Kiti Miguel 18/12/2020
PARA SEMPRE EM MEU CORAÇÃO!!!
Resenha O MONSTRO EM GUERRA No Berço da Máfia - Livro III
De Nana Simons
Por Kiti Miguel
"Você ainda pode ver um coração em mim?
Toda a minha agonia desaparece
Quando você me segura em seu abraço
Não me deixe mal por tudo que eu preciso
Faça do meu coração um lugar melhor
Dê-me algo em que eu possa acreditar
Não me derrube
Você abriu a porta, agora não a deixe fechar"
All I Need
Within Temptation
(Contém spoiler)
Alessa, aos 22 anos de idade, era a face bonita da Máfia. Seu rosto estampava capas de revistas e outdoors como modelo das marcas mais caras do mundo. Cobiçada pelos homens por sua beleza, invejada pelas jovens de seu meio por seu talento a frente dos eventos da "famiglia". E com todo motivo, afinal ela era a irmã Bonucci perfeita! Ah, se eles soubessem o que ela havia se tornado... Suja, incompleta, indigna de ser amada. Mas esse era um segredo muito bem guardado, apenas duas outras pessoas conheciam a verdade e uma delas tinha sido morta por causa disso. Só que o problema em se usar sempre uma máscara é que, no momento em que ela cai você acaba vulnerável demais. E não havia pior momento para deixar a verdadeira Alessa sair do que em um bar, na presença do subchefe da Cosa Nostra.
Dante DeRossi era a mistura perfeita de poder, beleza e cavalheirismo. Mas seu rosto de anjo escondia a face de um monstro talhado pela violência, criado para ser um assassino impiedoso. Para Alessa, ele nunca fora nada além de irmão do chefe da máfia italiana e seu melhor amigo, Lucca DeRossi. Porém, naquela noite ela reconheceu em seus olhos atormentados uma escuridão conhecida. E ela gostava brincar no escuro. Pelo menos
até acordar pela manhã sem lembranças da noite anterior, e ser notificada de forma fria que eles tinham transado. E como se não bastasse o constrangimento de ser, literalmente, enxotada da casa dele, ainda passou pela vergonha de ser flagrada por uma linda loira de olhos marejados pela mágoa.
Depois disso seu maior desejo era voltar a vê-lo como nada, e foi exatamente assim que tratou aquela sua proposta de retratação. No entanto, uma notícia totalmente inesperada a obrigou a pedir-lhe ajuda. Mas o homem com uma pedra de gelo no lugar do coração não lhe deu outra escolha a não ser fugir, mesmo sabendo que seria vista como traidora por toda a máfia, (porque ficar significaria a morte em vida). Ela precisou abandonar suas irmãs e deixar para trás as crianças da Associação, que, assim como ela, descobriram muito cedo toda a maldade e degradação das quais um ser humano é capaz. Marcadas no corpo e na mente de forma irreversível por quem deveria as proteger. Marcas essas que a obrigavam a recorrer ao uso de remédios fortíssimos para impedir que seus pesadelos a alcançassem, dormindo ou acordada. Mais uma coisa da qual abriria mão para manter o milagre em seu ventre seguro.
Um novo país, uma nova identidade e o tão merecido recomeço. Não foi fácil no começo, havia o pavor de ser encontrada, a saudade das irmãs, a privação de sono. E depois a certeza de que cada sacrifício tinha valido a pena quando teve em seus braços seu pequeno líder guerreiro Axel. Mas após um descuido lá estava ela sendo escoltada de volta à Sicília. Julgada e sentenciada ao pior destino que uma mulher nascida na máfia poderia ter, Alessa, só poderia contar com a ajuda de Lucca. Porém, o único a lhe estender a mão foi o mesmo homem que a forçou a ir embora. Dante, não apenas se impôs sobre os seus acusadores, mas a colocou sob sua proteção e restituiu sua honra, tomando para si toda a culpa. E isso causou uma confusão de sentimentos dentro de Alessa. Ela deveria odiá-lo, ele bem o merecia, só que, infelizmente, eram outros os sentimentos que, o "pilantra safado" lhe despertava.
Dante, ao contrário, não estava confuso, mas, sim, obcecado! Não importava aonde fosse, ou o que estivesse fazendo. Alessa não saía de seus pensamentos. O que não era novidade para ele, uma vez que, por anos e anos, ele a quis. E saber que tudo que o separava do objeto de seu desejo eram poucos andares estava acabando com ele. Pior que isso era o instinto de proteção para com ela e a criança que ele sequer tinha visto o rosto, que ameaçava sua promessa de não amar novamente. O que o enchia de medo, pois, há muitos anos ele ousou acreditar em um feliz para sempre, só para aprender, da maneira mais cruel, que o amor mata. E as consequências disso o assombrariam para sempre!
Mas como dizer não à sedução descarada de Alessa? E como resistir à vontade de colar cada pedacinho de seu coração partido? Impossível! E dessa forma mais um DeRossi, se rendia a uma Bonucci. Disposto a conquistar seu coração, e abraçar a dádiva de ser pai, esse protagonista se tornou o meu preferido de toda a série! O carinho, o cuidado, as coisas as quais se obrigou pelo medo de perdê-la... Ninguém jamais amou alguém como ele amava Alessa. E por um tempo ele achou que tinha conquistado seu quinhão de felicidade. Até que, por conta de suas omissões, tudo ruiu. Dessa vez definitivamente.
E a temporada de sofrimento estava aberta! Ferido até a alma, Dante tomou a pior decisão de todas, sem imaginar a devastação que isso causaria no frágil coração de Alessa. E os degradantes acontecimentos a seguir machucaram demais. Juro que podia ouvir o som do meu coração se partindo a cada passo de Dante, naquele jardim. Me perguntei como o amor deles sobreviveria àquilo ?. E foi o Monstro em Guerra quem me deu a resposta, desnudando sua alma e mostrando o verdadeiro significado da palavra de quatro letras. Ele sofreria por ela, acreditaria, esperaria e suportaria tudo. Até que sua preciosa aceitasse que o que eles tinham era perfeito.
Não foi rápido, tampouco fácil. Eu sofri com Dante, quando ele testemunhou o momento mais vulnerável de sua amada. Eu chorei com Alessa, quando ela contou a razão de seus pesadelos. Me apaixonei mais, como se isso fosse possível, pela coragem dela em baixar a guarda e dar um salto gigantesco em direção a felicidade, confiando que o dono do seu coração não a deixaria jamais cair. E como um bônus por toda a minha fé em um amor tão improvável quanto o do homem de gelo e a garota quebrada. Fui presenteada com um epílogo emocionante demais sob o ponto de vista de Giorgia DeRossi, uma das mulheres mais especiais da Cosa Nostra. Celebrando a vida ao lado de Abriella, Anita e Alessa que, com a magia Bonucci, escreveram sua própria versão de final feliz ao lado dos monstros mais temidos da máfia.
De todas as minhas viagens literárias essa foi, definitivamente, a mais intensa. Ao mergulhar pela primeira vez no universo dark, eu jamais imaginei que encontraria o amor em sua plenitude em uma série sobre a máfia! Ou que conheceria uma autora com tamanho talento e sensibilidade. E mesmo com a sensação de ter o coração arrancado do peito por eles, mais de uma vez, durante a leitura. De todos os casais que a literatura me apresentou, nenhum outro foi tão especial para mim quanto Dante e Alessa.
Só tenho a agradecer a autora Nana Simons, por dar voz e vez a tantas Alessa's, através de seu maravilhoso trabalho. ????????
Li, reli, amo e super indico!!!