Colecionador de Pedras

Colecionador de Pedras Sérgio Vaz




Resenhas - Colecionador de Pedras


42 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Lucas Ribeiro 21/05/2024

Literatura acessível, poesia popular!
Sérgio Vaz é absurdo em sua escrita, encantador e com uma linguagem popular, acessível. Vc percebe o mundo não dá perspectiva erudita dos pensadores renomados, mas observa a vida através dos olhos marginais de quem vive a vida real!

Sérgio Vaz é poesia vivida, arte na prática.
Rosely.Belchior 28/05/2024minha estante
Essa sensibilidade de ver através do olhar do outro no meu modo de pensar e sentir é o que o distingue.




Nathalie 09/03/2024

Amei esse livro
QUE LIVRO BOM MANO, o Sérgio Vaz é um autor incrível de poemas e ele escreve poemas mais pesados, nesse livro as poesias falam mais sobre a vida periférica, fala sobre a mulheres que tem que se prostituir para ter o que comer, amei
comentários(0)comente



Evy 17/05/2023

Poesia das ruas, da vida, de gente que viveu demais com tão pouco e que traz na história as cicatrizes das desigualdades e do silenciamento. Uma voz que se ergue como pedra e quebra as vidraças da indiferença e que por vezes afagam, por vezes socam o estômago com a realidade. Demorei demais pra ler esse autor, virei fã e indico urgentemente que leiam!
comentários(0)comente



Thaistes 25/05/2023

Pedras
Poesias que por vezes me via nelas, ou lembrava de alguma história que Mainha me falou. Este foi meu primeiro livro do autor e gostei, mas confesso que eu esperava mais assim como na maioria dos livros.
comentários(0)comente



Lilian 14/06/2023

Melhor livro do autor
Esse livro tem tanto a dizer, incomodar, ousar, ser, que dá para ler 1000 vezes e ter muito pano para manga. O melhor livro do autor que li até agora.
comentários(0)comente



hy.lancaster 17/07/2023

Revolução pela escrita das ruas!
É assim que consigo definir esse livro: uma revolução feita pela escrita das ruas, a escrita do Vaz. Uma escrita dura e concisa, direta, que acerta o objetivo e lança o desafio de escancarar o que tememos ou fingimos não ver: a dor e toda a luta das ruas, do povo marginalizado e negligenciado.

Lembro bem que a primeira vez que ouvi menção ao nome do poeta, eu tinha pouco menos de vinte anos e foi com uma das colegas da faculdade que, hoje, bem, é uma amiga mútua com quem compartilho a paixão pelas letras e também alguém com quem faço trocas sobre as considerações eventuais da vida por meio das redes sociais. Não dei tamanha importância ao nome do poeta, embora sempre a via compartilhar algumas coisas dele; anos depois, contudo, aqui estou com uma obra inteira lida.

Um poema, em especial, me chamou a atenção e aqui deixo nota:

"sua ausência
não me tira a fome,
mas sua presença
aumenta meu apetite"

Versos com profundezas escancaradas, mas com uma simplicidade de escrita que mexe exatamente por ser tão óbvia e nos conceder o entendimento direto que leva a questionar o que há mais.

Literatura fantástica.
comentários(0)comente



Hana Gabs 09/08/2023

Esse livro é tudo, simplesmente tudo.
Parece que o autor me conhecia em algumas páginas, fiquei impressionada com a simplicidade e riqueza de conteúdos em poemas.
Vi profundidade e foi como se o autor amarrasse uma bigorna e jogasse no mar com meu corpo junto, aos poucos fui sendo puxada.
Eu simplesmente preciso conhecer este autor, o cara em um livro me fez querer ler todos. Era pra ser uma leitura só de distração, eu aluguei só para passar o tempo, mas não... Foi além.
Preciso adquirir outros livros dele!!!
comentários(0)comente



Fernanda546 15/09/2023

Ganhei esse livro de um professor, demorei bastante para terminar de ler, mas porque a leitura dos poemas precisam de muita atenção já que retratam realidades importantes
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Laiza0 04/12/2023

Colecionador de Pedras
Sérgio Vaz o poeta do povo.

É maravilhoso ler as páginas de Vaz. É transitar entre se estar confortável em casa, entrar no ritmo da quebrada, seja de dia ou de madrugada e saber que ser periférico vai muito além de viver nas margens.

Ler esses poemas fortaleceram minha vontade de lutar por uma periferia mais justa e transpor e trocar todo o conhecimento com os meus.
comentários(0)comente



Magpies 05/01/2024

A realidade
Que livro encantador e ao mesmo tempo realista, vivi algumas vidas.

Virei poeta

"
Ser poeta
Não é escrever poemas,
É ser poesia
"

Ou melhor
Virei poesia.

Vivi realidades difíceis, esse livro me transportou para as possibilidades que encarnam as pessoas ao redor do Brasil, me lembrou São Paulo.
comentários(0)comente



Catharine.Ledur 03/11/2024

Colecionador de pedras
Esse não me fez ficar tipo ?????? como o flores de alvenaria mas continua sendo Sérgio Vaz e suas pedradas divonicas
comentários(0)comente



Dani 01/06/2024

Colecionador de pedras
Sergio Vaz é cirúrgico. Sua poesia ora conforta, ora incomoda. Incomoda porque é um retrato da sociedade desigual e violenta do Brasil. Considero sua obra extremamente necessária. Ainda prefiro Flores de Alvenaria, mas esse autor nunca erra.
comentários(0)comente



Thaís Furlan 06/10/2024

Um livro de poesias
É um bom livro de poesias.
Sérgio Vaz retrata muito a vida e o sofrimento das pessoas de periferia, com exceção de algumas poesias bem forçadas.

É um livro ok.
comentários(0)comente



Aislaaa 25/05/2024

?A maioria das pessoas
só percebe a luz do sol
quando é quase noite?

Ai, já é tarde demais.?

???

?Queria ter pensado menos no futuro,
porém o passado simples
nunca foi o melhor presente
e a eternidade sempre me pareceu coisa de gente que tem preguiça de viver.?
comentários(0)comente



42 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR