Geraint

Geraint Gayle Callen, Julia Latham, Gwen Rowley, Emma Cane




Resenhas - Geraint


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Aline Maziero 07/01/2023

Geraint
Geraint é um guerreiro, conselheiro do Rei Arthur e príncipe da Cornualha, que se apaixona à primeira vista por Enid, guerreira da tribo de Donella. Enid recebeu uma missão do pai e dons mágicos da Dama do Lago para se aproximar dos bretões e aprender técnicas de luta com eles. Mas se apaixona por Geraint e se casa com ele.
Geraint ama a esposa, mas não consegue compreender o papel de guerreira que ela desempenhava em sua tribo natal. Convenhamos, é meio difícil aceitar uma mulher com melhores técnicas de combate que você, que desaparece pra treinar com seu próprio escudeiro e fica atrás da lua a cada três dias.
Mas em uma missão diplomática ordenada pelo rei da Cornualha, os dois vão viver muitos perigos e perceber que o amor é o que realmente importa.
Esse é um livro bem movimentado, com invasões, guerras, sequestros, magia, e um pano de fundo - bem de fundo mesmo - da Grã Bretanha mítica sob o Rei Arthur. Pra quem gosta do gênero, é um bom livro.
comentários(0)comente



20/10/2010

gostei mais do primeiro livro.
comentários(0)comente



Cris Paiva 26/08/2010

Ah, a cavalaria. A fidalguia de Camelot, a honra, a educação dos cavaleiros... Tudo isso é muito bonito na teoria, mas na pratica as coisas são um pouquinho diferentes...
O casal se conhece no meio da floresta, onde a mocinha esta enfrentando dois rufiões e o mocinho aparece em seu cavalo para salva-la. Não que ela precisasse ser salva de alguma coisa, mas os homens gostam de pensar que sim...
Os dois se conhecem e já caem de amores, e se casam! Só que casamento assim, feito as pressas, sem um conhecer o outro direito, normalmente não funciona muito bem, e não demora muito para acontecerem os problemas. A mocinha é cheia de segredos que não pode contar, e ele é cheio de honra, virtudes e etc, e não aceita muito bem as particularidades dela...
O rei Arthur, amado-idolatrado-vitaminado-salve-salve, aparece pouquinho (pena), mas o papai do Geraint, o rei da Cornualha, aquele grisalhão gostosão, quando aparece roubas as cenas! Fiquei mais encantada pelo pai do que pelo filho.
Bibi 26/08/2010minha estante
Não fui com a cara de serie...aff! Não sei pq! rsrs


Cristine 26/08/2010minha estante
pelo visto o mocinho mesmo passou batido!!
aff... qndo penso no rei artur eu lembro do ator dessa última versão (moreno de olhos claros), pena que o Lancelot morre e ele vai se consolar nos braços da magrela da Keira K.
kkkkkkkkkkkkkk




Leninha Sempre Romântica 05/04/2010

Adorei mais essa história de Gwen Rowley, ela nos leva aos cantos longínquos de Camelot sem envolver o rei Arthur de forma que comprometa sua história, ele é apenas um coadjuvante, kkk

Enid e Geraint se completam, são guerreiros destemidos, cada um com um objetivo, mas juntos numa jornada de lutas e descobertas.

Enid é uma guerreira que recebeu da Dama do lago poderes mágicos, ela tem como missão treinar os homens da sua aldeia nas artes da guerra, e em outras artes também, na sua aldeia isso é natural, mas seria aceito por seu agora marido Geraint?
Geraint se apaixona assim que vê Enid na floresta em plena ação, como guerreira, conhecido como precipitado, ele logo a pede em casamento, tem que ter aquela mulher como sua.
E a paixão é avassaladora, e Enid o aceita como marido, mesmo guardando tanto segredos.
Com o tempo Geraint começa a desconfiar dos segredos de Enid e a desconfiança se interpõe entre eles.
Geraint precisa de uma dama para esposa, e sua guerreira não se encaixa nesse papel, ainda mais uma mulher cujos segredos não pode revelar.
Um livro muito bem escrito encanta pela forma que o amor aparece e como ele é sufocado pela desconfiança.
Vale à pena ler e se aventurar na luta de duas pessoas que se amam mal se conhecendo e depois de casados se encontram...

Não podia deixar de citar uma das formas de ensinamento que Enid usa com os jovens de sua aldeia na arte de se lidar com uma mulher:

"A mulher quer ser valorizada por algo mais do que a necessidade de um homem de possuí-la.
Pense na mulher como uma gatinha, que quer ser mimada e elogiada. A conquiste com gentilezas, fale, escute, importe-se com o que ela diz, não precisa concordar com tudo, mas deve estar disposto a se comprometer. Respeito significa tudo para uma mulher, quando se tem seu respeito, você consegue ter com ela intimidade.
Tenha paciência, mulher gosta de toque, então toque seus cabelos, se delicie com os fios, a trate com carinho, deixe-a falar e se sinta acariciado por sua voz. Beije-a, mas não a tome de assalto, comece com suavidade, pois a pele da mulher é mais delicada, e deve ser tratada como tal.
Beije-a com carícias lentas que levam a exploração mais paciente, depois se ela assim o permitir seja mais ousado..."

E assim Enid dá uma aula na arte de sedução ao marido, uma das partes mais sensuais do livro, amei!
comentários(0)comente



Felucy 25/03/2010

Muito Bom!
O Geraint não é tão empolgante quando o Gawain mas é outro cavaleiro da Tavola Redonda que agrada e tem uma mocinha guerreira.

A mocinha é uma guerreira bem diferente (não vou contar p/ não estragar) mas acho que tem gente que vai achar muito fora das mocinhas normais.

Eles se casam muito rápido, guardando grandes segredos um do outro... o Geraint em muitos momentos achei intolerante e demorou bastante para aceitar o passado da esposa... mas o amor falou mais alto e eles se acertam.

Vale muito a pena ler.
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR