Marcelle 20/08/2018
Totalmente apaixonante
Quando Tudo por um sonho acabou, eu fiquei arrasada, chorando horrores. Aquilo não podia estar acontecendo! Não naquele momento! Aí corri logo pra começar Tudo por amor e vi que a bomba que eu estava achando que tinha explodido, tinha sido alarme falso, e que na verdade uma bomba muito maior estava prestes a estourar. Uma bomba chamada Bianca, mãe de Rosa, se é que aquilo pôde-se chamar de mãe. Bianca parece disposta a destruir a felicidade da filha a qualquer custo e meu Deus, eu queria socar a cara dela!! Ô bicha ruim!!!
Rosa e Juan vão ter o relacionamento abalado por conta da grande mãe e vão ter que colocar toda sua fé no amor que sentem um pelo outro. E Rosa mais uma vez mostra toda sua maturidade e segurança quando resolve ouvir Juan e enfrentar Bianca.
Esses dois vão passar por muitas coisas. Juan tem um passado de playboy garanhão, o que não ajuda em nada, e vai sempre ter alguém batendo à porta dizendo: ei, garota, já transei com seu homem! Então tá né? Palmas pra vc, Rosa, que consegue aguentar tudo isso!!! Rsrsrs E ela ainda é forte o suficiente para ajudar sua amiga Luna, quando ela mais precisa! E vou confessar: eu sou super fã de Rosa!!
Mas sabe quando você tá lendo e tá vendo que está tudo tão lindo e vc pensa: aí vem m... E é das grandes. Só digo que a Ruth dilacerou meu coração. Chorei litros. Chorei com Juan. Chorei com Rosa. E naquele momento em que Rosa se mostrou mais frágil, foi quando Juan se levantou como o lord que é e esteve ali ao seu lado para protegê-la e ser o suporte que ela precisava.
É preciso comentar a delicadeza com que a Ruth escreveu cenas tão doloridas. A cena de Rosa na praia, jogando pedrinhas na água, é uma das cenas mais delicadas e mais lindas que já li. Mais lágrimas pra conta ali!! A Ruth conseguiu contar uma história de amor, com muitas cenas quentes, de esquentar mesmo e ao mesmo tempo conseguiu mostrar toda sutileza que foi preciso em certas partes. Um dos melhores livros dela, na minha opinião.
Sou completamente apaixonada por Rosa e Juan e esse livro é um dos meus favoritos. Só leiam. Leiam tds e percebam, como eu, a evolução que a Ruth teve na escrita. A forma com que ela é capaz de nos envolver e nos embrenhar na história!