A Menina que Roubava Livros

A Menina que Roubava Livros Markus Zusak




Resenhas - A Menina que Roubava Livros


6564 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Carolina.5 19/09/2024

Chorei, chorei muito?
Meu Deus? foi a leitura da minha vida.

Sabe aquele livro, que enquanto você lê, você para e pensa ?eu vou sentir falta de ler isso pela primeira vez?, eu fiquei exatamente assim.
O livro é perfeito, a história contada de um jeito perfeito, a escrita é mais que impecável.
Acho que qualquer palavra seria um eufemismo pra descrever o quanto eu gostei, e fiquei completamente apaixonada por esse livro.
Demorei menos semana para ler, porém acho que a leitura seria mais rápido se eu não tivesse tido tantos compromissos, porque a leitura fluiu extremamente rápido (pelo menos pra mim fluiu).
Você consegue se conectar e conhecer cada personagem, é divino.
Não consigo nem escrever um review a altura.

Com certeza está nos livros de ?leia antes de morrer?

Lenda
comentários(0)comente



Lisa 18/09/2024

Muito bom, excelente livro.
Que livro espetacular, nunca tinha me emocionado tanto com uma leitura. Acredito que todos deveriam ler esta história, que conta uma visão da guerra e da humanidade, através da narradora a Morte, trazendo uma percepção que jamais imaginamos da mesma. Essa história mostra a importância dos livros, da leitura e principalmente das palavras durante esses períodos de guerras.
O final do livro acabou comigo, porém valeu muito a pena essa leitura.
comentários(0)comente



vini-fer 16/09/2024

Que livro bom!!
Não espere uma história de superação ou muito fantasiosa. Esse livro é um romance bem realista e cheio de dramas e sofrimentos.
No primeiro dia que li, li 180 páginas sem parar. Simplesmente a história te prende. Vale muito a pena!
comentários(0)comente



Sthe :) 16/09/2024

"Uma roubava livros. O outro roubava o céu."
-Terminei a leitura agora e preciso escrever uma resenha para não perder essa sensação!

-Hans Hubermann, descrevo-o com olhos de prata, tocando seu acordeão enquanto há um cigarro pendendo de seus lábios. Rosa, cujo coração abriga a todos que necessitam. Rudy Steiner (ou Jesse Owens), não poderia imaginar alguém tão incrível quanto ele foi. Max, este que me cativou desde a sua primeira aparição- o livrinho que ele fez... por último, mas NÃO menos importante, Liesel, roubadora excepcional e uma protagonista deslumbrante!

-Esta é a história que não acaba quando fecha-se a última página, eu estarei pensando nela e em tudo que significou por muito tempo, simplesmente não posso deixar de refletir sobre os acontecimentos e lições que me trouxeram, porque não foram poucas. Livros que passam-se na Segunda Guerra sempre me provocam infinitos sentimentos, é até difícil descrever. Até aqui tudo bem (ou nem tanto, considerando o que acontece na história), mas o momento que me pegou de uma forma inimaginável foi ver o livrinho que o Max fez para a Liesel, agora minha meta é ter alguém para entregar um caderninho feito por mim?

"Agora, acho que somos amigos, essa menina e eu. Isso me fez compreender que o melhor vigiador que eu conheci não é um homem..."

-Antes de ler o final eu classificaria em 4.5, mas foi aí que me peguei apostando: "Se ele sobreviver, esqueço qualquer errinho e dou 5 estrelas". Enfim, aqui está o resultado final. Recomendo tanto, mas TANTO, que nem os livros roubados seriam o suficiente para medir. Leiam e aproveitem!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



David.Sousah 12/09/2024

Amei?
Simplesmente linda a história que o livro conta,chorei um pouco com todas as tristezas e situações que a Liesel passa,mas no fim,a leitura vale muito a pena.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sander.Garcia 12/09/2024

Saudades da pequena Liesel
É o que vou sentir após ser devastado por este livro.

Nunca me senti assim antes!

A narração perfeita dos últimos capítulos criou em mim um vínculo que talvez jamais se rompa.

Não detalharei nada. Parece que esta obra precisa ressoar muito intimamente dentro de cada leitor que se disponha a ler uma história narrada pela morte.

Uma história que se passa durante a 2a guerra mundial, em uma cidadezinha perto de Munique, na Alemanha. Então, é preciso saber lidar com gatilhos de um cenário de guerra, sobretudo na segunda metade.

Apesar da narração poética, a crueldade da guerra não se disfarça tanto.

Liesel se vê sozinha no fim da infância, sendo adotada por uma família acolhedora. Mas desde sua separação da mãe biológica, logo após morte do seu irmão, o ofício de roubar livros a abraçou, e ficaria com ela por muito tempo.

É tudo tão real e profundo, que, às vezes, me senti lá com eles.

Recomendo demais essa leitura.
comentários(0)comente



marinaqz 11/09/2024

Um dos meus favoritos da vida!
Retrata bem a inocência de uma criança, e os momentos cruéis presenciados pela mesma ao longo de sua vida.
comentários(0)comente



ErreBC 11/09/2024

A sacudidora de palavras
Que livro incrível.
Devo admitir que não costumo ler livros com essa temática de guerra e história pois sempre acabam me entediando, e confesso que me demorei a continuar a leitura, porém esse livro me fez sentir tantas coisas... definitivamente não foi só um livro sobre a guerra.
Eu não assisti o filme e ouvi falar que era bom, e realmente é muito bom.
Ri em vários momentos e também chorei, adorei o fato da narradora ser a Morte o jeito que ela vê as coisas ao narrar é muito interessante.
É muito bom, definitivamente um livro pra ter na sua estante.

"Uma última nota de sua narradora: os seres humanos me assombram"
comentários(0)comente



Rarabooks 10/09/2024

A menina
Foi um dos livros mais emocionantes que já li, quando vi já estava envolvida de todas as formas com os personagens.
Foi um livro que antes nunca tinha tido a oportunidade de terminá-lo então o final me deixou meio abalada, com todos os acontecimentos triste que o envolvem.
É uma leitura de muita reflexão e sentimentos pois envolvem acontecimentos reais, uma época que existiu de fato.
Um dos melhores
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Beca Tonks 06/09/2024

NUNCA chorei tanto!
Nunca chorei tanto com um livro até hoje, como não tinha lido o livro tbm me abstive de ver o filme, talvez tenha visto trechos isolados ao longo da vida mas nem me recordo. Então, foi tudo novo e triste e às vezes engraçado. Eu amei, apesar de ter terminado com os olhos ardendo. Como se espera é um livro com temática muito forte, porém mostrado através da perspectiva infantil e inocente de Liesel o que deixa a história muito mais comovente. O final é trágico e parte nosso coração em mil pedaços, tem ?cenas? muito impactantes sobre a época naz*sta, mas me mostrou que mesmo em meio ao caos o amor e a amizade deixam as coisas mais leves, assim como nossos hobbies (como a leitura) e nossos objetivo de vida podem nos dar um motivo pra prosseguir. Indico a todos que tem estômago ou não tem medo de chorar. ?
comentários(0)comente



BArbara 06/09/2024

?os seres humanos me assombram?.
Suzak conta de uma maneira muito emocionante, cuidadosa e dolorosa sobre a segunda guerra mundial, sobre como tantos se deixaram levar tão facilmente pelas ideias de Hitler. para além disso, ele nos conta também sobre o poder das palavras, da amizade e da vontade de viver, apesar das dificuldades.

reler esse livro foi uma das melhores escolhas do ano. que nunca nos esqueçamos dos horrores da Segunda Guerra, que nunca deixemos repetir.
comentários(0)comente



6564 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR