Jane

Jane




Resenhas - Jane


108 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Mikael_13 24/05/2021

Gostei muito dessa releitura do clássico Jane Eyre, de Charlotte Brontë, a pegada mais moderna dada a personagem deixa ela mais acessível aos leitores contemporâneos.
Thacillia 24/05/2021minha estante
Ô, tu nem me falou q tava lendo.


Mikael_13 24/05/2021minha estante
Pq eu comecei ontem de noite e terminei hoje de manhã, nao deu tempo!




Aline164 02/02/2021

Deu vontade de ler a história original
Inspirado em "Jane Eyre", essa HQ conta a história de uma Jane contemporânea. Criada pelos tios, logo que pode, ela se muda para Nova York para aprimorar suas habilidades como desenhista e pintora e para crescer como artista. Para isso, aceita trabalhar de babá de uma menina em uma mansão cercada de mistérios (o pai da menina é ausente, viaja muito a trabalho, há um quarto fechado no qual nem ela nem ninguém pode entrar, há um guarda-costas que acompanha a menina e a ela quando saem, há o tio da menina que parece amigável...). Aos poucos, Jane se aproxima do pai da menina e os dois iniciam algo parecido com um romance, apesar da diferença entre suas classes sociais (essa parte poderia ser alterada - imagino que a história original seja assim, mas seria mais interessante ver uma heroína construir sua própria trajetória sem ajuda de um cara bonito e rico, o que lembra os contos de fada).
Apesar da ressalva, gostei da história e a arte é muito bonita.
João Vitor 02/02/2021minha estante
Recomendo muito Jane Eyre!!!! A Charlotte Brontë é uma mestra


Aline164 03/02/2021minha estante
Oba! Quero ler! Já coloquei na lista :)




Elaine - @narealidadedasletras 07/07/2020

Uma leitura de encher os olhos
"Quando você perde alguém que ama, uma luz se apaga."

Estou encantada!!
Edição linda demais!!!

Uma história apaixonante, um reconto da obra original em quadrinhos na sua forma mais pura e singela que me fez engolir a história em poucas horas e querer ler a obra original urgentemente.

Uma comédia romântica inteligente, com paisagens maravilhosas de arrebatar pro mundo criado pela autora.

Simplesmente esplêndido.
Amei, amei, amei.!
Wayne 05/12/2020minha estante
Por favor, leia o livro, caso ainda não tenha lido. É maravilhoso.


Elaine - @narealidadedasletras 06/12/2020minha estante
Vou fazer isso em breve, obrigada pela indicação.




Mari 19/06/2022

Eu esperava mais...

A parte gráfica é ótima, gostei muito, mas já a história...
Achei um pouco forçada e rápida, não me prendeu muito. Acho que fui com uma expectativa alta.
Só gostei da relação da Jane com a Adele.
MinyardK 18/08/2022minha estante
Super concordo,tive a mesma opinião




Cilmara Lopes 02/02/2020

Essa hq é muito importante
Da roteirista de "O Diabo Veste Prada" e do ilustrador de "Conto de Areia", a dupla faz uma releitura do clássico da Era vitoriana: "Jane Eyre' da Charlotte Brontë.
Vale aqui uma pequena explanação, eu nunca li nada das irmãs Brontë (por sinal, preciso ler o quanto antes), mas eu li "Orgulho e Preconceito" da Jane Austen que apesar de não fazer parte da Era Vitoriana, pois veio um pouco antes, já trazia elementos importantes para a literatura que também foram usados pelas Brontë.
Mas o que tem de tão especial nessas literaturas?
Até então as mulheres eram sempre retratadas de forma subimissa, frágeis e serviam apenas como par romântico. A maioria dos escritores estavam produzindo coisas do gênero mais de aventura e navegação, aí veio Jane Austen com uma escrita bem audaciosa sobre intrigas em famílias tradicionais e com protagonistas mulheres, cuja a função era de qualquer personagem independente do gênero, ou seja, eram mulheres fortes, independentes e com poder de decisão.
Sendo assim, para a época (Era Georgiana) era mal vista, colocavam essas características como falta de respeito ao homem, ou melhor, ao patriarcado.
Foi um marco bem disruptivo para a época, e de certa forma Jane Austen abriu caminho para Charlotte Brontë.
Acredito que todo o contexto em que foram concebidas essas obras representa por si só toda a importância delas.

Esse trabalho do Pipoca e Nanquim é um grande acerto porque fortalece ainda mais a importância de tudo que citei acima, e o mais interessante é que trazendo para os dias atuais tem ainda mais significado.
Lendo hoje, talvez não seja algo tão avassalador quanto foi na época, porém é um dos alicerces para a lteratura feminista que vemos hoje. .
.
Curiosidade: Para quem está assistindo "Anne With an E" série produzida pela Netflix, a personagem é uma grande fã de Jane Eyre, o que não é a toa já que muitas das suas características condizem com a de Jane.
Wayne 05/12/2020minha estante
Espero que você tenha lido algo das irmãs Bronte, pois sua resenha já tem bastante tempo que foi escrita. Cada irmã tem uma maneira bem única de escrever e vale muito a pena a leitura.




Joana Ern 16/03/2020

Uma delícia
Que arte mais linda dessa graphic novel
Vivian.Naiara 24/03/2020minha estante
Cult




Sandman dos Perpétuos 26/04/2020

Bela arte, mas com roteiro de Sessão da Tarde.
"Viver lá não era viver. Era como se eu só estivesse esperando algo acontecer. Sempre soube que não pertencia àquele lugar. Aprendi a ser invisível"


A graphic novel faz uma releitura moderna do clássico da literatura "Jane Eyre" de Charlotte Brontë, um livro que não li ainda, mas que ao menos isso a HQ consegue fazer algo, me deixou ainda mais curiosa para ler a obra original.

Inicialmente a hq é interessante, mesmo que já se inicie de modo simples, é bom acompanhar a jornada de Jane, que é uma boa personagem, e assim é até metade da HQ, depois de certos acontecimentos e aproximação da protagonista com alguns personagens tudo fica entediante, bobo e digno de um roteiro de filme da Sessão da Tarde, o que não seria demérito, mas a queda na qualidade da história é visível quando tudo se torna mirabolante demais.
Wayne 05/12/2020minha estante
Exatamente o que pensei, até a parte da sessão da tarde. Mas recomendo muito o livro, é excelente, leia se puder.




Julia.Olivier 22/10/2020

Frustrante... Não recomendo.
Eu nem tinha grandes expectativas com esse livro, e msm assim eu consegui me frustrar.
Foi uma leitura bem rápida, por ser uma hq bem fina. As ilustrações são muito bonitas. Porém a história é horrível, muito corrida, no fim tem uma reviravolta que foi extremamente fraca e desnecessária. Não se aprofunda nos personagens e não entrega nada. Mas 10 primeiras páginas parece ser uma história e com o tempo vira outra.
Wayne 05/12/2020minha estante
Sim, concordo totalmente. Uma pena.




Biaaa_Pascotto 14/11/2024

Jane em quadrinhos
Uma HQ bem curtinha, as coisas acontecem bem rápido, mas a ilustração, os pequenos detalhes melhoraram a obra!
comentários(0)comente



Nicoly Mafra 21/10/2019

Um pouquinho sobre “Jane”!
Nesta releitura contemporânea de "Jane Eyre", romance clássico de Charlotte Brontë, vamos conhecer Jane, uma garota que teve uma infância muito difícil, pois, ao perder seus pais para o mar, foi obrigada a morar com seus tios e primos em uma casa onde ela era praticamente invisível; porém, nunca deixou de sonhar com a vida que um dia poderia ter.

"Eu sabia que o mundo lá fora era grande, tão grande quanto o oceano. Tudo que eu precisava era coragem para partir."

Quando consegue uma bolsa de estudos para estudar Artes em Nova York, Jane resolve deixar a pacata cidadezinha onde mora e desbravar a grande metrópole sozinha. Contudo, para se sustentar, Jane começa a trabalhar de cuidadora da filha do poderoso e reservado executivo Rochester, e logo se envolve em uma rede de intrigas e sentimentos que poderão colocar sua vida em perigo.

Este é o primeiro quadrinho da premiada roteirista Aline Brosh McKenna, conhecida por sua adaptação de "O Diabo Veste Prada" e por ser coautora da série "Crazy Ex-Girlfriend"; já Ramón K. Pérez, ilustrador deste quadrinho, é conhecido por aqui por sua adaptação de "Conto de Areia", também publicada pelo @pipocaenanquim.

-

“Jane” é simplesmente uma perfeição! Com um roteiro intenso, artes belíssimas, uma paleta de cores primorosa e uma edição incrível, “Jane” conquistará tanto os fãs do clássico vitoriano, tanto os leitores que nunca tiveram contato com a obra ou experiências com quadrinhos. Como amante do clássico, fiquei encantada com esta adaptação, como a essência da trama foi mantida e como a roteirista teve todo o cuidado para trazer esta história para os dias atuais. Honestamente, só amor por essa graphic novel!

site: www.instagram.com/nickmafra
comentários(0)comente



Murasakibara12 14/02/2020

Bem desenhado, mas...
A história é um pouco clichê de filme norte americano. Apesar disso a sequencia visual é muito boa
comentários(0)comente



Giovanna.Bittencourt 23/02/2020

Uma HQ visualmente perfeita
Fiquei muito curiosa com Jane por ser uma adaptação de Jane Eyre.
Me decepcionei um pouco nesse ponto pois apesar de possuir elementos interessantes do livro original, os personagens e principalmente a protagonista não possuem a profundidade necessária e o roteiro deixa a desejar.
Entretanto, há cenas interessantes e Ramón K. Pérez faz um trabalho tão brilhante com a ilustração dessa HQ que é impossível não se encantar com a leitura.
comentários(0)comente



Ica 15/03/2020

Boa leitura
Divertido, emocionante, uma leitura rápida e agradável. Amei.
comentários(0)comente



108 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR