O silêncio das águas

O silêncio das águas Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry




Resenhas - O Silêncio das Águas


2598 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


biagouveia777 10/10/2024

SIMPLESMENTE PERFEITO!
Já tinha lido dois livros dessa autora e amei. Por isso fiquei com medo de me decepcionar neste livro, mas confiei nas recomendações que tinha visto dele e claro, baseando nos outros livros dela.
E sinceramente? Queria ter lido este livro há muito tempo atrás. Queria que a Alana do passado que sentia sozinha e perdida encontrasse inspiração na Maggie. Maggie é uma personagem incrível. Sua força e gentileza é perceptível. O seu desenvolvimento foi um dos melhores que já li e o seu romance também.
Brooks também é um personagem incrível! Só um homem de verdadeiro caráter faria o que ele fez pela Maggie. Por isso eles se encaixam. Os dois foram a âncora quando precisavam. Eram o Porto Seguro um do outro. Eles se entendiam mesmo no silêncio das águas de Maggie.
Esse livro da esperança que um dia eu consiga encontrar um Brooks. E fico feliz de ter lido ele e perceber que eu encontrei minha voz. Que já superei alguns medos e inseguranças. Obrigada Brittany C. Cherry por me lembrar o quanto eu já evolui e o quanto fui forte. Obrigada.
comentários(0)comente



Leituras da Karol 07/10/2024

Esse livro deixou meu coração quentinho... depois de muitas lágrimas, é claro.


Maggie quando era muito pequena, foi abandonada por sua mãe, e desde então foi criada apenas pelo seu pai. Quando tinha 6 anos, seu pai finalmente encontrou uma nova esposa, Katie que seria uma verdadeira mãe para Maggie.


Maggie e seu pai mudaram-se para a casa de Katie e seus dois filhos, Calvin e Cheryl. Calvin era da mesma idade de Maggie e tinha um melhor amigo, Brooks, que vivia em sua casa, que agora seria a casa de Maggie.


Maggie, a pequena Maggie com o passar dos anos descobriu que era apaixonada por Brooks, e decidiu que ia casar com ele, mesmo que tenha apenas 10 anos. Brooks, por outro lado, não concordava com a ideia, principalmente porque Maggie tinha certeza que ele era apaixonado por ela.


Maggie sempre foi uma menina alegre, amorosa e muito falante, e em uma manhã a qual ela faria seu ensaio de casamento (mesmo com dez anos), Maggie vai para a floresta ao encontro de Brooks, e foi nesse dia que ela perdeu sua alegria, sua força e principalmente, sua voz. 


Brooks nesse dia se atrasou para o encontro com Maggie, e quando chegou, já era tarde demais. Algo aconteceu com Maggie aquele dia, mas ela nunca conseguiu falar. Brooks, naquele momento, decidiu que seria o melhor amigo que Maggie poderia ter, ele seria sua âncora. E com o passar dos anos, Brooks aprendeu a entender o silêncio de Maggie. 


O amor entre os dois foi surgindo, ou apenas sendo cultivado, e para viver esse amor, eles passaram por inúmeras provações, e cada uma delas me arrancou algumas (ou muitas) lágrimas.
comentários(0)comente



Kauany345 03/10/2024

Gente leiam por favor, esse livro foi o primeiro livro que eu li em toda minha vida.
Fiquei apaixonada pelos personagens em um nível inexplicável.
Mistura tudo: romance, tristeza e suspense.
Meu livro favorito da autora
LEIAMMMMMMM
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



grazzi94 01/10/2024

Choro livre
Vou confessar que li adaptado com outros personagens, nunca chorei tanto.
Li a muito tempo atrás e reli agora, mesmo sentimento.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Arissa 29/09/2024

Fofo
Foi uma leitura fluida, rápida e leve. a história é muito gostosinha e fofa de acompanhar. como sempre, a Brittainy Cherry conseguiu ganhar meu coração e me viciar nesse livro e sem dúvidas foi uma boa leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Daly.Silvannia 27/09/2024

