Last Notes #1

Last Notes #1 Kanoko Sakurakouji




Resenhas -


12 encontrados | exibindo 1 a 12


Laura.Julia 21/12/2023

Adorei
Foi o primeiro mangá que eu li e gostei bastante. A história é bem interessante, me deixou um pouco intrigada e com vontade de ler os três volumes até o final sem parar. Li quando eu tinha 13 anos, acredito que seja perfeito para esta idade.
comentários(0)comente



Pendragon2 21/04/2023

Tocante, na medida certa!
Quem conhece as obras da Kanoko Sakurakouji (Black Bird) com certeza vai identificar elementos comuns aqui: o drama, a comédia e o misticismo. Last Notes é um mangá curto - são 3 volumes - mas envolve a gente. Traz uma loja de incensos, dois bonitões que a gerenciam, e uma mocinha solitária. O mistério fica à cargo da madeira que compõe um incenso misterioso capaz de evocar os espíritos dos mortos. Enfim, é um mangá que toca o coração da gente, pois, diante desses encontros sobrenaturais... vemos como o ser humano realmente é.

site: https://www.amazon.com.br/gp/customer-reviews/R3THVEG986C8V6/ref=cm_cr_dp_d_rvw_ttl?ie=UTF8&ASIN=8542607511
comentários(0)comente



Danny 10/03/2023

Uma história envolvente
Drama, suspense e mistério na medida certa. A história prende de forma intrigante vai nos fornecendo informações de forma natural.
Nos envolve de tal forma que queremos descobrir logo tudo sobre essa madeira misteriosa e poderosa.
comentários(0)comente



Staytiny 29/07/2022

Comprei pelo preço, fiquei pela história... ?
Devo dizer que Last Notes #1 foi uma maravilhosa surpresa para o meu mês de julho.

A escrita do mangá é muito envolvente. Eu ficava ansiosa para saber o que iria acontecer com os personagens a cada página que passava. O Aki e o Haru são apaixonantes, mas a Emiru ainda precisa mostrar a que veio.

Senti falta de ver o incenso Hangonkou funcionando. A história gira em torno dele, mas ele só apareceu significativamente umas duas vezes ao longo do mangá, sendo a última a mais apressada.

Acredito que essa história tem muito potencial! Gostei bastante de ler o primeiro volume e mal posso esperar para começar o segundo.
comentários(0)comente



ThamYasha 09/07/2022

É muito fofo!
O traço é maravilhoso. E a história é curta, completo em 3 volumes, pra quem não curte ficar caçando volumes ou ficar esperando o desfecho de mangás muito longos.
A história é fofa, os personagens são lindos. É tudo uma graça.
comentários(0)comente



Gabs 22/03/2022

SAKURAKOUJI EU TE AMO
Suspeita pra falar, pois sou muito cadelinha da Sakurakouji. Amo Black Bird de coração e agora tive que comprar esse.
O físico dos personagens não difere de Black Bird, sendo a protagonista uma loirinha inocente e até meio bobinha.
A trama é dois jovens donos de uma loja de incenso e etc, vendem uma madeira especial que quando queimada te faz ver um ente querido que morreu, dando uma mensagem de adeus basicamente. Quem não gostaria. Essa madeira é vendida pelo avô da protagonista, depois disso devido a algumas coisas a garota vai morar com os rapazes pra ter uma vida melhor aí vai.
comentários(0)comente



Duda 07/03/2022

Nem sei o que eu vou falar aqui. Mas a leitura desse mangá foi tão calma e boa que eu leria ele todos os dias só por diversão. Muito bom!
comentários(0)comente



Francielesn 06/06/2021

#1
Adquiri os três volumes na promoção de 20% da Panini, além interessei pela sinopse e quis ler.
Fiquei um pouco confusa no início da história, achei que iam ter alguma ligação os outros personagens que compraram o incenso, principalmente a história da atriz.
A história tem um ar místico com o incenso e conseguiu passar a mensagem que queria. Gostei do traço e das cores de cada volume.
Pretendo começar os próximos volumes para entender mais os protagonistas e sua relação.
comentários(0)comente



Vittória Brasil 29/04/2021

Gostei!
Foi um começo sentimental, fiquei com vontade de ver mais sobre essa história de poder ver as pessoas mortas. Vou continuar feliz.
comentários(0)comente



Myh 10/04/2021

Um bom shoujo simples com um toque meio místico
É um dos meus primeiros mangás. É uma história relativamente simples, mas é legal pra passar o tempo e "viajar" um pouquinho. No começo pode ser um pouco confuso, já que a história só começa de verdade no 2 capítulo. E no início o Aki parece... invadir o espaço pessoal da prota demais e agindo de forma inapropriada, mas ele melhora um pouco depois.

