Fabiana @bibliotecadabia 30/03/2021Que livro é esse Brasil?RESENHA : Vampiro é um ser mitológico ou folclórico que sobrevive se alimentando da essência vital de criaturas vivas (geralmente sob a forma de sangue), independentemente de ser um morto-vivo ou uma pessoa viva.
Embora entidades vampíricas tenham sido registradas em várias culturas, possivelmente em tempos tão recuados quanto a pré-história, o termo vampiro apenas se tornou popular no início do século XIX, após um influxo de superstições vampíricas na Europa Ocidental, vindas de áreas onde lendas sobre vampiros eram frequentes, como os Balcãs e a Europa Oriental, embora variantes locais sejam também conhecidas por outras designações, como vrykolakas na Grécia e strigoi na Roménia. Este aumento das superstições vampíricas na Europa levou a uma histeria colectiva, resultando em alguns casos na perfuração de cadáveres com estacas e acusações de vampirismo.
Meus amores, não consigo descrever a leitura de “Reich” a não ser, iniciando com a expressão: “QUE LIVRO É ESSE BRASIL?”. Tenho me aventurado no gênero fantasia/sobrenatural, e encontrado livros espetaculares, como este. Sem dúvida, 'Reich' entrou para o meu ranking pessoal de 2021, como um dos melhores livros lidos.
Vamos conhecer a história de Isadora, ou Izzy, uma jovem mulher que aos 30 anos, sentia-se estranha, deslocada, em busca de algo que nem ela mesma tinha certeza existir. Desde criança sonhava com “Tia Luna”, entretanto, segundo diversos profissionais da área de saúde mental, se tratava de fruto de sua imaginação, entretanto, tal versão nunca a convenceu.
Heinz é o misterioso dono da Boate “Reich”, um local secreto, seleto, e que esconde um grande segredo. Izzy consegue entrar na boate, em busca do misterioso Heinz, e assim que o encontra, ela descobre que ele pode ser a chave para entender se a existência da tal Tia Luna era ou não real.
Desconstrua tudo que você já leu ou assistiu sobre Vampiros, pois, a história por trás do universo dos vampiros aqui apresentada é peculiar, e totalmente envolvente. A autora se utiliza como pano de fundo o enredo da mitologia greco – romana, deixando a história ainda mais sensacional com os elementos abordados. Uma história cheia de ação, emoção, que vai tirar o fôlego do leitor do início ao fim.
site:
https://www.instagram.com/bibliotecadabia/