Jô 15/04/2024
Mas continuando, a nova série, Pretty Little Liars: The Perfectionists, é baseada na duologia de mesmo nome, também escrita por Sara Shepard. A diferença é que os livros de ?Pretty Little Liars? e ?As Perfeccionistas? não têm qualquer ligação uns com os outros. Todavia, convenhamos, não dá para julgar os produtores por terem escolhido colocar as duas adaptações no mesmo universo, afinal é mais fácil emplacar uma série baseada em algo que já faz sucesso do que uma completamente nova. E ao menos a primeira temporada, eu achei incrível. Foi um trabalho muito bem feito que conseguiu mesclar os acontecimentos e os personagens de ambas as séries sem perder a coerência. É claro que mudanças foram feitas, como o fato de a trama se passar na universidade, em vez de no high school; a retirada de duas das protagonistas, Parker e Julie, para acomodar Alison e Mona; a adaptação de Mackenzie para Dylan; o amor aparentemente genuíno entre Nolan e Ava; e a transformação de Taylor em uma garota irmã de Nolan, e não mais de Caitlin. No entanto, a essência dos livros foi mantida, e isso é o que considero mais importante.
?As Perfeccionistas? nos traz como protagonistas cinco garotas que, aparentemente, não têm nada em comum, exceto o fato de frequentarem o último ano do ensino médio na mesma escola de elite: Beacon Heights High, no estado de Washington. Porém, durante uma aula de filmografia avançada, elas acabam sendo colocadas no mesmo grupo e, em uma conversa, descobrem que tiveram suas vidas arruinadas pela mesma pessoa: Nolan Hotchkiss, o cara mais bonito, mais popular e mais rico do colégio.
Embora ?As Perfeccionistas? seja uma série tipicamente adolescente, o mistério é muito bem construído, de forma que prende nossa atenção e nos deixa ansiosos para descobrir a identidade do assassino, além de provocar um friozinho na barriga, afinal qualquer um pode ter matado Nolan, e o que o impede de ir atrás das nossas meninas ou daqueles a quem elas amam? E o final é surpreendente, garanto! Vai agradar qualquer fã de romance policial ou suspense. Mesmo quando acreditamos já ter todas as respostas, caímos para trás com revelações ainda mais perturbadoras. Bullying, transtornos psicológicos, suicídio, consumo de álcool e drogas, violência familiar, negligência parental, tortura psicológica, entre outros assuntos sérios também são abordados aqui; os dramas enfrentados pelos personagens são mais complicados do que os de outras obras do mesmo gênero, o que me agradou bastante. É a melhor série escrita pela Sara Shepard, na minha humilde opinião.