O Cavaleiro Das Trevas I e II

O Cavaleiro Das Trevas I e II Frank Miller




Resenhas - Batman - O Cavaleiro das Trevas


160 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


calebefernands 16/07/2021

Simplesmente a melhor versão do Batman
Esse encadernado é dividido entre O Cavaleiro das Trevas I (lançado nos anos 80) e a sua continuação O Cavaleiro das Trevas II (que foi lançada por volta dos anos 2000). E antes da gente conversar sobre o conteúdo em si, a gente precisa dividir o joio do trigo.

O Cavaleiro das Trevas I é surreal - Frank Miller mandou bem demais, o cara simplesmente criou uma versão mais velha do Batman, mais frio e amargurado. A trama é excelente, tudo é de altíssima qualidade, e olha que eu nem gosto tanto da DC. Fora a inesquecível batalha entre o Batman e o Superman, é genial.

Por sua vez, O Cavaleiro das Trevas II, foi a pior HQ que eu já li na vida. Frank Miller poderia aproveitar tudo o que ele tinha criado e reutilizar de uma forma agradável, a continuação de uma das maiores obras-primas da DC foi totalmente desperdiçada com uma trama péssima. Se vocês tiverem a oportunidade, não leiam O Cavaleiro das Trevas II, é péssimo.

O que me desagrada em ambas HQs é o traço do Frank Miller. Na primeira parte é até que bom (não algo lindo, uma arte ok), mas na segunda parte chega ao ponto de incomodar.

Portanto, O Cavaleiro das Trevas possuí minha versão de Batman favorita, mas infelizmente Frank Miller (queria fazer uma grana) e criou uma continuação péssima. Essa é a razão das 4 estrelas, e não 5.
calebefernands 16/07/2021minha estante
perdoem se eu esqueci de colocar alguma coisa, tô escrevendo isso caindo de sono




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Léo 05/06/2021

A primeira parte é incrível a segunda...
A primeira parte é incrível a segunda... decai muito.
Sim, eu entendo o quê o Frank Miller quis fazer. Sim, eu compreendi a diferença entre as duas partes. Sim, eu sei que a segunda parte focou mais num estilo despojado e teen. Mas... Na boa. Não achei nada demais.
A primeira parte é Batman. Mais velho, mais amargo, mais limitado e sem paciência com o mundo e as baboseiras dos novos vilões. A segunda parte... Ehhh. Deixa assim.
Vale a leitura. Mas se você é fã do Batman dark, do Batman detetive, do Batman que é lógico... Não espere muito
comentários(0)comente



Adam.Christiam 06/05/2021

O Cavaleiro Ressurgiu
Esse não é só um marco nas histórias do Batman, mas nas histórias em quadrinhos em si! Abalou todo o mercado e ditou o tom para o cruzado encapuzado (Batman) ao decorrer dos anos até o que nos conhecemos hoje.
Frank Miller no seu Ápice, faz um Batman já idoso voltando a ativa, ele não usa brinquedinhos tecnológicos, o Batman do Frank usa as próprias mãos.

"Hoje, nós somos a Lei, Hoje, eu sou a Lei." (Batman)
Letícia 06/05/2021minha estante
?




Julioc_fr 03/05/2021

Excepcional! Frank Miller no seu auge, uma HQ importante para todos, de fato uma das HQs mais importante do mundo, a releitura que o Frank miller da para o Batman é simplesmente incrível, e os desenhos nem se fala, tudo de bom em uma só HQ. O Batman é uma personagem muito importante e todo Fan que se Preze tem que ter uma na estante!
comentários(0)comente



rubens.nt 24/04/2021

Frank Miller né pai?!!
Ah mano, essa com certeza está no hall de melhores HQ's não só do Batman, como também da história dos quadrinhos. Uma narrativa extremamente madura, e uma peculiaridade sem igual na arte do autor. Vale a pena com toda certeza. E obrigado ao mestre Miller, depois disso aí só HQ porreta do MORCEGÃO.
Nikki 24/04/2021minha estante
Ah, já quero ler! ??




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Guga 26/03/2021

Uma das melhores histórias da 9ª arte.
Cavaleiro das Trevas 1 é de fato uma das melhores HQs de todos os tempos. A mensagem que o Frank Miller passa aqui é algo realmente incrível, atacando de forma direta toda a sensura que os quadrinhos vinham passando, falando sobre temas sérios, como governos fracos e mentirosos, ultra violência nas ruas de uma cidade em caos e tomada por gangues. Também fala sobre uma sociedade em crise, com pessoas perdidas que buscam participar de algo, buscando grandes líderes e formando grupos que logo mais os levam a um extremismo.
Também é muito interessante a discussão sobre a hipocrisia do governo, que julga o Batman e o caça pois ele estaria violando diversos tipos de leis, enquanto esse mesmo gover usa táticas injustas para exterminar tropas de outro país em uma guerra no exterior, enquanto o Batman continua mantendo seu método de não matar... (quando há essa opção).
Enfim, são tantas coisa que eu percebi e que me impressionaram mesmo sendo minha terceira leitura, mas para nao dar spoilers, termino afirmando que essa émas para ev fato uma das melhores HQs de todos os tempos.

Anotação: 1ª leitura em 2015; 2ª em 2018; 3ª em 2021.
comentários(0)comente



Wandson.Oliveira 23/03/2021

Cavaleiro das trevas
Como já é sabido, o cavaleiro das trevas 1 é um verdadeiro clássico com uma história que vai muito além do herói, enquanto o cavaleiro das trevas 2 e uma junção de vários heróis e vilões com uma história muitas vezes sem pé nem cabeça e uma arte sofrível.
comentários(0)comente



Victor.Novais 01/03/2021

Obrigatória para qualquer fã do Batman
Se pudesse resumir essa HQ, seria assim:Obra-prima. Miller nos brinda com o Batman que gostamos: frio, sombrio, inteligentíssimo e com um coração enorme e protetor por aqueles que verdadeiramente gosta. NA HQ ainda temos a ilustre presença de diversas personalidades caricatas da DC. Vale cada página lida, inclusive O Cavaleiro das Trevas 2 ( que, para alguns, é meio sem " pé nem cabeça").
comentários(0)comente



Amanda Zanella 26/02/2021

Gostei muito! Leitura rápida, que te prende. Mas confesso que, por falta de conhecimento nesse universo das HQs, alguns acontecimentos e personagens que aparecem aqui me deixaram um pouco perdida.
comentários(0)comente



Zuca 23/01/2021

Artistas que enveredam pelo caminho da produção de sequências desnecessárias tendem a se expor a expectativas irremediavelmente inatingíveis, e Frank Miller está mais para confirmador da regra do que para excessão: a continuação (2001) d'O cavaleiro das trevas publicada nesta edição serve apenas como souvenir de uma estética MTVesca pós-psicodélica exacerbadamente juvenil que hoje se constata risivelmente datada.

Já o projeto original (1986) ainda é extraordinário – se não mais revolucionário na sua mídia, definitivamente atemporal (ou ainda mais atual hoje) no conteúdo e na narrativa.

Para muito além da curiosidade da premissa (um Batman velho voltando à ativa), O cavaleiro das trevas se abre continuamente numa espiral crescente que a cada volta arrasta mais um novo aspecto da sua ambientação para dentro de um entrópico horizonte de eventos: psicologia, sociedade, política e, principalmente, o papel da mídia na cobertura de todos esses acontecimentos. A narrativa seria absurda se, descontados os fatos de que nela estão presentes arquétipos de heróis e vilões, não fosse absolutamente plausível em qualquer sociedade urbana moderna.

site: https://sucintandoresenhas.blogspot.com/
comentários(0)comente



TheKnup 31/12/2020

Um pacote irregular
A edição é linda. A capa tem um prateado lindo, muito diferente e os extras são a sobremesa ideal. O Cavaleiro das Trevas original é um clássico, e com mérito.

M A S no Volume II parece que fizeram uma aposta de quantos personagens aleatórios podem ser enfiados de uma só vez em uma história. Como tá tudo compilado em um pacote só, não posso dar a nota merecida pro Volume I e ignorar o segundo.
comentários(0)comente



160 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR