Bruna.Kuchenbecker 17/06/2021
Era 01h32 e eu estava em lágrimas
?Eu não sabia que era possível ouvir tão claramente a voz de alguém no silêncio. Eu sempre estarei por aí para ouvir o seu silêncio.?
Em ?O silêncio das águas ?, somos apresentados a Maggie, uma garotinha de apenas dez anos que presenciou uma cena terrível capaz de gerar um enorme trauma em sua vida e fazê-la ficar sem falar. Ela morava apenas com o pai, até ele conhecer e se casar com Katie, assim ela ganhou uma nova mãe, uma nova irmã e um novo irmão, uma família completa. Desde o ocorrido ela permanece reclusa dentro da própria casa, sem voz e com medo. Crises de pânico e ansiedade fazem parte de sua vida, mas é nos livros que ela encontra refúgio. A única pessoa capaz de compreendê-la e apoiá-la da maneira correta é Brooks, o melhor amigo de seu irmão. A convivência e o carinho deles é tão grande que resulta em uma paixão capaz de ajudar ambos a lidar com fantasmas do passado, através da música, dos livros e, principalmente, do amor.
O tempo passa e Brooks tem a grande de chance de trilhar seu caminho e de conquistar seu sonho, mas para isso acontecer ele terá que quebrar a promessa que fez a Maggie, precisa deixar de ser sua âncora.
O livro já começa bem com um relato da autora dizendo que há muito se si mesma na personagem Maggie. ?Procuro me lembrar de que tudo bem ser eu mesma. Tudo bem me sentir amedrontada em alguns dias e destemida em outros. Tudo bem sentir medo de ter uma voz e ainda assim usá-la todos os dias. Tudo bem se eu não sou perfeita, mas, mesmo assim, inteira.?
O livro mostra um lado leitor: ?Caramba, Maggie. Esse tempo todo eu achava que você estava lendo para fugir do mundo, mas agora sei que você lia para descobri-lo.?
O livro faz menção a banda Romeos Quest, do outro livro da autora, Sr. Daniels.
O livro faz parte de uma série chamada Elementos, mas eles não tem ligação entre si. Todos estão disponíveis pelo KU!