Future Quest - Volume 1

Future Quest - Volume 1 Jeff Parker...




Resenhas - Future Quest, Volume 1


8 encontrados | exibindo 1 a 8


Anderson.Amin 18/07/2020

Nostalgia total
Muito bom rever os personagens que fizeram parte da minha infância. É um roteiro um pouco confuso no início, mas logo as peças vão se encaixando e a ansiedade pra ler o volume 2 só aumenta.
comentários(0)comente



André Hausmann 28/06/2022

A busca pelo futuro começa aqui
Através de um contrato entre a Warner e DC Comics temos aqui um dos projetos de resgate e revitalização de antigos personagens da Hanna-Barbera para os leitores mais jovens ao mesmo tempo que mantém seu clima nostálgico.

Nessa história que reúnem o grupo de heróis do estúdio contra um inimigo comum que atravessa o espaço e o tempo, que também por fim acaba influenciando as origens de alguns deles, temos um grande respeito ao legado das histórias originais dos anos 1960-1970. Apesar das pequenas mudanças no seu escopo, todos que gostavam de assistir essas animações vão reencontrar a essência e motivações das obras originais.

Assim contra essa criatura gigante temos a reunião de Jonny Quest, Space Ghost, Herculóides, Homem-Pássaro, Mightor, Frankestein Jr, Os Impossíveis, além de participações do Galaxy Trio e Dino Boy, numa cheia de ação e de ficção cientifica bem louca e normal da época. Além da história principal, em alguns números temos contos paralelos para contextualizar certos personagens e situações, que às vezes podem quebrar o ritmo da leitura.

A grande maioria das edições tem ilustrações que emula muito bem a arte original, o que permite e reforça ainda mais o mergulho nesse novo universo expandido para os antigos apreciadores dessas animações.

Essa série não é somente para os saudosistas, mas para todos que apreciam uma boa história de aventura ágil e divertida.
comentários(0)comente



Michael 05/11/2017

Um passeio em terras nostálgicas.
Se você passou parte da infância nos anos 80 ou 90, você com certeza terá sua atenção chamada à capa dessa HQ quando passar por ela nas bancas. Afinal, quem não cresceu vendo os desenhos da Hanna-Barbera? Eu tenho momentos nostálgicos quando pego uma reprise na TV! Por isso, não pude deixar de conferir essa parceria DC Comics/Hanna-Barbera. A proposta aqui é trazer os clássicos personagens misturados com conceitos modernos e contemporâneos sem perder o espírito das animações clássica.

A trama começa quando Jonny Quest e seu fiel irmão adotivo Hadji dão de cara com fenômenos quânticos nos pântanos da Flórida. É então uma questão de tempo até que descubramos a ameaça por trás dos fenômenos e como ela pode unir nossos heróis prediletos (no caso, a turma de Jonny Quest, Space Ghost, os Herculóides e outros - uns participando mais ativamente e outros em spin offs).

O ponto alto desse encadernado capa cartão é a nostalgia e o respeito com a identidade dos personagens ainda que transportados a tempos modernos. O ponto baixo, infelizmente, é o fato do arco não estar finalizado nesse volume e alguns capítulos que saem da trama principal.
(2017 #49)
comentários(0)comente



Lamboglia (@estantedotibas) 22/12/2017

Leitura finalizada!!! Muito bom poder rever alguns heróis clássicos do meu tempo de infância criado pela dupla Hanna-Barbera. A dupla é composta por dois homens tá, gente?! 😂
William Hanna e Joseph Barbera são os responsáveis pelos clássicos desenhos dos anos 50 até os anos 90. Quem nunca assistiu a um desenho dessa dupla não viveu rs.

Poder rever esta turma agora reunidos em “Future Quest” foi-me uma grata surpresa misturado com sentimentos nostálgicos e sinceros. Já tive a oportunidade de ler outro trabalho escrito por Jeff Parker em “Batman 66’” onde ele conta algumas aventuras do cavaleiro das trevas baseado na série clássica dos anos 60 com o saudoso Adam West. Em “Future Quest”, Parker se desempenha bem melhor devido aos números de personagens bem legais de se trabalhar e da própria premissa da história onde mundos estão se conectando e se unindo para combaterem o mal. História fantástica do início ao fim. Algumas aparentam desconexão, mas no final tudo acaba se encaixando. Ansioso para começar a ler o volume 2 o quanto antes e acompanhar os lançamentos dos outros personagens de Hanna-Barbera.
comentários(0)comente



Douglas MCT 30/03/2019

Nostalgia de qualidade
Reunindo os principais heróis e aventureiros da FC e da fantasia do universo Hanna-Barbera, o roteirista Jeff Parker executa aqui um trabalho ao mesmo tempo nostálgico e com a mesma atmosfera aventuresca das animações clássicas que marcaram várias gerações.

Com um enredo coeso, onde cada crossover se justifica por conta de um inimigo em comum (o Omnikron, um destruidor intergalático, que absorve tudo o que devora), quando a criatura chega a Terra e trás contigo seres de outras dimensões, ao mesmo tempo que desperta figuras daqui, de tempos e perfis diferentes. Dessa maneira, Parker (que foi parceiro do falecido mestre Darwyn Cooke na concepção do projeto) reúne Space Ghost e seus aliados Jan e Jace, Jonny Quest e sua intrépida equipe de aventureiros, o super-heróico Homem-Pássaro, incríveis criaturas conhecidas como Herculoides, os famosos Os Impossíveis, o jovem prodígio Buzz e seu mecha Frankenstein Jr., uma nova versão do Mightor, entre outros tantos, para enfrentar a terrível ameaça que se assoma sobre o planeta.

Dotado de grande conhecimento sobre cada um dos personagens, o roteirista faz bom uso da maioria deles, de como trabalhar as habilidades e/ou poderes de cada de acordo com a união com outra figura, criando relações com total nexo e sentido, amarrando pontas soltas das ingênuas animações e explorando novos terrenos narrativos, a medida que cria heróis ou novas versões deles visando trazer mais representatividade ao universo, sem jamais distorcer o material de origem, mantendo o espírito das crias de William Hanna e Joseph Barbera, em um crossover decente, que supera em muito outro qualquer que Marvel, DC, Image etc já tenham tentado realizar.

A arte de Evan "DOC" Shaner também carrega o clima saudosista das produções animadas, com ares meio cartunescos, meio realistas, sem que um se interponha sobre o outro, funcionando de maneira ordenada e equilibrada, com desenhos e enquadramentos precisos, raramente ousados. Os álbuns, reunido o arco completo em 2 volumes, ainda trás outros artistas convidados, como Ariel Olivetti, Steve Rude e Ron Randall.

Se você é da velha geração e tinha saudade dos personagens heroicos da Hanna-Barbera ou se é um jovem leitor que conheceu as animações através das reprises, Future Quest é o material certo para leitores de ontem, de hoje e de amanhã.

Uma HQ que já nasce clássica.
comentários(0)comente



Bruno Oliveira 13/05/2019

SONHO DE FÃ SE TORNA REALIDADE
Quem o ler não estará preparado para o que encontrará ali dentro. Todos aqueles que têm mais de 30, ficarão animados de rever personagens que fizeram parte da infância e, também, ficarão bobos em ver as novidades que o roteirista e os desenhistas fizeram com esses personagens tão icônicos e queridos por essa geração. É o sonho de fã ganhando frescor em proporções épicas!
comentários(0)comente



Alisson Serigy 21/06/2022

Mais nostálgico que fluido
A hq junta e mostra todos os heróis da extinta Hanna-Barbera que foi em grande parte a infância de muitos aqui. Nela conta a história de um grande ser que deseja conquistar todo universo, nesse processo ele cria vórtices que pouco a pouco trazem todos os heróis de seus universos para um somente.

Em certos momentos a história fica confusa, principalmente quando ele começa a explicar cada animação, no fim temos um arranjo melhor e espero que no volume dois eles concretizem essa história/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR