HEX

HEX Thomas Olde Heuvelt




Resenhas - HEX


411 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Henrique1609 18/11/2024

Ótima atualização para o tema
HEX tem uma ideia central excelente: uma bruxa que assombra uma cidade e que seu paradeiro é sempre o informado por um aplicativo. Basta se afastar e está tudo certo, ok? Mas não acontece de forma tão simples assim.

Tive um pouco de dificuldade no início devido à quantidade de nomes de personagens praticamente jogados sem nenhuma descrição, talvez seja estratégia do autor para que o leitor fique um pouco no escuro, mas depois de um tempo consegui me situar. Gostei bastante da história, passa um pouco de medo sim quando se imagina a situação da bruxa se existisse fora do livro, mas alguns pontos me desapontaram com o decorrer do livro. De qualquer forma, recomendo a leitura. Nota 3,5 de 5* Deixo SPOILERSABAIXO, se não leu o livro, pare aqui.












Zona de Spoilers
O que mais me incomodou:
- Alguns personagens não tem NENHUMA importância e foram menos que coadjuvantes, por exemplo: vários membros da equipe HEX (deveriam ter mais destaque, sim, pela importância para a cidade, por estarem a tanto tempo na função, enfim...) entraram e saíram da história sem nenhum impacto para a trama.

- A personalidade de Steve Grant (um dos personagens principais do livro) mudou MUITO, e não foi uma mudança que eu entenda a justificativa. Não é o tipo de mudança que acontece devido a algum evento no livro. Ele e a esposa aparentavam ser muito unidos, bem como ele e os filhos. Para do NADA ele vir com uma história de "meu filho" e "seu filho". Achei descabido e injustificável. Assim como ter de uma hora pra outra perdido a conexão com a esposa.

- Faltou muita coisa ser explicada sobre Fletcher, sobre Tyler e sobre a própria Katherine após ter sido removida a corrente e costuras. O autor preparou todo o terreno para esse momento cataclismico e no fim das contas ela só observou o circo pegar fogo. Enquanto estava "presa" ela resmungou, amaldiçoou e matou por 300 anos, quando estava livre, preferiu só passear.

- Não ficou claro como Matt se feriu. Porquê Katherine estava presente por tanto tempo próximo ao corpo de Tyler se ele só ouviu o sussurro gravado, não foi uma ação deliberada dela.

- Faltou um fim mais detalhado para Griselda, um personagem muito denso, muito complexo e que foi relegado no fim. Na verdade, esse é um dos problemas principais: muitos personagens e pouco desenvolvimento de todos. No final, parece que ele só correu pra entregar o livro e não fechou tudo.

Para terminar, vou deixar coisas que gostei, para que não pareça que nada de aproveita (muito pelo contrário, acredito que poderia ser um livro 5 estrelas se alguns pontos fossem mais desenvolvidos)

Gostei bastante do final(bem final mesmo) como ficou em aberto, temos abertura para imaginar, inclusive, que Steve possa estar agora assombrando a própria casa. Ele não lembra como chegou lá, quanto tempo faz, vê uma pessoa bater à porta (teoricamente a cidade inteira morreu) e costura as próprias pálpebras. Outra coisa que gostei foi de Griselda, foi um plot twist muito interessante descobrir a relação dela e Katherine (eu queria mais sobre isso).
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Aline 12/11/2024

A loucura não tem cura
Ainda digerindo esse final. Apesar de a história se passar nos dias atuais, o comportamento dos personagens é quase medieval. É louco pensar em como o mundo é egoísta, em como sempre colocamos nossos desejos em primeiro lugar. Como é fácil enlouquecer se ficamos no escuro com nós mesmos, com o que mais tememos e com as escolhas que fazemos por causa disso.

A história é muito boa, embora alguns personagens sejam difíceis de memorizar e acabam não sendo tão importantes, pois não são muito aprofundados durante a narrativa. Entendo, no entanto, que são apenas coadjuvantes. Acho que o clima da cidade meio que dita a personalidade das pessoas que lá habitam. A família Grant está no centro dos acontecimentos, e Tyler é um verdadeiro desbravador. Não posso entrar em muitos detalhes para evitar spoilers, mas recomendo a leitura. Embora possa ser um pouco arrastada no meio, o final é intenso e surpreendente.
comentários(0)comente



Gleiciane.Aline 08/11/2024

Que livro!
Esse livro conseguiu me prender do início ao fim, fui sem expectativas e ele me surpreendeu demais. Achei os personagens da cidade bem construídos e apesar de serem vários, só de citar os nomes era fácil de lembrar quem era e sua personalidade. A narrativa muito fluída, além disso, achei que a ambientação da cidade criada pela autora e sua forma de funcionamento ficaram sensacionais. O final não tinha como ser outro, foi o puro "Se colhe o que se planta". Apesar de existirem muitas pessoas boas na cidade, que faziam o máximo para se proteger sem machucar a bruxa, tudo que era feito de ruim com Katherine era mascarado pelas mesmas pessoas.
comentários(0)comente



moreira__maria 04/11/2024

A Bruxa
O livro te prende do início ao fim.
Você fica muito curioso para saber como a Bruxa virou a Bruxa e o porque dela continuar existindo.
O livro vai passando pelas famílias, conta a história e os motivos de cada um.
Tem personagens que foram esquecidos e que seria legal se tivessem tido um desenvolvimento melhor.
Na parte final você estende qual a mensagem o livro quer passar. A Humanidade é a sua própria destruição.
Li esse livro porque foi o escolhido no nosso clube do livro e posso dizer que acertamos demais!
comentários(0)comente



Rodrigo 02/11/2024

Péssimo
A trama é uma zona, as personagens são todas horríveis, os diálogos em alguns momentos parecem saídos da novela Os Mutantes, a coitada da Bruxa passa o livro todo sendo humilhada e relegada a segundo plano pra no fim ter umas míseras 40 páginas de glória só, o pior de tudo são as supostas indicações na quarta capa de nada mais nada menos que Stephen King e Geirge Martin, mas enfim né são pontos de vista mesmo.
Rayssa 02/11/2024minha estante
Eu quase tive um AVC com aquele final horrível


Rodrigo 03/11/2024minha estante
Sim kkk meu Deus parece coisa que um adolescente rebelde escreveria numa aula de redação, criatividade zero




Maisa 01/11/2024

Muito bom
Esse livro é perturbador na medida certa. Muito interessante e imersivo, faz a gente refletir sobre o comportamento humano, acima de tudo.
comentários(0)comente



Lari 29/10/2024

Clickbaite do autor
Foi o primeiro livro do gênero que realmente me deu calafrios uau.
De início não dei nada pra sinopse. Um app que fiscaliza o local de uma bruxa??? Mas eu sinto que isso foi só clickbaite do autor, pq o foco é na cidade.
É sobre a gente enquanto sociedade repetir padrões e sempre imaginar o pior do próximo.
Eu amei
comentários(0)comente



vicniro 28/10/2024

Terrivelmente bom
Comecei a leitura, apesar de muito empolgada com a premissa, com receio de que o livro fosse muito morno porque até o meio não estava acontecendo quase nada. Mas, do meio do final, foi choque atrás de choque. O autor conseguiu fazer uma ambientação muito boa nesse começo que foi essencial para a evolução do sentimento de terror ao longo do livro. Cada acontecimento eu parava e ficava pensando: não é possível que o autor foi por esse caminho e que isso realmente está acontecendo!!! E foi essa surpresa que fez com que eu achasse o livro terrivelmente bom. Estou acostumada com livros de terror, mas esse até me deu vontade de dar embora depois da leitura de tão chocada que fiquei. Me deu uma sensação tipo que os livros do Stephen King dão. Além disso, foi muito interessante a análise feita pelo autor sobre a natureza humana, um ponto que eu definitivamente não estava esperando, e como ela pode-se mostrar mais assustador do que um ser sobrenatural. Enfim, acho que nem foram os acontecimentos em si que me chocaram, mas o tom do livro que não parecia indicar que iria para aquele caminho, e isso, sim, me surpreendeu demais positivamente

Já a respeito da escrita do autor, ela é muito fluida, e mesmo nas partes mais mornas do livro conseguiu capturar minha atenção. Também gostei muito de como ele trabalha a Katherine, a bizarra e misteriosa bruxa de Black Springs, e adorei ver, principalmente no começo, como os moradores lidavam com ela no dia a dia e quando ela aparecia à vista dos forasteiros. Além disso, também temos o foco em outros grupos de moradores da cidade que são importantes de alguma forma para a trama, o que enriqueceu bastante a leitura. Os personagens, no geral, não são personagens que você vai se apegar e gostar deles, mas você consegue entender suas ações.

Sobre o final, eu A-DO-REI!!! Ele pode desagradar algumas pessoas por não ser realmente claro sobre o que aconteceu, mas eu achei que isso que deu o tchan? o autor conseguiu passar tudo o que ele queria. Sério, recomendo demais a leitura.
comentários(0)comente



harkato 27/10/2024

Mostros orriveis
O que mais gostei nesse livro é a imersão, vc é transportado pra black spring, consegue imaginar cada cena, o cheiro, sons, tudo através da escrita detalhada do autor. como meu primeiro livro do gênero, confesso que ainda não sei o sentimento de "medo" vindo da literatura, porém o livro consegue deixar vc angustiado e agoniado.
ele é muito coeso tmbm, o medo do desconhecido é a semente que traz a tona o pior lado do ser humano, o medo coletivo deixa as pessoas num estado selvagem, irracional.
comentários(0)comente



Felipe1503 20/10/2024

Abrace a sua escuridão
O livro é incrível, muito visual. O autor guia a sua imaginação sem deixar a leitura pesada. A história é muito boa, só não dei 5 estrelas, porque deixou o final com uma pergunta ainda.
comentários(0)comente



Luis.Fernando 18/10/2024

No início da leitura de HEX, temia que, ao concluir, me sentisse decepcionado com a obra. No entanto, à medida que avançava, especialmente da metade pro final, fui surpreendido pelo impacto que a história proporciona. Hoje, considero HEX uma das minhas obras literarias de terror psicologico favoritas. Inclusive acho que Thomas Olde, pescou um pouco de outras grande obras, como Silent Hill e Stephen King, quando trás o verdadeiro monstro terrivel. E nenhum outro monstro ou criatura é pior que o monstro SER HUMANO.

Mal posso esperar pela adaptação.
comentários(0)comente



Ione.Zimmermann 16/10/2024

Não esperava por isso.
Foi uma viagem incrível até Black Spring, e consegui voltar ilesa, o que não se pode dizer dos seus moradores.
Hex é um livro que realmente entrega o que promete, digno de ser considerado um clássico. Para pessoas que morrem de medo de qualquer coisa sobrenatural, como eu, é um ótimo livro para começar a ler esse gênero. As coisas sobrenaturais não são tão impactantes, e inclusive os personagens lidam com esse sobrenatural de uma forma muito leve e engraçada.
Recomendo esse livro para todas as pessoas que estão dispostas a ler uma história cativante sobre “fantasmas”. Teve partes que morri de medo? Teve, mas nada que me perturbasse de mais, só tive que dormir de luz acessa alguns dias.
Boa viajem a todos e leve um pano de prato.
comentários(0)comente



tataferreira1 10/10/2024

MEDIEVAL NOS TEMPOS MODERNOS
Nessa história você caminha pelas ruas de pedras iluminadas por archotes, sacrifícios obscuros na floresta e bruxas queimadas no centro da praça com um celular na mão. Não tem definição melhor. O autor conseguiu misturar o horror da bruxa medieval com a vida moderna do nosso século. Tem gosto de João e Maria: Caçadores de bruxa. Tem também o gosto do filme Caça às Bruxas, com Nicolas Cage. E O FINAL!!!! Toques do Cemitério, do King. Mas tudo isso de maneira original. Ótimo livro para Halloween! Dá pra se assustar!
comentários(0)comente



Evih.Kunze 23/09/2024

Brilhante.
Achei incrível o final, por mais que tenha quebrado minhas expectativas e que eu n tenha entendido muito bem kkkkk
comentários(0)comente



411 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR