Vinicius'' 11/01/2012
Negro.. !
Walter utilizou um dos temas mais comuns das histórias em livros, porém o fez de uma forma inusitada, uma forma, não nova, mas divertida e chamativa. Uma relação estabelecida entre um humano e um cavalo que superou todas as barreiras existentes para que se construísse uma amizade verdadeiramente firme entre os dois.
Walter desde pequeno quando morava em uma fazenda com seus parentes é apaixonado por cavalos, e essa paixão o levou a criar inúmeras obras com algum tipo de ligação com esses animais, entre as quais se destacou "O Corcel Negro".
A história de Alec e o Negro (como ele chamava o corcel), é emocionante e no decorrer da história nos envolvemos mais e mais com os personagens, em especial com os dois amigos fiéis.
A amizade inicialmente parecia impossível de existir, pois o corcel se mostrara uma criatura completamente indomável e de impossível aproximação física, muito menos afetiva; mas Alec com uma notável determinação conseguiu aproximar-se do corcel de forma paciente e cuidadosa, até que, em um momento que voce quase não se dá conta por estar tão acostumado com os personagens, Alec ganha do animal o início de um laço afetivo que caminhava para uma amizade.
O livro tem passagens marcantes e devo dizer que até hoje não consegui montar a imagem de uma criatura tão perfeita da forma como Walter o concebia.