Foiii
O Silêncio das águas é uma história que fala sobre medo, perda e o medo de perder, sobre família e esperança; apesar de gostar muito do tema abordado a escrita não conseguiu me convencer da maneira em que foi estruturada, por mais que na cabeça de Maggie existisse toda uma lógica para agir durante todos os anos,o acontecimento que a fez quebrar o padrão foi na minha opinião simples demais, me deu a impressão que era tudo raso demais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



its.jenni 27/09/2024

Gostei
Descobri esse livro através de uma indicação do tiktok. Decidi dar uma chance e li ele em menos de uma semana. No começo eu achei o livro muito fofo, a Maggie fofa super decidida a se casar com o Brooks, mesmo sendo apenas uma criança. Morri de amores lendo as cartinhas deles crianças.
Comecei a ler esse livro sem ter lido sinopse nem nada, então foi uma surpresa bem grande quando o momento da floresta aconteceu. Já imaginava que o carinha da floresta era o cara do barco. Achei que faltou algumas cenas dela tendo consultas. Não gostei muito da passagem de tempo. Meio sem sentido, passar 10 anos e eles continuarem mantendo contanto mesmo ele tendo a rotina de shows. É bonito pensar que ele sempre esperou por ela e sempre acreditou que um dia ela iria melhorar. Não gostei dela ter voltado a falar na cena dele sendo escroto com ela. Apesar dele naquele momento estar alcoolizado e ainda estar vivendo a dor do trauma, sinto que esse momento era muito especial para ser solto naquele momento. Me doeu muito ler as cenas da mãe dela, é compreensível que a mãe também tenha ficado traumatizada e de certa forma se sentir culpada pelo que houve com a filha. Mas, ainda assim acho que poderia ter sido trabalhado de uma outra forma. Meio que as coisas voltarem a acontecer no momento que ela falou, os pais voltaram com o relacionamento do dia pra noite. Se fosse para ser desse jeito era melhor nunca terem se separado. Mas, com tudo isso, eu gostei. Foi uma leitura difícil, sofri do começo ao fim, e com certeza lerei outros livros dessa autora.
comentários(0)comente



Vihtoria_ 21/09/2024

Ameeei gente, ele é bem tranquilo de ler, a leitura flui e a cada página vai te prendendo mais com a história da Maggie e o quanto ela foi corajosa lidando com tudo por anos. E o Brooks sendo essencial e incrível em todos esses anos. Esse livro só mostra que nunca estamos atrasados para viver aquilo que é nosso e tudo que é pra ser, de alguma forma, acontece e acontece perfeitamente. Tô muito feliz depois dessa leitura.
comentários(0)comente



Matilde 19/09/2024

O Silêncio Das Águas
Não tenho palavras para descrever o quanto eu gostei deste livro, porque enquanto eu estava a ler este livro eu senti que fazia parte da história e que estava a sofrer o mesmo que eles, o romance entre eles os dois que no início parecia impossível mas ao fim de um acidente se tornou possível também cativa uma pessoa. Por estas razões e muitas outras este livro vale muito a pena.
comentários(0)comente



Luce Lopes 18/09/2024

A falta que faz uma lista de gatilhos
No começo do livro eu até tava achando tudo muito fofo e leve, mas foi de zero a cem muito rápido e do nada eu tava lendo uma menininha ser abusada e ficar traumatizada com isso. O que me leva ao ponto de que ficou algo muito confuso e a autora claramente estava com medo de escrever essa cena e deixou o mais ambígua possível, e mesmo assim eu quase vomitei.

Na metade eu tava até quase gostando mas ao mesmo tempo tudo me irritava. Então da metade pro final foi só desandando e num todo não consegui ter um saldo positivo com a leitura.

O final me deixou completamente irritada. Ridículo que a cura dela tenha vindo por causa de macho. Eu entendo que isso é um livro e blá blá blá, mas tu vai me olhar nos olhos e dizer que NENHUM método psiquiátrico funcionou, mas um homem sim? Nah, vamos por o pé mais no chão. Você não pode me vender um livro que tenta pregar algo "realista" e me jogar uma dessas.

Eu confesso que minha paciência começou a se esgotar da metade pro final. A autora tem mania de querer fazer muita coisa em pouca página e o tanto de plots não bate com o número de páginas. No final parece tudo tão corrido e sem profundidade, mesmo sendo um assunto tão delicado.

A escrita da autora não parece que evolui ao passar dos livros e isso me incomoda. Ela poderia trabalhar mais nisso, mas acho que ela se sente confortável com sua simplicidade.

Não consigo me lembrar de nada que tenha realmente gostado nesse livro sendo honesta, mas então sei que não é um livro ruim, eu apenas não gostei dele e isso é tudo.
comentários(0)comente



2598 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |