A Senhora do Lago

A Senhora do Lago Andrzej Sapkowski




Resenhas - SENHORA DO LAGO, A


251 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Luiz Rodrigo de 18/11/2024

Sextou na saga Witcher brilha cada vez mais a Ciri.
Senhora do Lago
de Andrzej Sapkowski

Sexagésima Terceira a Leitura de 2024
Período: 30/10/2024 à 17/11/2024 Páginas lidas 560/18.891

Gostei e não gostei. Calma , vamos lá. Acompanhar os personagens de sempre foi maravilhoso. Satisfatório.
Mas teve uns quatro momentos longuíssimos que se resoveria em duas paginas e não em duzentas. Normalmente eram cenas de guerra. Antigamente tinha muita dificuldade em cenas de guerra mas agora eu estou um pouco melhor, porém estas cenas foram demasiadamente extensas e desnecessárias. Mas dentro de uma delas eu achei uma bem legal, que mostrava que em uma guerra existe mais de um tipo de antagonismo, o contraste entre os que tiram a vida e aqueles que combaem a morte. A dinâmica entre o campo de batalha e a barraca de cuidado dos feridos, o ambulatório dos ruivos.
Agora a parte que eu mais gostei os nossos personagens, da companhia do Bruxo, gostei da forma como o coven da feiticeiras fez para manter o Lobo Branco no reino encantado. Uma outra coisa que achei divertido as viagens entre os mundos da Ciri e a mais icônica foi quando ela chegou e Nimue estava se divertindo com um cavaleiro, ligando a obsessão com a lenda de Ciri.
Fiquei triste com a aniquilação da Companhia do Bruxo. Todos eu vou sentir falta, fiquei muito triste principalmente pelo vampiro Regis, e a Milva.
Uma contradição legal foi que quando através da Nimue e sua discípula tornou a história de Ciri como uma lenda, deu um ar de mais realidade a esta história. Um efeito maravilhoso.
comentários(0)comente



Tainá.J 15/11/2024

Amo, porém não recomendo.
Adoro a série, amo o humor e a sagacidade desse autor, mas nossa que final fraco... sei nem o que pensar ou dizer.

Como o autor iniciou escrevendo contos, que depois se transformaram nos dois primeiros livros e a partir do terceiro que se iniciou o romance e a série, de fato, pra mim ficou claro que o autor se perdeu nessa construção, infelizmente.

A partir do livro quatro a série só decai, muita violência, gore e uma "encheção de linguiça" cada vez maior que só podia acabar nesse final medíocre.

Amo as personagens criadas. Ainda lerei o prelúdio, e esse universo sempre terá um espaço especial no meu coração de leitora, porém não indico a saga, pois é desnecessariamente extensa e confusa.
comentários(0)comente



FerBonomo 24/10/2024

Difícil de vencer.
Entediante e meio sem sentido.
Não fosse o último livro da saga, eu teria abandonado.
Lá por volta dos 75% ganha um ritmo mais interessante e a história volta a se conectar com os outros livros.
Muito foco na Ciri, que se provou desnecessário, o livro poderia ter metade das páginas.
comentários(0)comente



Giovanni.Andrich 20/10/2024

Simples incrível
Fechou bem a história, com um arco incrível de personagens o modo que yen e Gerald se encontram emocionante
comentários(0)comente



Kauana.Palma 10/10/2024

Demorei para terminar por não querer dar tchau para uma saga tão maravilhosa, mas precisava saber como terminava.

Um livro que certamente agradará quem leu todos os anteriores. Cheio de acontecimentos fora da ordem cronológica, temos uma ótima despedida do mundo de Geralt. E de todos os outros.
comentários(0)comente



Ricardo Beltzac 02/10/2024

O último livro da saga apresenta o encerramento das aventuras de Geralt e Ciri. O livro novamente sofre dos mesmo problemas dos anteriores. Capítulos desnecessários com dezenas de personagens inúteis, fazendo com que a leitura seja cansativa. O final é interessante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mateus.Silva 06/09/2024

A senhora do lago
Achei o livro mais arrastado da série, o final foi incrível, 10/10, mas até chegar lá, no que todos estavam esperando por 7 livros, foi uma enrolação.
comentários(0)comente



Dan 15/08/2024

Frases do Livro
?Cada momento do tempo carrega em si o passado, o presente e o futuro. Cada momento do tempo carrega em si a eternidade.?


?Tudo, meu caro, tem seu tempo e há uma hora determinada para todos os assuntos neste mundo. Existe o tempo de se calar e o de falar, o tempo de chorar e o de sorrir, o tempo de plantar e o de colher, o tempo de rir e o tempo de manter a seriedade??

? O amor zomba do juízo. E esse é seu charme e sua beleza.?

A vingança?a feiticeira de Kovir falou secamente?é o prazer das mentes medíocres, fracas e mesquinhas.

Às vezes, as escolhas mais difíceis são as que definem quem realmente somos.

O amor e o ódio são lados da mesma moeda; ambos podem nos levar a atos extremos

Existem monstros dentro e fora de nós. A verdadeira luta é descobrir quem somos diante deles.

Há coisas na vida que estão além do nosso controle. Mas o que fazemos com elas está em nossas mãos.

A verdadeira coragem não é a ausência do medo, mas sim a capacidade de continuar apesar dele.
comentários(0)comente



Gii 11/08/2024

Definitivamente essa saga foi uma relação tóxica pra mim pq simplesmente eu não consigo parar de ler e ao mesmo tempo eu odeio a formatação do livro
aconteceram mts acontecidos kkkkkkk mas pra mim coisas que dava pra ter resumido. Enfim finalmente vou pro último

fiquei com muita pena da Ciri pq pqp essa menina só se fode
final mto legal com as pontas se amarrando
comentários(0)comente



AAnacruz 11/08/2024

Tá acabando
É a saga do bruxo Geralt de Rivia ou da Ciri?
Me irrita muito o fato de Geralt ter se transformado em um personagem secundário, em alguns livros ele mal aparece. Ele não tem mais um objetivo certo, não sabe se vai atrás de Ciri, de Yennefer, se fica onde está... o autor tirou quase todo o apelo do bruxo, tranformando-o em um coadjuvante sem brilho perto do destaque que dá para Ciri.
Muita informação em 300 e poucas páginas. A leitura é um pouco frustrante e enrolada, devido às mudanças repentinas de narrador e ao destaque dado a personagens que tive que fazer força para lembrar quem são que estão lá só pra encher linguiça. Pra que dedicar um capítulo inteiro ao garoto que tava no templo e era apaixonado pela Ciri? Que diferença vai fazer nessa altura do campeonato? Também tem longos trechos dedicados à guerra com Nilfgaard, com muitas descrições sobre os arranjos de batalhas, o que quebra o ritmo (já lento) da narrativa.
Pensar que tá acabando a história e decepcionada por terminar assim.
comentários(0)comente



Thais.Grigorio 29/07/2024

A história secou arrastada e lenta, com a adição de personagens completamente desnecessários que não trouxeram nada para a trama, simplesmente estavam ali para encher linguiça.

Demorei meses para ler justamente por estar achando a leitura maçante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jessica1248 07/07/2024

O final é realmente tiro porrada e bomba
No todo eu aproveitei muito o livro, tem uma finalização muito emocionante e depois da cena no castelo é praticamente impossível largar.
Para mim o único defeito é a escolha narrativa em alguns trechos da história, ele picota demais com vários narradores, uns que surgiram do nada nesse livro. Acho que é difícil se acostumar, principalmente com os trechos vindos do futuro que dão quase um spoiler, mas apesar de não saber se gostei 100% disso, é um método inovador.
Do mais, a história é muito envolvente e bem finalizada.
comentários(0)comente



Myllene Felix 24/06/2024

Triste fim
O que rolou aqui?
O autor estava indo tão bem, numa jornada com um grande potencial, encerrando todos os volumes muito bem amarrados e no final do arco principal desandou desse jeito?!
Não vou fingir costume e nem puxar saco. Amei a jornada, mas esse encerramento foi muito decepcionante, talvez uma das maiores que já tive em saga.
A questão não foram as mortes. As mortes eu entendo e acho justo, o cenário é de guerra e as pessoas morrem mesmo na guerra.
Minha questão foi a encheção de linguiça excessiva nesse último volume. Vários capítulos totalmente desnecessários sendo tocados com personagens indiferentes na trama principal, se os acontecimentos fossem interessantes eu ate passaria pano, mas nao tinha NADA de relevante neles.
Se fosse no ritmo do George R R Martin que enche de personagem, mas vai trazendo tramas envolventes e assuntos interessantes, beleza, mas isso nao aconteceu aqui.
Tendo Yennefer e Geralt como bons personagens e sustentando carisma, o autor simplesmente deixou de explora-los no livro final pra focar em figurantes. Imperdoável.
Um final corrido e sem inovações.
Apesar desse fim triste (no meu ponto de vista), eu recomendo muito a saga. A jornada foi muito boa, quem gosta de uma fantasia épica, vai se amarrar.
comentários(0)comente



251 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR