Love and Other Words

Love and Other Words Christina Lauren




Resenhas - Love and Other Words


132 encontrados | exibindo 121 a 132
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 9


CarolReads 31/10/2021

A resenha tem spoilers sobre o plot
.
.
.

Precisei dormir para cessar os pensamentos sobre o final desse livro, mas vamos lá. Até 85% eu estava: "poxa, 5 ? com toda certeza, porque a história de Macy e Elliot foi tão legal de acompanhar, fez meu coração ficar quentinho de felicidade com o desenvolvimento dos dois, mas estava na expectativa de chegar até o plot e entender porque os personagens que tanto se amavam ficaram 11 anos separados. Compartilho da sensação descrita em um vídeo que eu assistir sobre o livro no YouTube, o plot estragou e empediu que o livro se tornasse meu favorito. Se as autoras tivessem tornado essa parte só na questão da morte do pai da Macy e esse sendo o motivo dela não querer vê-lo, ok, acredito que seria até ok, mas construir quase 90% do livro um personagem perfeito e DO NADA, ele fazer algo totalmente fora da construção dele? Sem condições alguma, Elliot estar em uma festa cheia de pessoas e bêbado? Fora do personagem, Elliot está bêbado ao ponto de trair a Macy com outra ACHANDO que era ela? Fora do personagem e essa traição depois 11 anos sendo tratada como "algo não intencional" porque ele achou que era Macy? Que tipo de desculpa é essa? Isso não é algo esperado do desenvolvimento do personagem. Enfim, menos meia estrela em consideração a toda felicidade e apego que tive a história e os personagens até o plot ?????
comentários(0)comente



bia 14/10/2021

novo livro fav
Meu Deus que perfeição. Sem palavras. Se eu pudesse eu daria 1000 estrelas. Amei cada página e preciso de um Elliot pra mim. Devia ser uma leitura obrigatória!!
comentários(0)comente



Mari - Pequenos Retalhos 14/10/2021

Eu consigo entender porque muita gente ama esse livro, mas não funcionou para mim. A verdade é que o drama da história é algo que impacta o leitor e no meu caso, esse impacto foi forte demais e talvez não exatamente como a maioria das pessoas sente.
comentários(0)comente



ð¶C4delinh4Literáriað¶ 03/10/2021

"What's your favorite word?"
É EXATAMENTE DISSO QUE EU TO FALANDO PAI AMADO. A INTENSIDADE DESSE LIVRO É MAIOR QUE TODOS OS HOTS QUE EU JÁ LI JUNTOS E OLHA QUE ESSE LIVRO NEM TEM CENA EXATAMENTE HOT A ANGUSTIA DE JOVEM FOGUENTO É MELHOR QUE QUALQUER CENA EXPLÍCITA.
Juro friends to lovers mexe comigo de um jeito... O amor genuíno, inocente, curioso, envergonhado na infância/adolescencia(nesse caso sem muito do inocente neh mass) e o reencontro cheio de medo, desejo, angústia MEU DEUS NUNCA LI UM LIVRO MAIS CHEIO DE ANGÚSTIA E FOI A TORTURA MAIS MARAVILHOSA DO MUNDO, eu literalmente senti tudo o que eles sentiam a escrita é absolutamente incrível essa autora criou a química e a conexão PERFEITA senhor amado vou chorar em posição fetal. SOFT BOY>>>>>>>>>>>BAD BOY PONTO FINAL.
To completamente convencida de que primeiro amor de infância que se encontra na fase adulta é o melhor plot do universo e agora to com depressão, é tudo tão intenso e nossa é rejuvenescedor não ler um enemies to lovers que sempre acaba tendo coisa tóxica no meio(adoro enemies to lovers tbm é obv mas n vem ao caso) mas friends to lovers tem alguma coisa que enemies nunca vai ter e eu prefiro. E NÃO VAMOS COMENTAR SOBRE O PLOT FINAL PQ AINDA TO DIGERINDO E QUERO DORMIR LOGO PRA N CHORAR.

"What's your favorite word?"
"You"
Paloma Araújo 09/11/2021minha estante
a angustia do jovem foguento KKKKKKKKKK




Ingrid917 16/09/2021

Love and other words
Foi um livro bem gostosinho de se ler, gostei dos personagens e gostei da história em si, mas não acho que seja um dos melhores da autora.
comentários(0)comente



Mavi 17/08/2021

Meh
Esperava bastante dessa história pq vi muita gente falando coisas incríveis sobre ela, mas não deu pra mim. Achei o desenvolvimento fraco.
comentários(0)comente



vihhh:3 27/04/2021

Bora chamar de Opnião, não resenha...
Esse livro chegou ao meu ouvido seguido de comentários maravilhosos, então mesmo sendo friends to lovers, eu dei uma chance. Essa historia tem tantos erros de comportamento, eu passei tanta raiva lendo isso, que a única pessoa que eu torci foi o namorado dela, porque ele merecia mais, e a única cena que não passei raiva foi a do pai dela no final, e ainda sim a conclusão da situação dele me vez revirar os olhos.
O livro é sobre duas pessoas com problemas pessoais e traumas desde criança, que se conhecem e viram dependentes. Quando adultos se reencontram, e em vez de buscarem uma terapia criam um drama enorme romantizando a dependência de um no outro, e  passam 80% do livro dançando em torno de uma situação do passado que só existiu por falta de comunicação... no fim eu realmente senti pena deles, porque nenhum amigo chegou e disse: anota ai esse horário ti marquei um psicólogo.
clairedeelune 04/01/2022minha estante
Perfeitaa kkkk nem terminei o livro e você já resumiu todos os meus sentimentos, to tentando arranjar motivos pra terminar


vihhh:3 05/01/2022minha estante
Kkkkkkkk eu ti recomendo terminar se tu tiver problema de abandonar livros, se não, abandona ele msm...


clairedeelune 05/01/2022minha estante
To querendo pelo menos chegar na parte que acontece a briga entre eles mas ta demorando...




Chelsea.Archer 05/04/2020

Linda história
Um romance lindo, bem escrito e apesar de ser relatado alternando passado e presente, não é uma leitura monótona. Recomendo.
comentários(0)comente



PERFIL DESATIVADO - NÃO SIGA 19/03/2019

Esse foi com certeza um dos melhores do ano (talvez um dos meus romances preferidos da vida?)
Não sei se foi o momento certo pra uma leitura do tipo, mas achei maravilhoso.
Achei que a autora soube dosar muito bem romance, humor e drama.
O desenvolvimento do casal desde a infância é muito fofo e tudo acontece muito naturalmente.
Os dois protagonistas fazem besteira e fiquei bem irritada em certos momentos, mas acabei perdoando eles porque eles merecem ?
comentários(0)comente



Vanessa.Issa 16/06/2018

Um romance bem fofo sobre reencontrar seu primeiro amor 11 anos depois de terem se separado. Mesmo já tendo vivendo tantas coisas juntos, atualmente eles são estranhos que precisam se redescobrir. Apesar de ficarem tanto tempo afastados, aquele sentimento ainda está em seus corações. Os capítulos alternam entre o que aconteceu no passado e o tempo presente. Particularmente, eu não gosto muito desse formato, pois acho que se torna um pouco cansativo depois de certo ponto. Eu preferia que os intervalos fossem mais espaçados. Mas, de toda forma, foi uma leitura bem gostosinha e divertida.
comentários(0)comente



Luiza Helena (@balaiodebabados) 17/04/2018

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Que Christina Lauren são minhas autoras favoritas da vida, isso é um fato que não nego pra ninguém. Toda vez que elas lançam algo novo, eu vou lá desesperada pra ler, devoro e depois fico depressiva porque terminei muito rápido. Em Love And Other Words, não foi diferente.

Logo no prólogo, eu já sabia que esse livro seria completamente diferente dos outros que elas já escreveram. Dito e feito. Love and Other Words foi diferente, mas muito maravilhoso e se tornou um dos meus favoritos delas.

Após perder a mãe muito cedo, Macy só tinha a companhia do pai. Isso até conhecer Elliot. O que começou como uma grande amizade, se tornou amor, até que algo aconteceu e os dois seguiram caminhos diferentes. Onze anos depois e noiva de um cara que ela mal conhece, Elliot retorna na sua vida e ela começa a questionar seu futuro e sua vida.

"Outras pessoas têm um desentendimento. O que nós tivemos foi como uma ruptura.*"

Creio que depois de Hannah (Playboy Irresistível), a protagonista que mais me identifiquei foi Macy, por uma série de motivos que não vem ao caso agora. Ela é uma personagem apaixonante, alto astral e bem humorada. Porém, ela tem um pequeno probleminha em lidar com emoções. Assim como eu fugindo das minhas responsabilidades, Macy foge de querer lidar com seus sentimentos. Quando ela reencontra Elliot, todos aqueles sentimentos guardados durante anos voltam à tona. Ainda bem que contamos com Elliot para ajudá-la a lidar com tudo isso.

"[...] é estar de volta aos braços das pessoas que mais amo no mundo inteiro. É não se sentir sozinha pela primeira vez em muito tempo.*"

Elliot é um cara que beira a perfeição. Quaaaaaaase que ele toma o posto de macho preferido dessas mulheres (Will, amor, não se preocupa que o primeiro lugar ainda é seu). Primeiro porque Elliot é um leitor de carteira assinada. Ele simplesmente ama ler. Segundo porque seu jeito meio nerd é super charmoso. E terceiro, porque ele realmente se preocupa com Macy, principalmente no tocante de seus sentimentos e sua felicidade. Infelizmente, ele pisa na bola em certo momento e sabe disso. E é essa pisada de bola que o motiva a querer reconquistar Macy: não se pode consertar o passado, mas se pode tentar o presente. O que mais gostei nele foi o fato dele dar espaço para que Macy descubra e saiba o que quer na vida, seja querer ficar ao lado como amor ou amiga.

“Estive esperando que você voltasse para casa por onze anos. Eu vou a qualquer lugar que você for.”*

A história é narrada na visão de Macy, capítulos alternados entre presente e passado. No passado, vemos Macy e Elliot adolescentes, descobrindo esse grande sentimento entre os outros, até o momento da separação. No presente, vemos Macy tentando colocar sua vida nos trilhos com a volta de Elliot. Esse tipo de narrativa me lembrou muito Lílian e Gregório e a Segunda Chance (o que recomendo bastante btw)

Macy e Elliot são muito fofos juntos. Percebe-se que os dois se amam de verdade, mesmo antes quando esse amor ainda não ultrapassava a barreira da amizade. Elliot chegou no momento certo da vida de Macy tanto no passado quanto no presente. O que mais gostei em Elliot foi o fato de que, antes de querer ser algo a mais na vida de Macy, ele quer que ela seja feliz, seja com ele ou não.

"Sim, eu sou sua.
Sim, eu estou pronta.
Sim, eu te amo.*"

Como falei no começo da resenha, esse livro é bem diferente dos outros lançados pelas autoras. Love and Other Words tem uma carga dramática bem maior que os outros que li delas. Eu já acompanho o trabalho das duas tem um bom tempo; geralmente seus livros tem um ar mais light, com uma narração mais leve, mas não aqui. Por conta de tudo que Macy sente - ou deixa de sentir -, a narração consegue passar toda essa carga emocional da personagem, fazendo com que você se simpatize com ela e sofra junto. De primeira veio aquele choque porque não é costume das autoras escrevem algo do tipo. Mas depois do choque inicial, bateu aquele orgulho de fã porque elas conseguirem me surpreender de forma positiva.

Assim como foi com Roomies (Apenas Amigos) e Dating You Hating You (Amor e Ódio Irresistíveis), o livro não tem tantas cenas ~calientes~ como as outras séries das autoras. Se eu não me engano, acho que contei duas e nem muito descritivas. Ou seja, quem não curte algo hot, não só recomendo esse livro, mas como os outros dois citei no começo do parágrafo.

Eu vi em uma publicação das autoras que esse livro é o primeiro women’s fiction que elas escrevem. Afinal, o que seria essa classificação? Bom, fui atrás da resposta que elas deram:

"[...] em Romance, a história é focada no relacionamento romântico. Em Women’s Fiction, a história é sobre a jornada da mulher, que pode ou não ser romântica. Aqui, também é romance E sobre Macy descobrir como lidar com o passado dela."*

Depois dessa resenha, nem preciso dizer que Love and Other Words virou favorito. Até agora não se tem notícias sobre o lançamento dele aqui em terras tupiniquins, mas quando sair, espero que vocês lembrem desse meu encarecido pedido e leia essa história maravilhosa.



* Traduções feitas por mim

Leia mais resenhas em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: https://balaiodebabados.blogspot.com.br/2018/04/resenha-271-love-and-other-words.html
comentários(0)comente



132 encontrados | exibindo 121 a 132
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 9