spoiler visualizarCarol 19/01/2021
Não deixa a desejar!!!
No segundo livro, muitas surpresas nos esperam! Derfel Cadarn continua apaixonante e sua vida passa por uma grande reviravolta. CUIDADO! SPOLERS A SEGUIR!!!
.
Em O Inimigo de Deus, as desavenças entre as religiões presentes no reino tornam-se mais pesadas e cruéis. O cristianismo conquista grande influência e procura se instaurar ao lado do poder e encontra obstáculos com os deuses antigos.
.
Com uma Britânia mais unificada, Arthur começa a guerrear contra os saxões e Derfel faz descobertas sobre sua paternidade (bombásticas). A vida de Derfel passa por muitas aventuras e ele conquista o desejo de sua alma e é muito feliz ao lado de sua estrela. Achei essa parte e o desenrolar da vida do casal uma das partes mais bonitas. Chorei com a morte de Dien e me emociono com a sensibilidade de Derfel em casa cena.
.
Arthur permanece fiel ao juramento de entregar o trono a Mordred, mas, fala sério... que reizinho chato! Me lembrei de GOT e o insuportável Joffrey... mas esse livro fala de Arthur e Mordred se torna enfeite. Admiro a humanidade de Arthur e sua transparência, humildade e senso de justiça. Como todos os outros torço para que ele seja logo Rei.
.
Lancelot, que decepção! Quem leu As Brumas de Avalon sabe que Lancelot rouba o coração dos leitores, mas aqui, ele é detestável. Traidor!!! Mas temos Galahad, corajoso, gentil, leal... hehe
.
Bem, estou gostando muito dessa leitura e o segundo livro foi muito bom! Bora continuar? O próximo será Excalibur!!