O Herege

O Herege Bernard Cornwell
Bernard Cornwell
Bernard Cornwell




Resenhas - O Herege


158 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


_Wesley_ 11/11/2021

Simplesmente Cornwell
Bernard Cornwell é um gênio na arte de transportar o leitor para seus cenários tão bem detalhados e vívidos. O último livro da trilogia apresenta um outro lado da vida medieval e as suas complicações. As lutas nem sempre precisam ser entre grandes exércitos e a vida nem sempre se resume a busca pelo ouro. A maneira como são abordados os conceitos superficiais religiosos da época são precisos e estarrecedores.
comentários(0)comente



Mel 02/11/2021

Repetitivo
A trilogia consiste em contar a mesma história de maneiras diferentes.
Pelo menos, dessa vez foi mais rápido a história.
comentários(0)comente



joyhenriquee 14/10/2021

5 merecidas estrelas
Este é o último livro da trilogia A Busca do Graal e ele fecha a história de forma excelente. A leitura flui demais e uma das coisas que mais me impressionam é que os livros dessa trilogia são brutais em muitos momentos, mas é essa brutalidade que confere o toque de realismo à história, afinal o que está sendo retratado é uma guerra. Foi muito bom viver essa aventura com Thomas de Hookton - e outros personagens. Sorri, fiquei aflita, fiquei chocada, fiquei triste e fiquei satisfeita com o que li. Fantástico.

P.S.: Meu gosto por História só aumentou.
comentários(0)comente



Luiz.Goulart 15/09/2021

Bernard Cornwell continua imbatível
Li os três livros em sequência (O HEREGE, O ARQUEIRO e O ANDARILHO). Já havia lido do autor sua trilogia das Crônicas de Artur: O Rei do Inverno, O Inimigo de Deus e Excalibur, além das obras Stonehenge e Azincourt. Os três volumes que li agora são integrantes da trilogia: A Busca do Graal. Por ironia, resolvi ler outro livro antes: 1356. Mal sabia que estava lendo o quarto volume da trilogia (uma trilogia com quatro volumes?). Então, ao começar a história do arqueiro inglês Thomas de Hookton, já sabia o que havia acontecido com o Graal, objeto do quarto volume. Independente disso, a história é recheada de batalhas de tirar o fôlego e é tão boa quanto todas as obras do prolífico inglês Bernard Cornwell (tenho 25 livros dele para ler ainda, entre eles os 12 volumes da série das Guerras Napoleônicas e outros 11 das Guerras Saxônicas).
comentários(0)comente



Julcimari 06/09/2021

Aventura do começo ao fim
Essa trilogia da busca ao graal que finaliza com o livro O Herege é uma obra muito boa! Aventura do começo ao fim, com batalhas sangrentas e reviravoltas inesperadas que ilustram a busca do personagem principal, Thomas de Hookton, ao santo graal.
Muito bem escrita e de uma linguagem fácil, a história me prendeu do começo ao fim.
Falo para todo mundo que aprendi muito mais sobre estratégia de guerra lendo essa trilogia do que lendo "A Arte da Guerra", que diga-se de passagem, é uma leitura horrível (desculpa, mas é minha resenha e estou expressando minha opinião).
Em suma, uma história envolvente, que traz acontecimentos históricos misturados com ficção em conjunto com a trama principal que é a mística que perdura até hoje entre os cristãos o Santo Graal.
Super indico! Boa leitura ??
comentários(0)comente



@ceciliatameirao 16/08/2021

Falar sobre esse livro, pode acabar sendo complicado.
Anos de 1300. Thomas de Hookton é o filho bastardo de um padre.
A pequena cidade em que morava, foi atacada e totalmente saqueada, levando a vida de seu pai. Diante ao altar, Thomas jura vingança pela sua morte e encontrar a relíquia que seu pai jura possuir, mas que foi levada: o Graal.

Durante essa busca pela sua vingança e pelo objeto sagrado, Thomas conhece amigos, inimigos, aliados e é claro, se apaixona... diversas vezes!
Acontece que, na busca do assassino do seu pai, acontece uma reviravolta incrível, que faz com que ele descubra a verdade sobre a sua família e sua origem.

Guerras e mais guerras se dão ao longo da história. Relatos históricos de acontecimentos e lugares verdadeiros são retratos. É o inicio da guerra dos cem anos e o começo da peste negra. Por isso, Bernard se torna fiel aos detalhes e você se sente totalmente intimo dos personagens, lugares e relatos. Eu te garanto, muitas vezes achei que já conhecia determinados lugares. Pois é, loucura! E é por isso que...

Já li várias resenhas sobre esse livro e foi o que eu mais vi metade/metade. Ele depende de uma certa paciência, porque os detalhes de cada acontecimento são minuciosos.
''Ninguém descreve o som de um tiro de canhão como Bernard Cornwell''. Essa é a mais pura verdade!
Aqui, você encontrará detalhes das guerras e dos lugares como nunca encontrado em outros livros. Por isso, eu digo: tenha paciência. Na maioria das vezes, acaba sendo cansativo, porque os detalhes se tornam tantos, que acabam faltando diálogos e acontecimentos de verdade em torno da história do livro, cansando um pouco a nossa cabeça. Mas não, não é um livro em que você perderá o seu tempo.
A trilogia é incrível!!! A história te prenderá e como todo livro com uma história incrivel, em vários momentos você vai achar que já sabe da verdade, mas... plot! Você nunca se achará mais enganado em toda sua vida - de uma forma boa, é claro.

Leia Bernard Cornwell. Leia O Arqueiro, O Andarilho e O Herege.
Sim, Bernard Cornwell vicia!
comentários(0)comente



Gustavo.Cesar 06/07/2021

Thomas é um homem livre
Esse sem dúvida foi o melhor da saga, muito emocionante, reviravoltas a todo momentos, batalhas fortes e muito bem escritas, o personagem do Thomas finalmente tem seu crescimento, a trama é bem envolvente e o final é um cenário de horror e desesperador. Concluiu a obra com muito êxodo.
comentários(0)comente



Wesley.Junges 24/06/2021

É incrível, o final perfeito para uma trilogia fenomenal, impactante, marcante e prende muito fácil com a história, cada nova página trás informações relevantes e não ficam perguntas sem respostas.
comentários(0)comente



Julia.Dani 04/06/2021

O Herege
A conclusão da triologia não me surprendeu mas gostei bastante, achei muito boa a forma como ele amarrou o enredo!
comentários(0)comente



Luiz.Machado 01/06/2021

Aqui o autor se revela mais uma vez como o mestre que é, em narrar batalhas é o cotidiano na idade média. Além de dar um belo final para o protagonista da história.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Natalia (Vitória) Sousa 18/05/2021

Neste livro, Thomas irá finalmente encontrar respostas para suas dúvidas.
A trilogia que mistura fatos e ficção mostrou como vivia um arqueiro inglês na época em que eles eram os reis do campo de batalha.
comentários(0)comente



Paulo.Cesar 13/04/2021

Ótima conclusão de trilogia
Finalmente chegou o fim da obra de ficção histórica escrita por Cornwell.

Assim como nos outros livros, a escrita do autor é muito eficiente no que se propõe, levando nos até os campos de batalha através de uma narrativa que beira a perfeição nesse quesito.

Gostei muito desse último volume, embora em alguns momentos pensei estar lendo o pior da trilogia. Mas foi entre altos e baixos que chegamos ao fim com uma conclusão bem satisfatória e coerente, pelo menos ao meu ver.

A influência de Genevieve na vida de Thomas e em sua patente de comandante, e como cristão em si, foi bem dramática, já que ele via-se preso entre seus princípios cristãos e o sentimento repentino e voraz que sentiu pela suposta Herege.

Quanto ao mítico Graal, também gostei do desfecho final, sendo coerente e bem legal de se ler.

Super recomendo a trilogia.
comentários(0)comente



Gilbson.Barbosa 20/02/2021

Uma boa finalização
Achei esse o melhor dos três livros, talvez por saber era o último e que talvez o Graal fosse realmente encontrado ou porque esse tem mais cenas estimulantes. Porém, os três últimos capítulos foram os meus preferidos e acho que teve um bom final.
Não sei ainda se quero ver Thomas lutando mais uma vez na guerra no spin-off dessa saga, mas isso é algo que o futuro me mostrará.
comentários(0)comente



Ju Ragni 06/02/2021

Bom romance histórico - continuação de O Andarilho
Este é o final da trilogia da Busca pelo Graal. Bernard Cornwell é um ótimo romancista histórico, consegue recriar o mundo da idade média nessa trilogia, que se passa em um intervalo de tempo da Guerra dos Cem Anos. Além do drama do personagem principal, a gente consegue ter uma imersão na vida daquele tempo. As descrições são tão completas que dá para imaginar as cidades, os castelos, as pessoas... E as cenas de batalhas são minuciosamente descritas, eu que não gosto muito de luta, fico com o coração disparado de medo...Gostei muito.
comentários(0)comente



158 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR