Tetê 09/08/2024
Anne de Green Gables
Anne de Green Gables, escrito por Lucy Maud , é um livro fantástico e cativante, leve tanto de peso como a leitura, tendo 336 páginas, que narram sobre a infância e adolescência da menina órfã Anne .
Marilla Cuthbert e Matthew Cuthbert , um casal de irmãos que moram na fazenda de Green Gables decidem adotar um órfão que fosse um menino para que pudesse ajudar Matthew nos serviços dele , mas quando pedem para uma conhecida que já Inha buscar um órfão para ela, trazer um também para eles não imaginavam a confusão que poderia acontecer.
Ao invés de ser um menino como Haviam pedido , veio no lugar uma menina ruiva , Matthew chegando na estação vai procurar o menino que trouxeram para ele , mas não encontrando vai até o guarda da estação que lhe diz que aquela menininha sentava no banco estava lá esperando por ele , Matthew sempre teve pavor de conversar com as meninas.
Quase mandam Anne de volta para o orfanato, mas por insistência de Matthew , Marilla decide ficar com Anne . Anne era uma criança que tinha uma imaginação muito fértil, para quem ama a natureza esse é um livro perfeito onde Anne nos lembra a valor da natureza e como ela é bela e cheia de riquezas e maravilhas . Recomendo a todas faixas etárias por ser um livro muito leve e que acrescenta o amor à natureza em nossas vidas.
Esse livro narra a imaginação fértil de Anne , os erros cometidos por seus devaneios, sua infância, a amizade dela com Diana , a sua adolescência, o seu destaque na escola e na faculdade, a mudança de Anne e tantas outras coisas de sua vida .
É um livro encantador e inspirador, que também nos ensina que a nossa aparência é bela , independente do que os outros digam ou zombam dela , e o essencial e necessário é perdoar aqueles que nos machucam e ofendem , pois liberar o perdão liberta nós próprios.
Um livro cuja leitura é muito boa e leve de se ler , e me encantou em cada página, Anne se torna uma menina incrível, que aprende com os seus erros e não volta a comete-los novamente, se ler esse livro com a sua mente e coração abertos você lembrará o verdadeiro valor da natureza, como ela é bela , e também iremos nos perguntar porque não estamos cuidando para que as novas gerações também possam ver e desfrutar de tamanha graça e beleza?