Maníaca Literária 01/03/2021Resenha Longe do Paraíso
.
.
Mia tinha apenas 17 anos quando foi obrigada a casar com Lukas Constantini para que ele pudesse receber uma herança. Seria um casamento de fachada com duração de cinco anos. Dois atores atuando em seus respectivos papéis, apenas duas assinaturas em um contrato.
O que pode acontecer quando sentimentos não programados se tornam grandes demais para serem controlados?
.
.
Categoria abala psicológico apresento a vocês volume 1 da trilogia Dark Paradise livro " Longe do Paraíso" .
Isso mesmo essa história mecheu e meche com meu psicológico, porque estou lendo as continuações e já adianto se esse foi o caminho pro buraco do segundo pra lá quero nem falar como continua esse caminho .
A história pode até ter uma pitada clichê, mas é só uma pitada mesmo muitas reviravoltas na história de tirar o fôlego.
Além de ser intercalada na visão da Mia e do Lukas deixando tudo mais envolvente e gostoso de ler, porém preparem seus lencinhos a intensidade dessa história vai te deixar com misto de sentimentos, uma hora você está em cima feliz outra você está no fundo do poço junto com os personagens.
Os capítulos não são tão grandes nem tão curtos são na medida certa e fluem maravilhosamente.
Os personagens são bem construídos dos principais aos secundários e cada um tem seu espaço porém fiquei dividida pois alguns amei outros odiei e continuo odiando ( em especial uma naja treteira) e Mia e Lukas me fizeram sentir amor e ódio por ambos.
Mia as vezes tem atitudes para se aplaudir de pé porém tem momentos que ela segue com a atitudes da sua idade e ela ainda é muito imatura, o que é compreensível nesse primeiro volume.
Lukas eu já digo passo pano mesmo rsrs ele pode ser confuso como for, meter os pés pelas mãos do início ao fim mas mesmo assim amo esse homi mesmo a maior parte do tempo querendo esquartejar ele ?.
A narrativa é bem fluida e a escrita da Ju é maravilhosa, a cada livro dela fico mais encantada.