A Menina que Roubava Livros

A Menina que Roubava Livros Markus Zusak




Resenhas - A Menina que Roubava Livros


6564 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Alana 27/09/2024

?Os seres humanos me assombram?
Uma história sobre beleza e brutalidade, sensibilidade e força.
Uma leitura fácil de entender mas que foi difícil chegar até a metade por ser tedioso para mim. Histórias sobre a guerra são sempre duras de encarar.
comentários(0)comente



Renatssss 27/09/2024

Lembro perfeitamente da Renata de 14 anos que pegou esse livro emprestado e tomava todo o cuidado para não estragar. Começou a ler e quando estava no final, chorou pela primeira vez com uma leitura. Que livro emocionante, e que me traz a beleza da vida e a profunda tristeza por tanta guerra e mortes no mundo.

Um dos meus favoritos da vida.
comentários(0)comente



Jessica1248 26/09/2024

Faria algum sentido ler este livro sem tê-lo "roubado" de algum lugar? Eu acho que não.
A leitura é perfeita, penetrante e a imaginação começou já no início, as casas da Alemanha, os dias infinitamente nublados, o garoto do cabelo cor de limão. Eu amo como esse livro me fez desenhar todo o lugar na minha cabeça, já o li a pelo menos 15 anos e nunca esquecerei.
comentários(0)comente



Thais645 26/09/2024

"Roubamos livros para alimentar nossa imaginação."
"A Menina que Roubava Livros," de Markus Zusak, é uma narrativa envolvente e comovente ambientada na Alemanha nazista, contada de uma maneira única pela Morte. A história gira em torno de Liesel Meminger, uma jovem que, após perder seu irmão e ser separada de sua mãe, é enviada para viver com uma família adotiva em Molching. Liesel encontra consolo e força nos livros, que se tornam sua maneira de lidar com a dor e a realidade opressora ao seu redor. Ela começa a roubar livros, não apenas para alimentar sua paixão pela leitura, mas também como um ato de rebeldia contra um regime que censura e controla a informação. O livro explora temas como amizade, amor, sacrifício e a luta pela sobrevivência, mostrando como a literatura pode iluminar mesmo os momentos mais sombrios. "A Menina que Roubava Livros" uma leitura inesquecível e impactante. É um convite para refletir sobre o impacto das palavras e a importância de encontrar luz em meio à escuridão.
comentários(0)comente



Yasmin 26/09/2024

Desde que li o diário de Anne Frank, histórias ambientadas na segunda guerra mundial sempre me interessaram e ao mesmo tempo me assustaram, devido à complexidade e tristeza dos acontecimentos. Ao ler "A Menina que Roubava Livros", não foi diferente. O que mais me chamou a atenção foi a narradora da história: a Morte. Em meio ao caos da guerra, ela se torna a personagem central, trazendo uma perspectiva única e impactante.

A narrativa é emocionante e acompanha Liesel, uma jovem que descobre o poder das palavras e dos livros enquanto enfrenta o caos de viver em uma guerra. O livro explora temas como perda e amizade, mas, principalmente, o impacto que as palavras podem ter nas vidas das pessoas. A relação de Liesel com os livros e as pessoas ao seu redor revela a força da humanidade, mesmo nos tempos mais sombrios. É uma obra que toca profundamente e faz refletir sobre o valor da literatura e das conexões humanas.
comentários(0)comente



DAbora277 25/09/2024

Confesso que foi um livro difícil de me despedir. Muito bom! Vou ler novamente qualquer dia desses!!
comentários(0)comente



Cecilia451 25/09/2024

Fragmenta cada pedaço de um coração.
"? UMA ÚLTIMA NOTA DE SUA NARRADORA ?
Os seres humanos me assombram."


Comecei este livro em fevereiro deste ano. Só consegui terminar agora, e com muito esforço, admito. Não é definitivamente uma leitura fácil e muito menos fluída. É um livro triste, extremamente triste, em um contexto real e cruel como foi a Segunda Guerra Mundial. O livro é narrado pela morte e é demasiadamente cru e inteligente, na íntegra. O final estraçalhou com o restante do meu coração.
Leitura densa e nada fácil.
comentários(0)comente



Jessica 25/09/2024

Marcante e Profundo
Liesel Meminger, Rudy, Max, mamãe e papai..
Protagonistas que jamais esquecerei.
Essa história me tocou de uma forma única.
Livro muito bem escrito, narração e enredo em sintonia. É o tipo de leitura que não dá para ler correndo, ele tem que ser degustado. Só assim vai florindo e te marcando.
Super indico indico a leitura.
comentários(0)comente



isafvivian 23/09/2024

?Um humano não tem um coração como o meu. O coração humano é uma linha, enquanto o meu é um círculo, e eu tenho a capacidade infinita de estar no lugar certo, na hora certa. A consequência disso é que estou sempre encontrando os humanos em seu melhor e pior. Vejo sua feiura e beleza, e me pergunto como a mesma coisa pode ser as duas coisas. Ainda assim, eles têm uma coisa que invejo. Os humanos, senão outra coisa, têm o bom senso de morrer.?
comentários(0)comente



sosoolz 23/09/2024

Saudades
Comecei a ler tem exatamente dois anos e só terminei hoje, a leitura não fluía de maneira que me dava vontade de ler por conta própria e por isso mesmo que eu sempre lia ele nos intervalos das provas, tanto que aliás terminei hoje logo depois da prova. o começo realmente foi um pouco difícil para mim, arrastada eu diria, mas a escrita do autor é cativante, não é ruim! acho que apenas não me conectei. esse final foi completamente inesperado, eu não fazia ideia do que esperar e ninguém me preparou para o que eu ia ler... llsa, rosa, hans e rudy, que dor que eu senti, especialmente com o rudy. o modo de que a liesel se despediu indiretamente dele sem ao menos saber do que aconteceria dias depois acabou comigo, mas fico feliz que no final das contas ela se reencontrou com o max.
comentários(0)comente



Gabriela3844 22/09/2024

Lidar com a morte
Ter a morte como narradora é uma escolha inusitada e que tem sucesso no que diz respeito a nos fazer sentir o aperto no coração quando ela fala sobre seu trabalho. A escrita flui muito bem, e ganha mais força no final do livro, quando os acontecimentos que a narradora já havia antecipado finalmente se concretizam. A abordagem do tema da morte é sensível e cuidadosa, mesmo se tratando de um assunto bem delicado para a maioria das pessoas.
comentários(0)comente



AnapfSonsa 20/09/2024

Livro de qualidade
Um livro inteligente, profundo, bonito. Uma história que cruza realidade, experiência, sentimento e vida. Vale muito a leitura, vale a riqueza do relato.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



cmvies 19/09/2024

Rua Himmel para sempre no meu coração
Preciso começar essa resenha dizendo que meu coração está em frangalhos. Meu deus! O tempo todo eu ficava pensando que não podia me apegar aos personagens, que se acontecesse isso eu sairia acabada e etc, mas é impossível não se apegar. A gente se apaixona, ri, se envolve e chora muito por essas pessoas que se tornam tão reais. E não poderia ser diferente, né? Já que o cenário é a Segunda Guerra. É tudo muito intenso, lindo e profundamente triste. Mesmo com os spoilers que a Morte vai dando ao longo da leitura, o impacto é forte. A escrita do Markus é belíssima.
Eu como tantas outras pessoas abandonei essa leitura anos atrás, ainda na adolescência. Com certeza ler esse livro em 2024, com 26 anos, foi um presente. Aproveitei muito melhor toda a jornada.
Sanara.Luiza 19/09/2024minha estante
Feliz que você gostou ????


cmvies 20/09/2024minha estante
arrasou na escolha ??




Sarah.Andressa 19/09/2024

Um Livro Simplesmente Maravilhoso
Esse Livro me surpreendeu, no começo achei um pouco estranho o início da história, mas fui compreendendo a profundidade da história! Um livro emocionante que toca sua alma! Chorei com o fim do livro e também porque não queria que acabasse!
comentários(0)comente



6564 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR