spoiler visualizarBt21 16/11/2024
É bom? Sim / Eu recomendaria? Não
O livro não é ruim, até um pouco melhor que o primeiro, porém tem subplots demais acontecendo simultaneamente. Chega um ponto q vc n processa mais as reviravoltas com a tranquilidade que deveria para se importar o bastante com cada uma e aí absolutamente tudo que os personagens fazem te causa uma reação de "Ai amg, então tá."
Achei os Cavaleiros de Mannan super nerfados pra fama atribuída a eles. Pelo que disseram, com Cortana ou não, Emma n deveria chegar nem perto de ter a experiência em batalha de um deles, quanto mais dos sete juntos. E ainda assim, ela conseguiu matar um Cavaleiro que supostamente existe desde o início dos tempos e já enfrentou gigantes e ganhou guerras em nome do Rei Unseelie.
Sobre o Julian... olha, eu não sou contra ele fazer de tudo pela família, até pq essa é a premissa do personagem. Só q eu dei um passo atrás na admiração por ele qd ele considerou a ideia da Rainha Seelie de quebrar o laço parabatai com a Emma ao custo de todos os outros laços parabatai existentes. Tipo??? Mana... MAS NEM PENSAR!
A mesma coisa com Annabel. Julian estava tão preocupado em conseguir o livro, em conseguir desmentir a Tropa pra ter a chance de trazer a irmã de volta que sequer pensou no quão PÉSSIMA era a ideia de levar Annabel frente ao Conselho. Ela, em poder do livro, dps de anos de agonia como um cadáver consciente e tendo como última lembrança dos Nephilim eles a torturando apenas por amar uma pessoa. Colocar ela em frente ao pessoal da Tropa em uma reunião onde era esperado que eles mostrassem as garras foi um tiro no pé.
As cenas do casal principal me fizeram querer pular capítulo, pq tudo relacionado ao amor deles é uma grande bola de melancolia, culpa, e desejo descontrolado que pode ser interessante no início, depois se transforma numa situação insuportável de "ficar girando em círculos". As vezes é até por isso que prefiro slow burn a friends to lovers. No primeiro, embora vc tbm passe por essa fase do personagem no momento "Eu gosto dele(a), mas algo nos impede de ficar juntos", a coisa tem mais profundidade sendo q vc acompanha as migalhas dos dois começando a se apaixonar e dps entendendo esse amor.
Com Julian e Emma não foi bem assim. São três livros de quase 700 páginas e no primeiro se n me engano eles já sabem que gostam um do outro e começa o chove não molha. Como eu disse, é interessante a princípio, mas não dá pra ficar três livros enormes nisso sem achar chato.