depois salta para outros mundos no qual em um deles, ela se percebe em um dilema no qual envolve em passar seus genes adiante de forma forçada, e depois para outros que não vale a pena mencionar aqui por causa dos spoilers. Também conta sobre a estadia do Bruxo e sua companhia em um ducado no qual ele ficou sob o domínio feminino de uma feiticeira que o segurou por uma boa dezena de páginas.

O livro em si possui uma narrativa muito boa e de fácil compreensão. Porém, a história é muito enrolada. E não apenas no início aonde possui um ponto de vista de uma oniromante que consegue profetizar em sonhos, mas em outros pontos aonde conta um escriba que pertencia a uma região aonde Geralt havia se recuperado no primeiro livro, que havia ido se alistar no exército.
Uma parte do desenvolvimento, começou a ficar tão enrolado que tive de ler várias vezes por não ter compreendido, pois estava em um lugar falando de uma coisa, e do nada aparece algo que brotou de lugar nenhum confundindo mais a história. Confesso que dessa vez eu quase desisti.

Entretanto, ele possui uma parte boa. Foi quando apareceu uma personagem no ponto de vista da oniromante (que possui um nome que não consigo pronunciar sem errar) que possui uma ‘semelhança’ com uma personagem das Crônicas de Artur.
Outras partes boas também foram as consequências das ações de Ciri, pois ela acaba se tornando uma personagem com uma habilidade no qual a deixou literalmente em outro patamar.

Bem, falta apenas mais um para finalmente acabar com a série polonesa. E para quem também está desanimado com a saga do Bruxo atrás de sua ‘filha adotiva’, basta lembrar que é o penúltimo, e dizem que o final é surpreendente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



251 encontrados | exibindo 166 a 181
1 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17