O silêncio das águas

O silêncio das águas Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry




Resenhas - O Silêncio das Águas


2598 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


vicszys 18/11/2024

5 ?? - Como amo essa autora!
Resenha de um dos meus livros favoritos da Brittainy C. A escrita dessa autora é emocionante, traz a leveza e faz você se apaixonar a cada página e com essa trama não foi diferente. Conheci esse livro após ler ?Um amor desastroso? e me tornar fã de carteirinha de todas as histórias escritas pela Brittainy. Não cheguei a ler os outros livros da trilogia, mas acredito que para ler esse você não precisa ler os outros porque são histórias desconexas, porém depois de conhecer esse universo quero ler os outros dois!

Maggie sempre foi uma garota muito falante quando um trauma de um acontecimento da vida dela a faz perder a fala. Brooks sempre esteve ao lado dela a apoiando independente das circunstâncias mesmo que a distância os separe. Esse casal é apaixonante assim como os demais da Brittainy. Ela consegue trazer o amor através das páginas, criando um universo de conexão em que torcemos para que o casal fique junto do início até o fim. Esse casal é o significado da palavra ?resiliência?, desde o início até o fim do livro eles lutam para estar juntos.

Dei 5 estrelas, apesar de achar que o final deveria ser mais desenvolvido. Gostei muito da estória, ela trouxe os sentimentos vividos pelos personagens para a vida real e me emocionei muito com cada passo dado, cada desafio vencido e assim como em ?um amor desastroso?, chorei. É impossível não gostar dos livros dessa autora e esse é top 2 dos meus livros favoritos dessa querida.
comentários(0)comente



LANNA 18/11/2024

?as batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando?
MEU DEUS UM DOS MELHORES LIVROS QUE EU JA LI!!

eu vivi junto com os personagens todos o momentos!
comemorava e sofria junto com os personagens, a conexão e o companheirismo do Brooks e da Maggie é absurda!
que livro perfeito! pela primeira vez dps de muito tempo eu desliguei do mundo real e vivi o mundo de maggie! obrigada Brittainy Cherry!
comentários(0)comente



gabriellelivros 18/11/2024

Esperava mais :(
“O Silêncio das Águas” faz parte de uma trilogia com “O ar que ele respira” e “A chama dentro de nós”. Particularmente, não li os outros livros, mas sei que podem ser lidos sem seguir uma sequência. A história é dividida em três partes: infância, adolescência e vida adulta.

A história trata sobre temas muito difíceis, como traumas na infância e invisibilidade social. A obra apresenta uma garotinha, Maggie, que aos 10 anos passou por um trauma terrível que a fez perder a voz e ficar reclusa dentro de casa até os 28 anos. Brooks, seu melhor amigo e futuro companheiro, procura entender como conviver com uma pessoa diferente e respeitando o seu espaço. Além disso, temos a família da Maggie, a qual alguns membros tentam apoiá-la nesse período difícil e outros não conseguem lidar com essa questão.

Um dos pontos positivos que dou a leitura é que o leitor também é posto a prova, isto é, você também “convive” com a Maggie e isso o força a ter empatia pela condição dela. Por essa razão, você entende que não é tão simples assim tratar um trauma e que leva mais tempo que imagina. No entanto, o livro recebe duas estrelas por não haver aprofundamento em nenhuma das relações, exceto com o desenvolvimento da madrasta (também chamada de mãe pela Maggie).

O melhor desenvolvimento da autora é sobre a invisibilidade social, pois apresenta a Katie, madrasta da Maggie, que não consegue assimilar o porquê da filha não conseguir superar o trauma depois de tantos anos. Ademais, Katie possui amigas que não enxergam a Maggie como uma pessoa digna de estudar, ter um namorado e fazer amigos. Esse comportamento influencia Katie a ponto de, em dado momento, ela mesmo não querer que Maggie supere seus demônios. Por consequência, Katie passa a querer isolar Maggie com o pretexto de proteger a filha do mundo cruel e intolerante, mas, ao mesmo tempo, instaura na mente da Maggie que ela não pode "prejudicar" a vida dos outros devido à sua mudez. Em suma, estabelece-se esse balanço de pretextos que, mais adiante, veremos que acaba com a saúde da Katie, porque, ao mesmo tempo que ela quer o bem da enteada, ela também não quer ser julgada pela sociedade por ter uma filha atípica. Essa história ilustra uma realidade atual em que pessoas com quadros traumáticos sérios ou com algum tipo de deficiência ainda são invisíveis perante o corpo social.

Por fim, a minha crítica é sobre as outras relações que não foram bem desenvolvidas: o laço de parentesco entre irmãs e o romance. Cheryl, irmã de Maggie, também não consegue "aceitar" a condição da irmã. Porém, ao contrário da mãe que opta por esconder a filha e fingir que ela não existe, Cheryl deixa bem claro que a odeia e não mede esforços para humilhá-la. A relação entre Maggie e a irmã terá uma trégua em determinado momento da história. Porém, isso acontece muito rápido. Isto é, Cheryl passou anos tendo esse comportamento lamentável e, no momento que a mesma pede desculpa a Maggie, no capítulo seguinte já temos as duas sendo melhores amigas que falam sobre sexo. Desde o início do livro a mensagem que Maggie recebe da Katie é “Nunca abandone a sua família”, mas claramente a autora desejou mostrar que a família foi arruinada de certa forma com o passar dos anos. Entretanto, quando se tratou da Cheryl, essa falha na relação das duas irmãs foi facilmente resolvida (ao contrário da mãe, que foi bem mais desenvolvida). Basicamente, algo que foi construído em capítulos foi resolvido em apenas um.

De maneira semelhante, aconteceu com o romance entre Brooks e Maggie. Nesse caso, temos um romance bem água com açúcar. Eu confesso que é uma decepção puramente minha, pois se tratando dessa autora imaginei que ela fosse detalhar passo a passo da relação dos dois, como foi feito em outras obras dela. Prosseguindo, o livro tem parágrafos indicando que o Brooks, por exemplo, presenciou as crises de pânico da Maggie, mas não há um momento em que mostra como eram esses momentos e como ele, inicialmente, não sabia lidar até o momento em que ele aprendeu (criando a regra dos 5 minutos, que vira uma “marca” registrada do casal), veja que não houve um cuidado com essa informação. Outro exemplo é em questão da passagem do tempo que eles se relacionam, que é basicamente resumida em “passaram-se semanas que estávamos juntos”. Além disso, não há registros de momentos em que eles fazem algo que acrescente no romance, exceto pela repetição infinita das cenas que eles deitam na cama e escutam música juntos. Também há a troca de bilhetes na vida adulta, essa parte é um pouco mais interessante, apesar de também parecer um super resumo do tempo decorrido.

Portanto, é um livro razoável. Possui alguns defeitos, mas tem temáticas muito interessantes. Além disso, a personagem da Maggie é muito legal para nós leitores: ela faz faculdade de letras, quer ser bibliotecária, adora viver através dos livros e faz muitas referências à literatura contemporânea. Infelizmente, não senti nenhuma conexão super profunda entre o casal, mas sei que muita gente gostou deles.
comentários(0)comente



Joyce5557 16/11/2024

Caraca
Esse livro me pegou em um momento muito desprevenido, me emocionei demais com a história #choreidemais
comentários(0)comente



emilly 13/11/2024

Intenso
Essa foi uma das leituras mais intensas que eu tive na vida, tanto que li de um dia para o outro, mas me apaixonei em cada página desse livro.
Perdeu 0.5 por falta de desenvolvimento na evolução da maggie, mas com certeza virou um dos meus favoritos
comentários(0)comente



Layra65 13/11/2024

O silêncio das águas: amor, trauma, medo, companheirismo...
O silêncio das Águas conta uma história sobre trauma, o trauma que paralisa, sobre perdão, sobre desencontros amorosos e também sobre reencontros amorosos. O livro fala sobre sonhos, sobre coragem, sobre o amor e também sobre o companheirismo.
Maggie é uma garota extremamente falante, que sempre falou pelos cotovelos, e um dia vivenciou um acontecimento que a traumatizou tanto, que o trauma roubou a sua voz, e por conta desse trauma Maggie não conseguia sair de casa porque ela tinha medo e o medo durante muito tempo, a paralisou de sair de casa. Por sorte o grande amor da vida dela, da infância, por quem ela se apaixonou quando ela tinha 6 anos, sempre a acompanho nessa jornada.
Brooks é o amor de infância de Maggie e também melhor amigo do irmão dela. Brooks sempre foi compreensível, sempre respeitou o tempo da Maggie, o ajudou quando tinha crise de pânico, e sempre teve do lado dela. Ele faz com que ela conhecer o mundo dentro de casa, para que um dia quando ela tivesse pronta, ele ajudaria ela a conhecer o mundo e se aventurar fora de casa.
Brooks é muito fofo, é compreensivo, é paciente é simplesmente apaixonante. Ele ajudou ela durante todas as crises que ela teve, sempre foi extremamente apaixonado por ela e sempre lutou muito contra o destino para ficar com ela. mas um dia, o destino separou os dois. Como Maggie não conseguia sair de casa, e Brooks teve que ir para outro país, eles ficaram muitos anos sem se ver, mas os dois sempre foram o amor da vida um do outro e o destino se encarregou de juntar os dois novamente.
Eu gosto muito da escrita da Brittainy C. Cherry os livros dela sempre me tira de uma ressaca literária e sempre me fazem esquecer que eu tô lendo as histórias dela são de amores reais coisas que aconteceriam comigo com você com um amigo seu ou um vizinho são histórias que emocionam que que você sente a dor de cada personagem que vivia o trauma deles mas que também se apaixona com eles e sente tudo intensamente durante muitas vezes lendo o livro dela eu esqueço que eu tô lendo parece que eu tô vivendo ou acompanhando a história de alguém que conheço.
O silêncio das Águas é um livro de romance apaixonante, mas também é um livro de se emocionar, é um livro extremamente realista onde os personagens realmente vivem, e são tão traumatizados e tem tantos sonhos quanto eu e você. O silêncio das Águas é um livro onde você vai encontrar sua voz, vai se identificar, vai sonhar e se apaixonar.

O silêncio das Águas é um livro no qual recomendaria muito!!
comentários(0)comente



Anewnath 11/11/2024

Fofo
Não é muito o meu tipo de livro mas achei bem interessante!

O trauma me despertou um gatilho e consegui compreender porque ela ficou tanto tempo sem falar.
Em alguns momentos dá até uma agonia mas o final é bem fofo! ??
comentários(0)comente



fani 11/11/2024

As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando
Meu Deus! Não tenho palavras para descrever o quanto eu amei esse livro. Fazia tempo que uma leitura não me impactava e conquistava tanto. É uma história surreal de emocionante, um romance cheio de desafios, mas com um casal que tem uma força e um amor muito lindo de se admirar. Todas as relações dentro desse livro me impactou de alguma maneira. Tem ensinamentos incríveis e frases muito lindas. Não é uma história leve, mas vale muito a pena. Perdi as contas de quantas vezes chorei, mas também sorri muito. E que final mais lindo. Simplesmente incrível da primeira a última página, entrou para minha lista de favoritos.

?Tudo terminou com dois filhos, um cachorro chamado Skippy, um gato chamado Jam, e uma mulher que sempre me amou.? :)
comentários(0)comente



gabi 10/11/2024

Insuperável
Nunca sei como começar uma resenha, mas gosto de deixar uma opinião sobre um livro que me marcou e acabou virando um dos meus favoritos, como foi o caso desse.

a ressaca me pegou por mais de seis meses e mesmo que eu quisesse muito ler, não conseguia. achei esse livro na minha estante, ainda no plástico, e mesmo que ler faça parte da minha vida a alguns anos, ainda assim julguei ele pela capa.

abri na primeira página e depois que comecei, não consegui parar. os marcadores quase não foram suficientes pra quantidade de frases e citações que me senti na obrigação de destacar. os personagens secundários conseguem exalar sua personalidade ainda que não tenham capítulo de narração própria, e os pp são apaixonantes.
ao longo da leitura, era fácil me sentir na pele de cada um deles. senti o medo, a angústia, a frustração e decepção, a paixão, os sonhos... foi um misto de sensações que me fizeram chorar dentro do ônibus, rir no meio da sala e gritar no meio do quarto.

foi uma leitura leve e fluída que mostrou fardos pesados de serem carregados. uma leitura que mesmo sendo uma história fictícia, nos ensina a falar e a ouvir.

queria voltar no tempo e ler de novo como se fosse a primeira vez.
com certeza entrou no top 5 favoritos, e é uma história que vou carregar comigo enquanto eu viver.
comentários(0)comente



Hayssa 09/11/2024

As batidas do seu coração ?
Fazem o mundo continuar girando!
Fazia muito tempo que eu não chorava tanto lendo um livro.
A narrativa dos traumas foi absurdamente imersiva, eu vivi a dor dos personagens e celebrei a vitórias deles!
Foi uma experiência maravilhosa ter vivido essa história!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria Thâmara 08/11/2024

Achei uma história linda, de superação e amor.
Desde do início do livro foi muito fácil gostar da história, a autora tem uma escrita muito boa.Adorei a história e o amor genuíno entre os dois, apesar de algumas vezes que eu fiquei irritada com ela por ela ficar tanto
tempo nessa situação. A família dela também é muito fofa, a gente acaba entendendo cada um deles. O que falar do pai dela? Um querido. Os irmãos super amorosos e a mãe sem distinção entre os irmãos apesar de tudo.
Brooks vc é um anjo. ?
5 estrelas não é o suficiente para avaliar esse livro, ele é simplesmente INCRÍVEL. ????????????????????????????????
comentários(0)comente



Faby 07/11/2024

Simples e perfeito
Que livro lindo, tem superação, drama e romance.
Chorei do começo ao fim e criei muito apego a protagonista.
comentários(0)comente



Majuh_sousa 07/11/2024

Achei uma história linda, de superação e amor. Desde do início do livro foi muito fácil gostar da história, a autora tem uma escrita muito boa que faz a gente incluir o livro rapidinho. Adorei a história e o amor genuíno entre os dois, apesar de algumas vezes que eu fiquei irritada com ela por ela ficar tanto tempo nessa situação.

A família dela também é muito fofa, a gente acaba entendendo cada um deles. O que falar do pai dela? Um querido. Os irmãos super amorosos e a mãe sem distinção entre os irmãos apesar de tudo.

Fiz muitas anotações nesse livro, teve várias frases que me tocaram, valeu super a leitura. Além de ter várias referências a livros e a música.

Brooks vc é um anjo.
comentários(0)comente



Carolyn.Nery 05/11/2024

É uma história comovente e intensa, que explora temas de amor, perda e cura emocional. Esse livro me ajudou muito quando eu estava totalmente perdida como Maggie May... mas o importante é se lembrar sempre que as batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando.
No livro, conhecemos Maggie May, uma jovem que, após presenciar um evento traumático, perde a habilidade de falar. O silêncio passa a ser seu refúgio e proteção contra o mundo. Ela encontra apoio em Brooks, o melhor amigo de seu irmão, que se torna uma presença constante e acolhedora em sua vida.
À medida que os anos passam, Maggie e Brooks desenvolvem uma relação profunda, que vai além das palavras. No entanto, traumas e desafios testam a força do vínculo entre eles, mostrando que o amor pode ser tanto doloroso quanto transformador.
comentários(0)comente



2598 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |