"Ana Paula" 29/08/2017"Devoção em Família" narra uma pequena história em comemoração ao dia dos pais. Na sinopse, vocês podem perceber que a autora o escreveu para seu pai, por esse motivo, imaginei que seria narrado pelo patriarca da família, mas então, assim que comecei a ler, descobri-me envolta por Samuel Hallinson, o filho mais novo do casal que tanto amo: Octávio e Mical.
É indicado que a leitura deste conto seja feita depois da leitura do segundo livro para o leitor não pegar spoilers. Por esse motivo, não vou falar sobre o que é o conto, já que o título e o motivo da autora tê-lo escrito já ficarem bem claros.
"Enquanto ajudava nossos clientes, pensava na falta que minha esposa fez em meu dia e no rombo que faria em minhas economias, também me recordava da tristeza que via em seus olhos mensalmente ao descobrir que não esperava um filho. A semana de sua indisposição mensal estava próxima e talvez fosse também o motivo do meu mau humor. Desejávamos um filho não pela cobrança da sociedade por um herdeiro, mas para perpetuarmos nossa felicidade."
Gostei muito do conto. A emoção me pegou de jeito enquanto eu lia e soltava risinhos cúmplices com as mulheres da família. Mari sabe deixar o leitor emocionado e desperta o melhor dentro de nós. Suas histórias são lindas, sempre priorizando a amizade, o amor e a família.
Do mais, só posso indicar. Espero que vocês gostem e se emocionem tanto quanto eu!
site:
http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2017/08/resenhando-contos-devocao-em-familia.html#.WaVUMrJ97Dc