Um Encontro de Sombras

Um Encontro de Sombras V. E. Schwab




Resenhas - Um Encontro de Sombras


883 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Raira Abrante 05/05/2022

Um encontro de descobertas
Esse livro tem cara e narrativa de segundo de uma trilogia, criando a expectativa para a conclusão. Gostei da inserção dos novos personagens e das descobertas, mas gostaria que os protagonistas tivessem se reencontrado antes, a interação entre eles continua maravilhosa.
O gancho para o terceiro livro deixou tudo frenético e envolvente nas últimas páginas, e estou com grandes expectativas para o destino desses personagens incríveis.
comentários(0)comente



kesia 05/05/2022

O segundo livro da trilogia tons de magia conseguiu superar o primeiro, mais issso não quer dizer muita coisa. Tem muitas coisa sobre a construção de mundo que eu esperava que fosse explicada nesse livro (o que não aconteceu), Mas fora isso eu continuo amando essa história e os personagens.
comentários(0)comente



juddy1 21/05/2022

Victoria Schwab leve todo meu dinheiro
Não li muitos livros da Schwab (ainda) mas de uma coisa eu sei: ela sabe MUITO prender o leitor.

Fazia muito tempo que eu tinha lido o primeiro volume, e estava com medo de não lembrar muita coisa do que aconteceu, mas a forma como ela escreveu (que por sinal me ajudou demais) jogava alguns fatos do livro anterior e isso fez a leitura fluir.
Acho que a intenção da autora nesse segundo livro era desenvolver mais os personagens, o que ela fez DEMAIS, se eu já achava a Lila fod* aqui ela fica ainda mais, talvez seja minha personagem favorita? sim, mesmo quando ela faz birra e é imprudente pra caralh*. Ela é o oposto do Kell, literalmente. O desenvolvimento do Rhy também é muito bom. Mas esse livro serviu pra confirmar que eu odeio esse rei Maxim.

Enfim, ansiosa para ler o próximo porquê eu *preciso* de respostas imediatamente.

"-Todos acham que eu tenho um desejo de morte, sabe? Mas eu não quero morrer. Morrer é fácil. Não, eu quero viver, mas chegar perto da morte é a única forma de se sentir vivo. E uma vez que você faz isso, percebe que tudo o que estava fazendo antes não era realmente viver. Era apenas um arremedo. Pode me chamar de louca, mas acho que vivemos melhor quando os riscos são altos.
- Você é louca."
comentários(0)comente



Uelinton.Caique 29/05/2022

Achei um livro muito bom para se ler, se divertir e se impressionar com os mundos dessa série, mas acabou sendo um livro de transição para um final de série que promete.
No decorrer da leitura eu simplesmente não conseguia entender qual seria o plot exclusivo desse livro, mas acabou, pelo menos no meu ponto de vista, que não teve algo memorável que destaque esse como um livro individual, mas como continuidade de série foi interessante. Para exemplicar, esse livro me lembrou um episódio leve, divertido e intrigante de série antes das coisas ficarem muito sérias.
O que vejo como ponto principal desse livro é a escrita da autora, que tornou a leitura fluída e dinâmica; creio que se não fosse isso, esse seria um livro bem arrastado, já que não tem exatamente um ponto guinada da história. O bem da verdade que esse livro em si só fica interessante mesmo depois da metade, mas algumas dicas deixadas em partes específicas e o preparo para o próximo livro deixam a trama mais intrigante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Letys.lê 14/10/2024

Um livro agradavelmente bom
A autora realmente escreve de uma forma maravilhosamente bem, não deixa pontas soltas (pelo menos na minha opinião) e o enredo desse foi um pouco mais interessante do que o do primeiro livro.

Achei que os personagens principais/secundários foram bem escritos e desenvolvidos, com destaque para Lila e Alucard. O último, principalmente, foi uma ótima surpresa! A forma que a autora conduziu a parte dele me agradou demais, (e não consegui odiar o querido, senti uma certa extravagância na personalidade dele. Sua construção foi quase perfeita).
Além dos dois, também gostei de como a autora trouxe uma certa complexidade para o Rhy, explorando os sentimentos dele em relação a tudo que passou nos eventos anteriores, e em relação a sua própria posição na realeza.

Apesar dos pontos positivos, tenho que falar que: a história estava bem previsível pra mim, adivinhei quase todo plot antes de chegar na metade do livro. Ela também estava arrastada, com muitas descrições e divagações dos personagens longas demais... poderiam ser mais sucintas para chegar ao ponto logo (demorei para terminar o livro, e só dá aquela emoção mais pro final). Sobre as lutas: foram mais animadinhas do que no livro anterior, mas ainda deixaram um pouco a desejar. Pensei que o evento Essen Tasch iria ser explorado de forma diferente e mais proveitosa, entretanto não teve nada de "uau".
Agora, por vezes achei Lila e Kell meio chatinhos em alguns momentos, e com decisões duvidosas. Dentre essas decisões, me irritou ver a Lila despachando o outro competidor para tomar o seu lugar, achei tão sei lá (e ninguém descobriu depois, nem sobre o assassinato daquele outro competidor e seus "comparsas". Tudo normal por aqui). Também seria válido se o desenvolvimento dos poderes dela fosse mais balanceado pelo tempo de treinamento que ela teve (eu supus que foi curto, né? Não era nem para ela ter passado de duas lutas, porque os outros já eram acostumados com a magia e os elementos faziam muito mais tempo! Ficou meio fora da realidade da história pra mim). Já sobre o Kell, tiveram momentos em que eu só revirava os olhos para certas reclamações repetitivas e ações no mínimo irritantes também.
E por fim não gostei das transições bruscas para a Londres Branca no meio da história, poderiam ter sido feitas de outra maneira.

O final foi meio corrido, achei que no mínimo o Kell teria uma luta contra a Okja e não teve... ele só foi de bom grado com ela. Vamos entender que foi por conta da briga que aconteceu com o rei minutos antes do rolo acontecer, isso deixou o coitado passado das ideias!!!

É essa minha opinião: é um livro agradavelmente bom, se você tiver paciência e é uma segunda continuação mediana. Dei 4 estrelas porque contei muito com o desenvolvimento inter e intrapessoal dos personagens, hehe... É uma parte que gosto muito de observar :)
comentários(0)comente



Pensareo 25/05/2022

Esse segundo livro foi mais parado em relação ao primeiro, mas se intenção era focar na apresentação de novos personagens e na evolução tanto quanto no desenvolvimento dos que já conhecemos, fez um bom trabalho. Gostei muito da evolução da Lilah nesse livro, vimos mais sobre os conflitos internos dela e como ela lida com relações. A relação do Kell e do Rhy me deixou com um aperto no peito em várias momentos. Vimos muito mais, ou pela primeira vez, a história ser narrada pelo Rhy e finalmente vimos como ele esta se sentindo em relação a tudo que aconteceu no primeiro livro, vimos as inseguranças e os conflitos do personagem que sempre nos foi mostrado como alguém altruísta e animado. A situação do Kell me deixou bem angustiada, ele esta cada vez mais se afundando nessa mágoa e nessa sensação de que não pertence a família adotiva , e as atitudes do rei e da rainha só ajudam a reforçar esse pensamento. Eu estava bastante ansiosa para a aparição do Allucard na história desde que tinha visto algumas artes dele. Eu gostei do personagem, esse charme que ele tem e o ar de mistério que ele tinha no início do livro e continua tendo embora já saibamos bastante sobre ele, me fez ter vontade de continuar querendo acompanhar a história dele no terceiro livro, principalmente com esse começo de romance com um certo alguém.
comentários(0)comente



stay4channie 23/05/2022

Falta um "tchan"
Um Encontro de Sombras era um livro que eu estava muito ansiosa pra ler. Amei Um tom mais escuro de magia, e consegui me identificar muito com o sistema de magia e os personagens principais criados por V.E. (principalmente Kell). O problema nesta continuação, é a falta de ação importante. Até a página 310, praticamente só construímos laços com os (poucos) personagens novos e nos aprofundamos na situação atual dos antigos depois dos acontecimentos do primeiro livro, com um bocado de desenvolvimento. Depois disso, a trama realmente começa, mas o plot principal só se desenrola nas últimas 50 páginas, e o Essen Tasch, uma das grandes motivações do livro, e pela qual eu estava muito animada, se tornou supérflua no final das contas. Até senti uma certa pressa no planejamento da escritora neste livro, com muitos acontecimentos sem explicação, ou entrando na história muito rapidamente?! Além disso, fiquei desconfortável com algumas partes falando sobre a religiosidade neste universo... Tive a impressão de que ela poderia ter abordado isso de outra maneira.

Claro, nas últimas 200 páginas tivemos algumas Interações bem legais entre os personagens, e ficamos com dó de um em especial no fim, o que nos motiva a ler o último livro. O mundo de Tons de Magia foi bem mais construído aqui, sendo isso, um dos motivos que me aguça a continuar a série.

Mas ainda assim, acho que esperava bem mais de Encontro de Sombras (aliás, Mestre Kell, meu querido, eu te amo, se vc errou foi tentando acertar).
comentários(0)comente



giu 22/05/2022

magia, literalmente!
eu estava precisando de um bom tempo lendo, como o que aconteceu nesse final de semana, e um encontro de sombras foi uma ótima escolha
é nítido o quanto a autora evoluiu, esse livro é bem melhor do que o primeiro, o que me agradou muito!
a história teve bastante luta, descrições e personagens intrigantes, e me prendeu bastante, principalmente durante o acontecimento central do livro.
o que fez a obra perder uma estrela foi que, em alguns momentos, a narrativa ainda se mostrou um pouco infantil, previsível e com alguns buracos que eu espero serem tampados na continuação, além do romance principal continuar sendo um pouco mal desenvolvido e com pouca química, mas desejo concluir a saga depois de ter lido o segundo.
comentários(0)comente



Juliana.Bragiato 12/05/2022

Lila está vivendo uma aventura a bordo de um navio arnesiano. Todas as noites o Capitão Alucard ensina como ela pode acessar e controlar a magia que corre em suas veias, mas no fundo Lila sente que está faltando algo em sua vida;
Do outro lado do mundo, na Londres Vermelha, está Kell. Responsabilizado pelos eventos de Um Tom Mais Escuro de Magia, o jovem Antari se sente preso e para piorar, ele tem medo, pois, se fizer algo impensado, seu irmão Rhy poderá sentir na pele as consequências, mas o pior de tudo é a saudade de uma certa ladra da Londres Cinza. É justamente no torneio que Kell e Lila irão se reencontrar.

Em meio a muitas aventuras, brigas e magia, eu realmente senti que a narrativa do livro estava mais fluida. O que me desanimou um pouco no primeiro volume, aqui a estória vai sendo contada sem muita enrolação.
Kell e Lila sentem falta um do outro, mas são "durões" demais para admitir, que há algo mais que apenas saudade. É nesse livro que descobrimos quem é a pessoa que magoou Rhy profundamente.

Paralelamente, Holland sobreviveu a Londre Preta e voltou a Londres Branca, com intuito de reconstruir e fazer a cidade prosperar. Porém, ele não voltou sozinho e isso pode significar a ruína de seus planos, a menos que ele encontre outro receptáculo poderoso o bastante para seu acompanhante ocupar.

Um Encontro de Sombras foi melhor que seu antecessor. Trouxe personagens novos e deu mais atenção para antigos, estou empolgada para ler Uma Conjuração de Luz, pois o final de Um Encontro de Sombras é de prender o folego.
comentários(0)comente



Lariss_ 08/05/2022

Amo!
Não consegui segurar, li os dois quase que em seguida. Amo todos os personagens principais (tirando o Holland).
O livro é grande mas se você gosta da história vai ler muito rápido, a escrita continua incrível como o primeiro e os personagens são bem mais desenvolvidos nesse livro.

Não é melhor que o primeiro (por isso a nota mais baixa), mas tem uma ótima abertura para o terceiro. Ele é meio lento, no sentido das coisas demorarem à acontecer, mas elas acontecem e te surpreendem. O novos personagens são tão apaixonantes quanto os já apresentados, Alucard e Okja tendo mais foco, o Alucard é quase como um Nikolai (principalmente o fato dele flertar com a personagem principal), gosto muito da personalidade dele, e da sua história de fundo que é muito interessante; sobre okja, ela é pra ser uma ajudante do Holland e uma das "vilãs" do livro, mas ela é tão doce e amável que eu não consigo odiar ela, cada capítulo dela me dava arrepios, sempre alguma merda acontecia, e mesmo aparecendo pouco é uma das melhores personagens pra mim.
Vi entregou tudo novamente, estou ansiosa pro final da trilogia.
comentários(0)comente



pedropdr 10/05/2022

seriooo
OS JOGOS ELEMENTAIS FORAM INCRIVEIS!! eu nao tinha ideia do que esperar pra continuação da historia da lila e do kell mas tava mt animado pq amo mt eles e tinha mts expectativas a adivinha so? elas foram supridas!!
essa autora eh sensacional!!
faz tempo que eu li ent n consigo dar detalhes mas juro que foi mt mt mt bom
comentários(0)comente



molzinha 08/04/2022

queria ter opção de dar nota quebrada pea um livro. acho que gostei mais do que do primeiro, mas a encheção de linguiça ainda me desanima um pouco na leitura. acho que fica cansativo, mesmo sendo uma boa história.

queria ver uma adaptação desses livros.
comentários(0)comente



larivousz 13/05/2022

Hm.
Me senti assistindo 300 episódios só de filler de um anime gigante. As coisas necessárias para a história só começam a acontecer mesmo no final do livro. Entendo que a autora queria focar no desenvolvimento dos personagens como pessoas, mas acho que dava pra fazer isso enquanto acontecia a história principal. Enfim, odiei muito os reis, achei a Lila muito irritante, mas pelo menos aprendi a amar o Rhy e me apaixonei de cara pelo Alucard. E continuo amando o Kell apesar dos pesares.
comentários(0)comente



883 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |