A Senhora do Lago

A Senhora do Lago Andrzej Sapkowski




Resenhas - SENHORA DO LAGO, A


251 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Ricardo Lopes 26/10/2023

Conto de Fadas Trágico com muitas sidequests
Bom, mas arrastado demais

Esse foi o livro mais difícil de ler da série pra mim, principalmente pela falta de foco na história principal.

Sinto que, dos 12 capítulos, no máximo 4 avançam com a história principal. O resto foi muito construção de mundo completamente desconectado com a história principal.

De certa forma, me senti um personagem de videogame de mundo aberto em que o jogador estava se divertindo com as sidequests e minigames e se desinteressou pela main quest.

Eu gostava da forma que o autor alternava entre as narrativas para criar essa construção de mundo nos livros anteriores mas sinto que nesse ele foi longe demais. Capítulos inteiros falando do Jarre e da guerra. Outro só sobre política e decisões pós guerra. Assuntos interessantes pra tratar em pequenas partes, não dedicando um capítulo inteiro a isso.

A abordagem da ?vidente? achei bem interessante, mas podiam ter usado durante todo o livro pra alternar entre as narrativas, como foi nos livros de contos, invés de ter capítulos específicos pra isso.

O capítulo final escala muito rápido. Passa de um prólogo gostoso para uma tragédia pesada e do nada vira um conto de fadas. Ainda não digeri muito bem essa pare pra opinar, mas talvez podia ter gastado menos tempo em assuntos secundários e mais nesse final.

Minha percepção final é que o autor tinha pouco da história principal pra contar e encheu de coisas secundárias pra preencher o livro.
comentários(0)comente



Simone361 14/10/2023

Sensacional, melhor do que eu esperava
Apesar de passar boa parte do livro aflita, esperando que o trio finalmente se reunisse, eu simplesmente amei a história. A forma como todas as histórias dos personagens secundários se entrelaçaram foi perfeita para dar um contexto mais rico ao que estava acontecendo.

Yen, em particular, me tocou profundamente com tudo o que ela teve que suportar. Todos os personagens sofreram, mas Yen se destacou como uma verdadeira sobrevivente.

Tenho que confessar que desenvolvi um profundo ódio pelo pai de Ciri. O desenrolar da história não terminou exatamente como eu gostaria que tivesse acontecido, mas eu prefiro apegar-me ao ponto de vista otimista de Ciri. Ela é uma personagem notável que mantém a esperança viva, mesmo diante das adversidades. No final das contas, é essa visão otimista que faz com que essa história seja tão envolvente e inesquecível.
comentários(0)comente



je.ane 12/10/2023

Muito bom, mas poderia ser melhor
Dei 3.5 estrelas, mas não significa que não gostei. Na verdade eu amei esse livro, porém demorei para perceber isso. O começo é muito lento e entediante, com capítulos focados em novos personagens e situações ainda não apresentadas antes. Foi isso que, na minha opinião, não deixou com que a leitura fosse fluida. Foram muitas informações novas, muitos detalhes e alternância entre passado, presente e futuro. Às vezes eu ficava completamente perdida sem saber o que estava acontecendo. Ficou uma coisa muito confusa, que eu só consegui entender, de fato, nas explicações dos últimos capítulos. E foi aí que TUDO fez sentido, deu uma clareada gigantesca na minha mente e eu consegui entender perfeitamente os acontecimentos do começo do livro.
Mas isso não quer dizer que eu vou ignorar a dificuldade que eu tive nas primeiras páginas da leitura, e o fato de que eu gostaria de ter visto mais do geralt e sua companhia, e da Yennefer, que apareceu só uma vez. Como sempre o autor deixa pouquíssimo espaço para a Yennefer nos livros, sendo que ela é uma personagem importantíssima.

Agora um ponto positivo que eu gostaria de falar é sobre toda a parte da Ciri viajando entre os mundos e tempo. Foi incrível ler isso. O autor foi genial em toda a construção desse arco. Aliás, no que diz respeito a Cirilla, ele nunca perde a mão. Ciri é extremamente bem construída, tem um dos melhores desenvolvimentos de personagens que eu tive o prazer de ler.

Enfim, é isso. Espero que o segundo volume de "A Senhora do Lago" consigo ser melhor!

comentários(0)comente



Ely 18/09/2023

Mais um livro e mais uma tentativa de estu***
Ja entendemos como o universo do livro funciona, cheio de maldades. Mas foi mesmo necessário aquela cena do velho da floresta? Agregou em que?
comentários(0)comente



Raphael Rostaizer 03/09/2023

Um épico arrebatador que transcende dimensões.
Em 'A Senhora do Lago', Sapkowski nos leva a um mundo de magia e destinos entrelaçados. A jornada de Ciri nos cativa, enquanto ela enfrenta desafios épicos e escolhas cruciais. O autor tece uma narrativa complexa e rica, envolvendo política, mitologia e emoções profundas. Um desfecho grandioso para uma saga extraordinária."
comentários(0)comente



Leviana0 08/08/2023

Esse livro foi uma leitura um pouco confusa, porque nesse último o autor insere alguns elementos que não faziam parte de nenhum dos outros e que nunca havia sido citado, que é o entrelaçamento de elementos da história no futuro e no passado, então ao mesmo tempo em que está acontecendo a história, ela já aconteceu, o que é bem louco. Ele insere personagens novos que apesar de ter um propósito no decorrer da história me geraram um pouco de estranhamento no início, tentando entender se a história era uma lenda, um passado, etc. Mas fora essa minha confusão inicial na leitura, de resto foi incrível acompanhar o desenvolvimento do universo de Andrzej Sapkowski.
comentários(0)comente



VitAria 06/08/2023

Muito bom, como sempre!
Eu amo os livros de The Witcher, então nunca é ruim! Esse foi bem divertido, nem um pouco parado (como sempre), e adorei algumas formas que os capítulos foram apresentados! Adoro a escrita do Andrzej Sapkowski, amo essa saga, e fico cada vez mais ansiosa! Vou começar o Volume 2 amanhã mesmo!
comentários(0)comente



N1colas 22/07/2023

Decepcionante
Resumo: O Autor focou em tudo menos no que era pra focar, os dois últimos são dois grandes tedio, essa mania de se desenvolver personagens aleatórios que não servem para nada, e desenvolver apressadamente momentos importantes acabou com tudo.
comentários(0)comente



Fabiana 20/07/2023

Fim...
Demorei, mas acabei!
Depois de muitos contratempos e interrupções na minha leitura, terminei a saga The Witcher.
Só posso dizer que foi uma história fantástica e com vários personagens fortes e marcantes, do qual sentirei falta. O autor escreveu a obra nos anos 90, mas aborda vários assuntos importantes e atuais.
Vale muito a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabriel.Tomita 07/07/2023

Quando algo termina, algo começa.
Enfim a saga The Witcher chega ao fim... Ou não?

Nesse livro ocorre diversas revelações, as mais importantes ao meu ver são as motivações do Imperador e de Vilgefortz, ambas foram satisfatórias.

O lance de viagem entre o tempo e o espaço agregou bem a obra, ver a Ciri cair no nosso mundo é bem interessante, apesar de ser uma passagem bem curta. A parte do futuro estar entrelaçado ao passado é ainda mais interessante.

Na minha opinião, o melhor livro da saga, porém não irei favoritar. Algumas mortes são bem sem sal e as vezes até um desperdício. O último capítulo achei meio fraco e o final ambíguo não me agradou muito.

O ponto mais forte da saga com certeza é a Ciri, baita personagem. O autor já disse que está escrevendo outro livro, quem sabe a Ciri não retorne viajando por aí?
comentários(0)comente



Luis361 05/07/2023

This is definitely the darkest timeline.
Considerando que o último livro lançado se passa lá no começo da cronologia e não interfere em nada no final, aqui acaba a jornada com The Witcher (vou demorar um pouco pra ler esse último).
Meu saldo com a franquia é:
- 7 ótimas leituras;
- Um jogo incrível, com conteúdo extra melhor ainda;
- uma tatuagem;
- uma experiência que faz refletir sobre muitas coisas.

Todo o universo (ou multiverso, rs) construído ao redor do bruxo Geralt de Rívia é surpreendente. A narrativa conta com vários personagens incríveis, enredos genuínos, descrições fantásticas e uma composição genial.
São obras que que fogem de grande parte dos clichês de fantasia e romance, jogando seu pensamento muito pra frente do que se era pensado no lançamento original, durante as décadas de 1980/1990.
O protagonismo não só do Geralt, mas de todo o núcleo que cerca ele, principalmente a parte feminina (Yennefer, Ciri, Milva, etc.) ilustram bem diversos aspectos reais, principalmente quando voltado pra política, em que os paralelos são realmente bem difíceis de não fazer
Sou realmente fascinado por tudo constituído pelo autor, desde os contos até todo o romance feito, é algo pra se pensar e guardar com carinho.
Tenho quase certeza que o Sapkowski foi estilista em outra vida, o cara manda bem demais pra descrever vestimentas.


Agora sobre esse livro em específico, então spoilers, eu acho:

É tudo uma grande discussão sobre destino e a sua realização, sua verdade ou inverdade e se real, como ele é?
O último livro da franquia tem muito mais uma perspectiva a partir de terceiros, principalmente por causa das personagens de Avalon. Não sou muito chegado na obra do Rei Arthur, mas consegui entender uma ou outra coisa.
Ele uma ideia muito legal de multiverso com o poder da Ciri, fator que permite ótimos momentos de perseguição e desenvolvimento da personagem.
O fim trágico, mas heroico, de personagens que aprendi a gostar nos outros livros (Cahir, Milva, Regis, etc.) é de tirar lágrimas, muito por causa da redenção e dos batismos de fogo que cada um ali passou (Cahir, ainda não te superei).
O final em aberto, após refletir um pouco, considero muito válido e satisfatório, pois para mim essa retirada do Geralt e da Yennefer foi muito bem feita, e considerando que os jogos não são canônicos, interpreto como algo definitivo.
Cada antagonista tem um desfecho muito bom, o plot do imperador (por mais que eu já tivesse conhecimento) é bem estruturado e consistente. Os novos personagens (Julia, Nimue, Condwiramurs, dentre outros) são bem legais, pois apresentam outras visões do universo que acompanhamos.
Eu entendo a razão de primeiramente esse livro ter sido dividido em duas partes no Brasil,
e só depois ter recebido essa definitiva, realmente em certo ponto já parece uma outra coisa sendo contada.


Problemas? Sim.
Os capítulos focados tanto no Jarre, quanto na guerra efetiva de Nilfgaard são bem arrastados, poderiam ser bem mais rápida. Na minha opinião, o livro teria menos 100 páginas bem fácil, só removendo essas enrolações e focando no principal de cada acontecimento que faz a trama andar.
Achei também um desperdício o Bonhart não enfrentar o Geralt antes do fim, adorei o final dele nas mãos da Ciri, mas ficou faltando uma vingança do Bruxo por tudo que ele fez pra ela.

É isso, leiam a saga toda. É muito bom.
Tempo de tempestade, um dia boto minhas mãos em você.
comentários(0)comente



Ingrid579 21/06/2023

O livro a senhora do lago aborta uma lenda antiga:


Segundo a lenda, a Senhora do Lago deu a Arthur Pendragon a espada sagrada Excalibur, que significa "aço cortado". A Excalibur foi entregue a Artur por Viviane, Merlin e Morgana em um ritual na ilha sagrada, com o juramento que quando fosse rei da Britânia, reinaria respeitando os cultos cristãos, bem como os cultos de Avalon.


Já no livro o negócio e bem diferentes como:A senhora do lago e so um ser maligno que vive na água e tem uma batalha aonde passa no começo da história

Ciri ta incrível nesse livro bem construindo esse livro.
comentários(0)comente



Brenda Rafaele 25/05/2023

Revelações foram feitas.
Enfim juntos, finalmente Geralt, Yen e Ciri estão juntos, passaram por muita coisa para chegar aqui Ciri se mostrou muito forte e guerreira, as circunstâncias que ela presenciou a amadureceu, Yen e Gerald em momento algum desistiram de resgatar a tão amada Cirila. Houve muita pecar nesse livro, o que me deixo bem triste no final, e as revelações foram chocantes eu liguei os pontos então fui pega de surpresa, minha raiva de Emhyr var Emreis se tornou ódio.
comentários(0)comente



Edu021 19/04/2023

Adorei!
Que livro bom! Adorei a maneira que a história foi organizada, com essa alternância, dessa maneira fragmentada entre personagens. Os últimos capítulos me trouxeram boas reflexões.
comentários(0)comente



251 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR