O fim da eternidade

O fim da eternidade Isaac Asimov




Resenhas - O Fim da Eternidade


1372 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Mi 13/11/2024

O Fim da Eternidade
Achei um livro ok. É bem um romance (romântico mesmo) com elementos de ficção científica. Depois de ler 23 Minutos, um livro de afrofuturismo, esperava encontrar mais as críticas sociais clássicas da FC. Mas é isso, apenas alguns indícios das estruturas de poder e não passa muito disso. Apesar do protagonista ser um cara muito mala, foi uma leitura gostosinha pra distrair a cabeça.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



paulo.limazz 09/11/2024

Asimov sempre me impressionando!
MEU DEUS! Que livro bom!
O seu inicio é meio confuso, já que o Asimov coloca um monte de termo que você nem conhece e vai transitando entre o passado e o presente da história... porém depois de algum tempo você se acostuma e depois é só sucesso.
Esse livro simplesmente me devorou! amei ter lido cada página e a tensão de cada momento escalando (principalmente no final) é incrível! nunca tinha visto em nenhum livro kkkkk
Asimov simplesmente gênio! Absolute cinema
(A seguir trecho com spoiler)
.
.
.
"[...]veio o fim, o definitivo fim da eternidade.
...E o início da Infinidade."
comentários(0)comente



Thaís Furlan 09/11/2024

Acaba de repente
O livro narra a trajetória de Harlan. Um profissional de um século avançado que viaja no tempo observando detalhes dos séculos a fim de auxiliar nas mudanças de realidade no passado para evitar catástrofes dos "futuros".

Apesar do livro ser muito bem construído, achei as explicações complexas.
A história flui, mas achei a construção da relação amorosa entre Harlan e Noys tão, tão superficial. Não dá vontade de vê-los juntos, ela simplesmente não convence.

Ademais, o fim é muito abrupto. Percebo uma característica de Azimov que me irrita muito... o livro vai, vai e na última página um protagonista toma uma decisão e o livro simplesmente acaba do nada. Não gosto.
comentários(0)comente



Clarissa 03/11/2024

Mais uma vez esse autor se supera. Quantas reviravoltas, em alguns momentos eu fiquei realmente tensa lendo! Eu evito pesquisar muito sobre a obra do Asimov, justamente pra ir descobrindo aos poucos como tudo se conecta, de algum modo. Mas assim... eu não esperava esse final, ainda estou meio em choque com a forma como ele ligou tudo, simplesmente sensacional. Ansiosa pra ler o restante da obra, em especial, A Fundação.
Krishna.Nunes 04/11/2024minha estante
Um dos meus favoritos do Asimov. E o final é melhor ainda quando você já leu Fundação


Clarissa 06/11/2024minha estante
Não vejo a hora de ler A Fundação




Daniel3023 02/11/2024

Um dos melhores que já li.
O que o Isaac Asimov faz em 256 páginas é genial. A história começa já no meio, e sem nenhuma explicação do que está acontecendo. Cabe ao leitor continuar lendo e ir descobrindo os fatos que completam a história.

Com certeza é uma das melhores histórias que eu já li. Foi uma das que mais me deixou preso e interessado na trama.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Roberta.Kist 01/11/2024

Eu não sei nem como começar essa resenha. Estou completamente chocada! Meu primeiro livro do Asimov, e começo a me convencer de que ele é um viajante no tempo, porque não é possível que um livro escrito em 1955 tenha esse nível de acuracidade. Apenas leiam, ouso dizer que foi a melhor ficção científica da minha vida.
comentários(0)comente



Lavinia242 22/10/2024

Uma ótima surpresa!
Eu não esperava gostar tanto desse livro, principalmente por não ser familiarizada com o gênero sci-fi.
É uma leitura gostosa, demorei um pouco para engatar, mas para quem gosta de fantasia é até mais simples. A história em si é fantástica e a construção de tudo é incrível, o final não deixa um ponto sem nó.

Me pergunto como eu não percebi tudo antes, mas a escrita é tão cativante que te impede de pensar além do que é exposto, vivendo o que o personagem vive, sentindo o que ele sente.
comentários(0)comente



MESSIAS_H 15/10/2024

Resenha da Amazon
+ Isaac Asimov é um dos principais nomes da ficção científica. O Bom Doutor, como era carinhosamente chamado, escreveu e editou mais de 500 livros ao longo da sua carreira – entre eles, a famosa Trilogia da Fundação. Em 2020 será comemorado 100 anos do nascimento de Asimov.
+ Chegando a sua segunda edição, O Fim da Eternidade já vendeu mais de 20 mil exemplares.
+ Originalmente lançada em 1955, O Fim da Eternidade , de Isaac Asimov, é considerada uma das obras-primas da ficção científica e um dos mais importantes romances sobre viagens no tempo.
De forma leve e bem-humorada, Asimov realiza questionamentos ainda bastante contemporâneos, como o comodismo do ser humano, sua evolução perante as outras espécies e a busca incessante do controle sobre a vida dos outros. A obra também propõe reflexões sobre o nosso comportamento diante das necessidades pessoais e as situações que envolvem um bem maior.
No romance, o leitor é apresentado a Andrew Harlan, um Eterno, membro de uma organização que monitora e controla o Tempo. Um técnico que lida diariamente com o destino de bilhões de pessoas no mundo inteiro: sua função é iniciar Mudanças de Realidade, ou seja, alterar o curso da História. Condicionado por um treinamento rigoroso e por uma rígida autodisciplina, Harlan aprendeu a deixar as emoções de lado na hora de fazer seu trabalho. Tudo vai bem até o dia em que ele conhece a atraente Noÿs Lambent, uma mulher que faz com que ele passe a rever seus conceitos em nome de algo tão antigo quanto o próprio tempo: o amor. Agora ele terá de arriscar tudo – não apenas seu emprego, mas sua vida a de Noÿs e até mesmo o curso da História.
Tido como um dos melhores trabalhos de Asimov, este clássico nos mostra mais uma vez por que o Bom Doutor é considerado o grande mestre da ficção científica moderna.
comentários(0)comente



Monica351 14/10/2024

Infinitidade
São tantas janelas no tempo.

Como seria o nosso futuro se deixássemos de fazer algo e tomassemos outro rumo na última esquina que cruzamos...

Não importa os caminhos que tomamos, importante são as decisões que tomamos ao longo dele.

Quantas ótimas experiências temos exatamente por termos virado para outro lado no cruzamento.

Que mantenhamos nossa criatividade e liberdade ao logo dos nossos caminhos.
comentários(0)comente



Marida da Nat 13/10/2024

Simplesmente genial
Minha primeira leitura do Isaac Asimov, mas sempre me interessei bastante nos livros dele. Achei com um baita desconto e não pude perder. Acho incrível esses universos q a gnt entende cada coisinha sobre ele, não importa o quão complexo ele seja. Só não gostei mto do final, mas de resto é sensacional
comentários(0)comente



Ingrid 05/10/2024

Li por indicação e sem muita expectativa, até porque li poucas Ficções Científicas e foge da minha zona de conforto.No início me senti um pouco perdida na linha temporal e com alguns termos que o autor utiliza, mas após alguns capítulos eu fui surpreendida com a mente e as questões de Harlan, o livro me trouxe diversos questionamentos pessoais e eu só senti falta de mais cenas da Noys. Enfim, quero conhecer mais obras do autor, encantada!
comentários(0)comente



Esdras 03/10/2024

Espetacular!
Escrevo isso logo após finalizar o livro e estou arrepiado. É incrível como Asimov consegue contar uma história e estabelecer conflitos quase que inteiramente na base de diálogos, usando do raciocínio sua principal arma.
O enredo se desenvolve de forma tão fluida quanto imprevisível. A cada novo paradigma estabelecido, há uma nova teoria que fundamenta novas bases.
Termino essa leitura estasiado, feliz por poder admirar a genialidade de Asimov e por acompanhar essa jornada pelo tempo e espaço, até o fim da eternidade.
comentários(0)comente



Jane.Deus 02/10/2024

Frustração
Sim....frustrada estou. Esperava uma leitura mais emocionante, empolgante. Mas foi massante e tediosa.
comentários(0)comente



1372 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR