A Menina que Roubava Livros

A Menina que Roubava Livros Markus Zusak




Resenhas - A Menina que Roubava Livros


6564 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Alan.Moura 08/10/2024

Excelente
Um dos livros mais marcantes e emocionantes, um misto de superação e reflexão, como o ser humano é capaz de atrocidades pelo poder, pelo ego!!! Super recomendo esse livro!!
comentários(0)comente



Fernando.Hasil 08/10/2024

Uma menina vivendo no período nazista
Um relato muito profundo sobre uma menina e sua vida no período no nazismo, e o quanto esse triste período da história impactou sua vida. Um livro muito triste.
comentários(0)comente



Amanda 07/10/2024

PERFEITO??
Meu livro de cabeceira. Meu livro conforto. ????
"Ah, mas o seu livro conforto fala de guerras, morte, perda da família, medo, miséria, tortura e genocídio?"
SIM, EXATAMENTE!!!!!
A sensibilidade do livro é linda. As cores (mesmo que cinzentas e tristes), a vida (mesmo que miserável) e os sentimentos dos personagens (mesmo que frustrados e amedrontados) interagem perfeitamente com tudo. É lindo, lamentável, trágico e inesquecível. Markus Zusak fez um trabalho magnífico ao escrever essa obra.

Chorei até quase colocar uma hérnia de disco pra fora do meu corpo (nem tenho hérnia) logo, são mais que merecidas essas cinco estrelas. ?????
comentários(0)comente



Pri_nascimento 06/10/2024

Eu amei. Sensível, triste.
Quanto mais você se apega ao personagem, mais dolorosa é a leitura e mais viva ela também.

Personagens são densos e muito bem desenvolvidos. Li duas vezes e nas duas os temas ficaram ainda comigo, brigando dentro de mim por um tempo.
comentários(0)comente



Daniel3023 05/10/2024

Pesado e lindo
Simplesmente lindo.
Houveram momentos em que ri e momentos em que quase chorei, os personagens são muito interessantes e são tão reais. A reta final do livro é bem triste mas muito linda. Apesar de ser uma história fictícia, retrata muito bem a triste realidade da guerra e as consequências dela sobre as crianças.
comentários(0)comente



Nicolas698 04/10/2024

A menina que roubava livros
Livro maravilhoso que ganha um espaço na nossa memória. Com várias frases espetaculares. Uma história muito boa que não irei esquecer. Mas sempre que lembro dessa história lembro como os seres humanos me assombram
comentários(0)comente



maria.rachid 04/10/2024

Meu livro favorito
Quando comecei a leitura, não esperava a complexidade que essa leitura fosse trazer e como ela iria mudar a minha vida.

A história da personagem já é emocionante por si só, mas ainda ter um livro desse narrado pela morte? Foi simplesmente transcendental e genial.

Livros que se passam durante a Segunda Guerra tem um peso muito grande sobre mim, mas a ideia de escrita desse livro foi sensacional. O autor escreve uma história de guerra sendo narrada pela morte, que contém até alguns spoilers durante a leitura e algumas informações.

Eu me apaixonei pela Liesel, ela é uma personagem fascinante e por ser uma criança me emocionou várias vezes.

Não vou falar muito sobre o livro porque é uma das histórias que precisa ser sentida com força, recomendo muito a leitura para todos!!!!

??????????+??
Belly 04/10/2024minha estante
aí eu li esse ano ??




spoiler visualizar
comentários(0)comente



msophic 02/10/2024

Um dos melhores livros que já li
Eu acho que nunca chorei tanto lendo um livro (ja chorei com outros, mas esse eu chorei de soluçar em posição fetal mesmo)
eu me surpreendi muito depois que percebi que a narradora é a própria morte, achei muito diferente, e a linguagem do livro é maravilhosa, algo mais rebuscado mas ao mesmo tempo fácil de entender. outra coisa que eu particularmente amei, foi a narradora soltar uns "spoilers" durante a leitura, e spoilers que deixa o leitor de queixo caído (falando que um certo personagem vai morrer por exemplo) mas por mais que você odeie spoilers você vai continuar lendo o livro porque ele prende você.
e sobre a temática dele, tenho nem o que falar né? eu sou viciada em ler histórias sobre a Segunda Guerra Mundial, por mais pesado e depressivo for. vou recomendar esse livro pra qualquer um que aparecer na minha frente agora
comentários(0)comente



Ellensarapg 01/10/2024

Uma definição não encontrada no dicionário.

não ir embora: ato de confiança e amor, comumente decifrado pelas crianças
Hermione6 01/10/2024minha estante
Meia estrela?? esse livro é tão bonito


Filinto.Mendes 01/10/2024minha estante
Como assim?? Chocada...


Euloucaporlivros 01/10/2024minha estante
Nunca consegui passar de 50 páginas lidas.. mas li outro livro dele que gostei apesar de ter demorado a engajar na leitura também


sabrinnesantos 01/10/2024minha estante
Como assiiiiim kkkkk


eudayvidalves 01/10/2024minha estante
Eita! Nota 0.5? ?




SAnia83 01/10/2024

Esse livro é maravilhoso, ele me fez chorar muito, é como se você estivesse vivendo o que a protagonista passou, como se estivesse sentindo tudo que ela sentiu, é um livro incrível.
comentários(0)comente



Alywar 01/10/2024

A morte como observadora
?A Menina que Roubava Livros?, de Markus Zusak, oferece uma perspectiva impactante ao ser narrada pela Morte. Em meio ao horror da Alemanha nazista, essa escolha traz uma dimensão profunda à história de Liesel Meminger, uma menina que encontra consolo na literatura.

A Morte não é apenas uma observadora; ela compartilha suas reflexões e emoções sobre as vidas que se desenrolam diante dela. Essa presença torna a narrativa mais íntima e revela a dor e a beleza de uma época sombria. Liesel, com sua coragem e amor pelos livros, exemplifica a resistência humana em face da adversidade.

Os personagens são bem construídos e suas histórias, entrelaçadas em um pano de fundo trágico, evocam empatia. A Morte nos lembra da fragilidade da vida, mas também da força dos laços humanos.

Embora o ritmo possa variar, a riqueza emocional da obra compensa. É uma leitura grandiosa que provoca reflexões sobre a vida e a morte. A mensagem de resiliência e esperança ressoa mesmo após o fim da leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana 28/09/2024

Quando a morte conta uma histórias, nós paramos para escutar
Liesel é uma garotinha alemã entregue por sua mãe a uma família de criação depois da prisão de seu pai e morte de seu irmão mais novo ainda na viagem, o que lhe dá a primeira oportunidade de roubar um livro.
Ela é levada para ser criada por uma mulher com mãos de ferro e um acordeonista de olhos prateados em plena Alemanha nazista. Por alguma razão, essa menina se encontra com a morte em diferentes momentos de sua vida e atrai sua atenção, ao ponto da morte se permitir uns instantes a observá-la, e posso dizer, a morte sabe contar uma bela história.

Esse livro é um quentinho no coração. A narradora (a morte) tem uma suavidade com as palavras. Ela inclusive ama dar uns spoilers. Cada personagem tem sua personalidade única e cativante e nos surpreendem de várias maneiras. Roubar livros é só um dos encantos que esse livro vai proporcionar com a história de Liesel.
comentários(0)comente



6564 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR