Pato Crítica 07/07/2022
Esplêndido
Esse livro é uma verdadeira obra-prima. Eu o consegui ler em apenas um dia, porém posteriormente irei abri-lo para desfrutar de algum quadrinho dele. Algo que me deixou extremamente feliz foi receber um autógrafo do autor, Carlos Ruas, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, e também recebi um lindo marca-páginas do Boteco dos Deuses.
O compilado de quadrinhos trás de forma respeitosa e hilária piadas sobre diversas religiões e mitologias, tais como cristianismo, hinduísmo, candomblé e mitologia nórdica. Cada tirinha é espetacular. Algumas notei certa semelhança, entretanto não é necessário reclamar, pois apesar de alguma coisa parecida, eram diferentes e espetaculares.
Um ponto notável são as críticas sociais por meio de piadas singelas. Podemos notar em certa parte trechos onde o autor nos faz pensar melhor sobre todos os pastores multimilionários, que enriqueceu com o dinheiro dos fiéis. Esse já é um autor muito famoso, porém merece ainda mais reconhecimento.
Conheci as tirinhas dele através de redes sociais, e poder ter adquirido esse livro foi algo realizador. Espero poder ler mais obras desse gênio.