Elida Malheiros 14/08/2019
Dark, bem dark!
Máfia era o tipo de livro que tinha muita vontade de ler, mas que tinha medo, por saber que o romance nesse universo, seria muito mais sombrio e até sofrido...
Conheci "O Monstro em Mim" ainda no Wattpad, mas esperei chegar em físico pra começar a minha aventura. E olha, amei!! Mas aviso logo, esse romance é MUITO dark!
Acho importante que antes de ler qualquer livro ambientado na máfia italiana, você procure se inteirar nas suas regras, e como um casamento funciona nesse mundo, como a palavra do homem é a única respeitada, e como muitos casamentos (diria que a maioria) é feito por conviniencia dentro de um jogo de poder.
É dentro desse ambiente, que a Nana nos apresenta Abriella Bonucci, a perfeita cadidata a esposa da máfia, e Lucca DeRossi, o chefe mais temido que a "Famiglia" já teve. Como o próprio título do livro fala, o monstro dentro do Lucca é o principal foco do romance, onde Abriella precisa se desdobrar para encontrar brechas, e fazer esse casamento funcionar... Então já digo, não espere mocinhos nesse livro, você não vai encontra-los.
Você pode perguntar: "Mas Elida, é possível amar um livro, onde o protagonista não é uma boa pessoa?" E te digo: "É possível sim!" Ao menos saber como a máfia funcionava, me ajudou a compreender melhor as atitudes do Lucca (mas não aceitar kkk). Os personagens tem cargas emocionais muito pesadas.
O Monstro em Mim é o tipo de romance certo, pra quem tá procurando uma pegada mais violenta, com emoção, conspiração e personagens que manipulam a seu bel prazer. Todos do outro lado da lei. Curti muito esse novo universo, tanto que outros dois livros do gênero já foram lidos, e em breve estarão por aqui.
Esse é apenas o 1º da série "No Berço da Máfia", o próximo, inclusive, já chega na Bienal do Rio! Estou ansiosa pra conhecer mais a fundo os outros irmãos DeRossi.