Alessandra @euamolivrosnovos 12/09/2021Instagram @euamolivrosnovosA busca pelos últimos tesouros da Britânia é um grande sonho de Merlin, porém a falta de credo se torna um desafio a ser transposto para que ele consiga restaurar o reino e deixá-lo ao sabor dos deuses.
Derfel e Artur enfrentam agora não só a ira e a invasão dos saxões, mas também um grande teste de sua amizade, que pode ruir diante de suas escolhas pessoais.
Uma nova batalha pode ser vista no horizonte e, dessa vez, a religião será o alicerce que sustentará ambos os lados.
O que achei?
Sabe aquele máxima de que segundos volumes não são melhores que o primeiro? Esqueça essa afirmativa quando o assunto for As crônicas de Artur, pois "Inimigo de Deus" superou, e muito, meu encanto pela escrita criativa e engenhosa de Bernard Cornwell.
Nesse livro, encontramos momentos decisivos para Derfel e Artur, com cargas dramáticas incríveis para os dois. Foi um verdadeiro carrossel de emoções e eu me perdi nessa aventura como há muito não fazia em uma ficção.
Quero destacar, também, que o final foi épico. Teve aquele sabor da vingança tão esperado pelos leitores.
Quem já leu sabe que o autor conta essa história com uma visão menos fantasiosa da versão comum, humanizando e demonizando personagens inesperadamente como, por exemplo, Guinevere e Lancetot.
Por fim, se essa resenha não te convenceu que essa trilogia é ímpar, não tenho mais nada a dizer. Só posso aconselhar você a ler e tirar as suas próprias conclusões.
site:
https://www.instagram.com/euamolivrosnovos