É uma história bem simples, então não espere muita coisa, nem uma prota "super profunda e inspiradora". Apesar disso, vale a pena ler se você quiser alguma coisa levinha e fofa.
comentários(0)comente



@blogleiturasdiarias 19/08/2018

Resenha | Last Notes
Se eu esperava mais de Last Notes, isso não posso negar. Sendo um shoujo curto, apenas 3 volumes, traz um enredo óbvio para quem espera romance, e até mesmo momentos massantes quando forma-se um triângulo amoroso. É legal, mas nada memorável.

Hangonkou é uma misteriosa madeira perfumada encontrada na filial da Loja de Incensos Nitou, que, quando queimada, mostra a imagem de uma pessoa que gostaríamos de encontrar em meio à fumaça. Todos os clientes que visitam essa loja, localizada em um beco da cidade baixa, são pessoas problemáticas... Certo dia, a bela Emiru, neta do senhor Goshima, fornecedor do hangonkou, surge de repente na loja e dá início à nossa história.

Pela sinopse podemos esperar um toque de sobrenatural certo?! E não deixa de ter. Saindo um pouco do romance "clichê", essa questão de trazer a imagem de uma pessoa amada já falecida, sobrenatural, e até mesmo pitadas de comédia, dão alívio a uma trama comum. Não existe nada que surpreenda ou marque o leitor. Existe pitadas de mistérios e plots twists, principalmente nos finais de cada volume, que deixa ganchos interessantes para o próximo.

O desenvolvimento do enredo é legal, com tudo bem amarrado, as informações colocadas são interessantes e nenhuma ponta solta. Soube-se construir a narrativa de modo que terminamos o terceiro volume contente pela trajetória. Porém, só. Sentei um pouco e pensei o que seria legal de tirar, refletir da história e não veio muita coisa a cabeça. Mesmo após meses da leitura, realmente não trouxe algo maior do que entretenimento naquele momento. Acho até que o título é meio apagado nesse universo dos mangás, pois muita gente não lembra, não se importa ou nem chegou a comprar.

Fora que fiquei confusa em captar qual era o enfoque da mangaká. Em algumas cenas víamos em maior importância a relação entre os irmãos, em outros se focava mais no trabalho de criar um triângulo amoroso, alguns em explicar a ambientação, e nada se sobressai. Se houvesse uma transposição de cada elemento de forma sutil acho que não notaria fortemente essa confusão de informações, o que não acontece. Fora que imaginei algo mais interligado a fantasia/sobrenatural pelo que entrega a sinopse, e também não é o que ocorre. Parece que foi um amontoado de ideias que não se organizou e não se fundiu, ficando "pedaços" no meio quadrinho.

Se eu gostei da leitura? Sim, não posso falar que não me chamou atenção. Memorável? Não. Em minha opinião nem os traços é algo fora da linha mediana que conhecemos. Eu indico para quem quer algo que seja maiormente de distração. Não é uma coleção grande, é barata e ainda se encontra facilmente nas lojas. Aliás, até indico para quem quer começar ler shoujos. Só afirmo não esperar grandes coisas.

Na parte física, o contraste das cores é legal visualmente na estante. As escolhas dos desenhos das capas diz bastante do que tem especificamente naquele volume. As folhas são de papel jornal e não possui folhas internas coloridas. O máximo é a contra capa com alguns detalhes interessantes. Como falei anteriormente seu preço de R$ 13,90 é atrativo e por ser apenas 3 volumes é uma boa opção para quem quer conhecer mangás shoujos.

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2018/08/manga-last-notes-panini-resenha-shoujo.html
Juliana 29/08/2018minha estante
O traço é bem característico do Mangaká,antes de ler o nome já imaginei que fosse do mesmo autor de Black Bird, Kanoko Sakurakouji. Eu particularmente acho bem fofo esse traço...


@blogleiturasdiarias 29/08/2018minha estante
Não conhecia outras obras do mangaká por isso não comparei hehe É um traço bonito, mas dentro do mercado de mangás eu acho que não se destaca. Já vi e conheço outros bem melhores, que mesmo com enredo mediano, salva a história, o que não ocorre aqui.


Juliana 07/01/2019minha estante
Eu gosto desses romances leves e óbvios kkkk mas Black Bird eu achei bem melhor




Felipe Alado 10/08/2017

Um shoujo com uma trama meio mística de plano de fundo, onde, através de um incenso chamado Hangonkou, você consegue fazer contato com alguém querido já falecido.
A coisa toda se desenrola como um tradicional Shoujo, com destaque pra convivência da Emiru com esses dois rapazes donos da loja de incenso.
Uma leitura bem aconchegante!
comentários(0)comente



12 encontrados | exibindo 1 a 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR