Clara3542 31/05/2024
Muito ruim
Não é possível que precisou de duas autoras pra escrever essa bomba. As únicas coisas bem feitas nesse livro é a construção do luto que a Messy tem pela perda da mãe e o relacionamento dela com o Sean, o resto pode jogar fora.
Esse livro segue duas linhas no tempo, e tanto a do passado quanto a do presente, os dois personagens continuam a mesma pessoa, não muda quase nada, passado uma década, e eles continuam como eram adolescentes, a mesma visão de mundo, as mesmas atitudes e os mesmos erros.
A linha do passado me dá a impressão de que muitas vezes as autoras só queriam enrolar e ficar naquele vai e vem com os dois personagens principais utilizando tensão sexual que sinceramente me irritou muito. E os dois plots, na minha visão, nenhum deles faz sentido, achei muito forçado. De verdade, eu queria saber aonde que autor tira que plot de traição é uma boa ideia? De verdade, eu queria entender, e nesse livro é muito mal feito e extremamente forçado. Primeiro, que isso só se descobre em 70% do livro e nem faz sentido isso ter sido motivo de ruptura dos personagens a anos e depois eles se encontrarem e deixar esse assunto de lado o livro inteiro. Não satisfeita, as autoras colocaram uma coisa que seria abuso como traição sem um pingo de responsabilidade.
Outra questão é a coerência dos personagens e infelizmente nesse livro isso não existe. Ao meu ver, o Elliot da forma como ele foi construído e ainda namorando não parece o tipo que teria tomado atitudes tão irresponsáveis no primeiro plot.
Outra questão que vale destacar aqui é o quão o segundo plot conseguiu ser pior que o primeiro, deu a impressão que só foi colocado lá pra gerar comoção.
E sinceramente que protagonista chata, no passado é o tempo todo ela se humilhando perguntando toda hora da Emma para o Elliot e ao mesmo tempo ela não queria ir para um relacionamento com ele, porque que tinha medo de perder a amizade dele. Outra coisa é o quanto ela não consegue ser honesta e assumir as coisas que ela sente, e sempre está evitando conversas desconfortáveis e necessárias, o que é muito conveniente para a narrativa.
Outra questão foi os amigos do casal que apareceram só para "ajudar" o casal a ficar junto, e depois desapareceram. Enfim, eu poderia ficar aqui por anos, falando sobre o quanto esse livro é ruim. Não recomendo.