HEX

HEX Thomas Olde Heuvelt




Resenhas - HEX


411 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Tatah 16/10/2021

Só isso?
Começo bem massante, lá pro meio fica interessante e prende a atenção. Querendo saber a todo estante o que pode acontecer se a bruxa abrir os olhos. Mas não é terror, é mais um suspense.
E o final achei muito vago, não gostei. Esperava muito além do que esse final.
comentários(0)comente



Leonam.Loureiro 14/10/2021

ESCURIDÃO
HEX é como uma panela de pressão: pouco a pouco vai cozinhando uma história, aumentando a pressão, até que BUM! Tudo explode! Isso é bom e ruim. Bom porque constrói uma sensação de que algo vai acontecer a qualquer momento, uma ansiedade. Ruim porque demora muito até as coisas realmente ficarem boas. Eu não sei, mas o livro parece rodar e rodar e se achar somente nas últimas páginas. Claro que, no fim, tudo que foi construído faz sentido, mas ainda assim? a história custou a andar de verdade. Mas uma coisa eu preciso falar: QUE FINAL! Cacete! QUE FINAL! Eu de verdade nunca vi um final tão cruel, doloroso e triste quanto esse final. Eu tô de verdade processando tudo que aconteceu. O final é um tiro, pessoal. É súbito e cruel. A leitura é simples, tranquila e muitas vezes possibilita uma ótima reflexão. Então eu recomendo o livro a todos, com a ressalva de que pode ser um pouco arrastado no início, mas acreditem que vai valer muito pena! Preparem sua sanidade, pois a maldição de Black Spring não poupa ninguem!
comentários(0)comente



Wally.Mota 11/10/2021

Resenha publicada no @livrosdowally!
?? Alerta de conteúdo adulto, linguagem chula, violência a animais e gatilho para suicídio ??

QUEM VOCÊ É QUANDO ESTÁ COM MEDO?

Black Spring tinha tudo pra ser um vilarejo calmo, não fosse pela presença de Katherine Van Wyler. Queimada em uma fogueira, acusada de bruxaria, voltou pra amaldiçoar a cidade e seus habitantes. Quem ousa sair de Black Spring não vive pra contar sua historia.
~
Tendo sua boca e olhos costurados, dizem que seus sussurros são fatais para quem os ouve. Inclusive, da última vez que tentaram abrir seus olhos, uma tragédia ocorreu. Como uma forma de monitorar seus movimentos, um aplicativo chamado HexApp foi criado para que os habitantes informem o seu paradeiro mais recente.
~
Steve Grant e sua família tentam aceitar a maldição como dá. Porém, a revolta do seu filho Tyler com a ?prisão? em que vivem, vai acabar dificultando a vida deles, quando o mesmo decidir fazer um experimento com a bruxa.
~
Enquanto isso, Griselda Holst tenta a todo custo agradar Katherine na esperança de um dia se livrar da maldição, ao mesmo tempo em que seu filho Jayden busca formas de provocá-la e machucá-la.
~
O resultado de tudo isso é uma história de terror que evidencia o pior lado do ser humano quando o mesmo se sente ameaçado ou precisa lidar com o desconhecido. Apesar do final aberto e da ausência de algumas explicações (ao meu ver), Hex tem uma história triste e sombria, com críticas pertinentes à sociedade, cuja maldade muitas vezes vem disfarçada de medo.

Até a próxima! ??
comentários(0)comente



Soleil0 24/09/2021

"Um mal gerava outro mal pior e no fim das contas, tudo podia ser traçado se volta para Black Spring"
comentários(0)comente



Marcelo 07/09/2021

Terror nada clichê
Depois de algumas decepções com a darkside, um livro que realmente vale a pena!
Apesar de achar as primeiras 60 páginas do livro um pouco confusas (é lá na página 60 e pouco que explicam direito o que acontece na cidade) o livro tem uma história envolvente e linear, sem ficar dando nó na narrativa para criar mistérios.
E falando em mistérios, diferente de muitos contos de terror, a entidade do mal (a bruxa) não vai se revelando aos poucos naquele clima de "será que é real ou não?", ela está lá desde o começo, sem muitos mistérios, o ponto chave do livro não é a anormalidade da bruxa e sim os efeitos que isso causa na cidade. Por se passar a história nos dias atuais, quebra um outro clichê de histórias desse tipo, existe uma organização moderna em volta disso, aplicativos, internet, cameras, equipe de monitoramento e tudo mais. E apesar de super fantasioso, a narrativa do livro respeita muito bem as regras do seu próprio enredo, o que faz com que tudo faça sentido naquele contexto.
Gostei bastante do livro, mas é uma leitura pesada, há o terror psicológico e também a parte final tem uma grande carga emocional (até pelo envolvimento com as personagens ao decorrer do livro)
comentários(0)comente



Hugo Carvalho 09/09/2021

Background sensacional com um enredo interessante, mas...
Acredito ser quase inegável dizer que o autor fez um excelente trabalho em representar a bruxa clássica em um terror moderno. A fusão é tão bem trabalhada que é difícil dizer que HEX é apenas mais um clichê.
Você entra de cabeça nas loucuras e paranóias de cada cidadão de Black Spring, a imersão é tão grande que pode notar como a bruxa não é o mal principal, apenas o gatilho. Ela apenas põe pra fora o que sempre esteve nos corações de muitos. Diante do medo, os "cidadãos de bem" mostram seus lados obscuros: são selvagens e insanos.
Mas, é uma pena que, nas últimas 80 páginas, o autor se embola mais do que eu tentando entender. Ele força muitas analogias e linhas após linhas descrevendo sentimentos alheios ou de personagens específicos, e isso cansa demais; fora a quantidade de pontas soltas que o autor deixa, que o leitor vai até as últimas palavras procurando respostas.
Hex é um sólido 4 estrelas!
comentários(0)comente



Rafael M. 10/09/2021

De olho na bruxa.
"Isto é o quanto basta para as pessoas mergulharem na insanidade: uma noite a sós consigo mesmas é o que mais temem."

Eu comecei esse livro não tendo noção alguma sobre a história que havia começado. Fui totalmente cru e isso me rendeu muitas surpresas, que me deixaram bem feliz, pra dizer a verdade.

Durante toda a história eu ficava chocado, página a página eu tentava criar alguma expectativa sobre o futuro, mas nada ocorria como eu imaginava. Eu fui pego de surpresa em todos os aspectos.

Achei incrível a forma em que essa história foi escrita, foi algo que me prendeu de verdade e que eu gostaria de encontrar em outras obras também.

Não darei nenhum spoiler do que esse livro é. Só digo que: LEIAM!
comentários(0)comente



@acumuladoradelivros 14/09/2021

Não sei o que dizer apenas sentir e tudo o que eu sinto é ?????? Mas é um não entender bom e ao mesmo tempo não é que não entendi é só que fiquei meio chocada? Seria essa a palavra? Não sei, mas num geral achei uma história muito boa!
comentários(0)comente



daynnem 17/09/2021

Dá um medinho
Eu como boa medrosa que sou comecei o livro c*g*ndo de medo, depois me acostumei com a Bruxa kkkk no final passei pano pra ela
? É sobre isso ?
comentários(0)comente



carolina.larson 02/10/2021

Me surpreendeu
O começo é arrastado, têm muitos personagens - o que me deixou perdida na estória - mas lá por uns 30/40% eu comecei a me situar melhor diante do universo criado pelo autor.

O final é extremamente frenético, fiquei muito curiosa para saber o que iria acontecer.

Acabei ficando revoltada com o final, mas sinto que era exatamente a intenção do autor: deixar o leitor com raiva.

Achei incrível como Heuvelt fez uma crítica social em cima de uma estória ficcional. Ele nos mostrou que o problema nunca esteve na Bruxa, mas sim nos habitantes de Black River.

No final a cidade realmente teve o que merecia, apesar de ter levado alguns inocentes junto.
comentários(0)comente



Grazi 06/10/2021

Hex
Livro meio parado, esperava algo mais assustador com a bruxa, a todo momento esperava que ia dar m*. E chegou no final foi muito mais do que eu pensei. O final compensou, mas queria muito mais relacionado ao terror.
comentários(0)comente



Débora Pizzio 04/10/2021

Original, mas lento
A história é bem original, não lembro de ter lido nada assim.

Gostei muito desse clima claustrofobico, que a cada capítulo a tensão ia aumentando e parecia que ia acontecer algo muito ruim no final.

Entretanto, eu achei bem lento. Isso não desqualifica o livro, porque ser fluído não significa ser bom. Mas eu senti que estava lendo o livro por muito tempo, o que tornou cansativo.
comentários(0)comente



Paula 24/11/2021

Tensão crescente!
Super original! Terror de revirar o estômago! Excelente! Começa estranho e vai ficando cada vez mais estranho e tenso. Na segunda parte não dá pra largar até o fim! Terrorzão! Excelente escrita!
comentários(0)comente



Hobbit na Toca 01/10/2021

Não sei o que dizer, só o que sentir
Eu estava muito animada para ler uma história sobre bruxaria, mas, embora esse seja o procipio de tudo, não é sobre isso que o livro fala.

O livro foi uma leitura bem lenta pra mim, porém porém gostei. Mas ao mesmo tempo senti muita raiva lendo.
comentários(0)comente



vitoria.esteves 29/09/2021

Hex é um livro muito mais profundo do que parece... e não pense que é um livro que vai dar medo, pois é o contrário. A bruxa não é o real problema de Black Spring, afinal ela passa o livro inteiro quase que de forma passiva e, inclusive sofre na mão de vários adolescentes que a maltratam. De início a gente fica sem entender oq tá acontecendo, mas com o decorrer dos capítulos a história de Katherine é contada. Com um passado de muito sofrimento e precisando lidar com a perda de um filho, Katherine foi acusada de lidar com bruxaria... e seu fim não foi dos melhores. Seu corpo continua anos e anos depois "assombrando" a cidade e a população a todo momento tenta escondê-la para que problemas maiores não venham a acontecer. Porém, a bruxa não é má e em vários momentos torcemos por ela e vamos contra os adolescentes, principalmente o Jaydon. A bruxa exerce uma influência nas pessoas assustadora, fazendo com que a população mostre o seu pior lado... um lado amargo e de maldade. E é esse ponto do livro, que deixa o clássico e vem para o contemporâneo mostrando que o problema dão as pessoas. Confesso que achei muito original o Thomas Olde ter optado por essa trama, mas ao mesmo tempo não me fisgou completamente! Comecei o livro super empolgada com os acontecimentos e estava esperando a bruxa agir a todo momento, portanto essa minha expectativa foi completamente quebrada, mostrando adultos e adolescentes despreparados (oq é ok visto que precisam conviver com uma bruxa do século XVII), agindo com seus piores lados. Por fim, de toda forma vale a leitura para quem gosta do gênero! Só não vai pensando que tem terror...
comentários(0)comente



411 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR