História é tudo que me deixou

História é tudo que me deixou Adam Silvera




Resenhas - História é Tudo Que Me Deixou


1014 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Jaime77 17/11/2024

"O amor nunca foi mentiroso; eu, sim. "
Demorei TANTO pra ler esse livro. E o motivo não poderia ser outro: é um livro desconfortável. A escrita? Ótima. Fluída. O tema? Lindo. Profundo. A narrativa? Me deixou genuinamente desconfortável. Não de um jeito ruim, mas reflexivo. É um ótimo livro, mas definitivamente não é um livro pra qualquer pessoa. É denso, pesado - e no fim, lindo. Gosto dos livros de Adam Silveira porque me sinto próximo dos personagens - e talvez por isso "História é tudo que restou" tenha me doído tanto. Mas no fim, eu amo tragédias.
comentários(0)comente



bookisc 14/11/2024

é adam silveira
Não precisa de outro motivo, é adam silveira, que sempre me encanta com seus livros e me fazem ficar despedaçado sempre
comentários(0)comente



Arthur.Borel 13/11/2024

História que já não é mais pra mim É Tudo Que Me Deixou
Infelizmente fui incapaz de me conectar a esse livro. Todo o drama dos personagens me soa até plausível, porém eu não consigo me importar realmente.

Acho que eu senti um pouco de "falta de realismo", me pegava revirando os olhos por ações infantis dos personagens e ações dramáticas super exageradas. O protagonista em si é um porre, um porre que faz todo o sentido levando em conta sua construção de personagem, mas que não deixa de ser um porre de acompanhar ele e suas compulsões.

Acredito que por ser um dos primeiros trabalhos do autor ainda tenha certo amadorismo, em Os Dois Morrem no Final e O Primeiro a Morrer no Final eu não tive essa estranheza toda e me conectei muito com a história.

Ainda sim a narrativa tem suas qualidades, talvez seja um bom livro para adolescentes e jovens.
comentários(0)comente



ayalulu 09/11/2024

Adam, pague minha terapia
Puro sofrimento, esse livro me deixou devastado, horrorizado, triste, deprimido, destruído, sem alma, sem vida, sem coração, sem felicidade, doente, e a lista continua para sempre.
comentários(0)comente



C.wywg 07/11/2024

Choro. Choro. Choro. Choro.
O tanto, mas o tanto que eu chorei por causa desse livro não tá escrito (ou talvez esteja). Nunca tinha chorado tanto com um livro mas esse acabou comigo. O início do relacionamento foi tão fofo que eu me pegava sorrindo igual um idiota para o livro e rindo das piadas, para depois chorar como se o mundo tivesse acabado.
É um livro difícil e complicado, o luto do personagem, tudo oque acontece com eles e o final de tudo não é fácil. Eu chorava até em cenas que não era de chorar, mas eu estava lá caindo no choro pois é isso que o Adam Silvera faz. Ele acende o fósforo só para apagá-lo
Recomendo muito esse livro, mas tenham cuidado! Principalmente aqueles que estão passando pelo luto agora. Poucas coisas me incomodaram em relação a parte final.

Eu amei esse livro!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lucas.Costt 26/10/2024

O que falar sobre o luto? eu sinceramente nunca perdi uma pessoa mas a nossa mente é tão forte que ao ler esse livro eu consigo exatamente sentir como se fosse
É um livro tão bonito cheio de amor e de ódio. Algumas fases do luto como negação, redenção e auto entendimento
comentários(0)comente



Jose766 19/10/2024

Gay triste? Outra vez?
Cansei de sofrer por personagens q nem existem??? adam silveira é um divo dos romances Aquilinos. Livro bom com personagens incríveis e bem construídos, autênticos e depressivos. Obs: evite o final desse livro (é uma bosta)
comentários(0)comente



PiticaDoBranquinho 17/10/2024

Olha, gente, essa história do Griffin e do Theo é simplesmente incrível! Sério, eu fiquei tão envolvida com a trama que não conseguia parar de ler. Desde o começo, quando eles se conheceram no recreio e começaram a se aproximar, eu já sabia que aquilo ia dar em algo bom. E quando eles finalmente se assumiram, nossa, que momento lindo! Fiquei toda boba vendo eles se descobrindo e se amando. Claro que nem tudo foram flores, afinal, eles tinham seus problemas, principalmente o TOC do Griffin, mas a forma como eles lidavam com isso era tão fofa. E o jeito que o Theo sempre apoiava e entendia o Griffin, ai meu coração! Mas aí veio a parte que me deixou super triste, quando o Theo morreu. Sério, eu chorei tanto nessa parte, fiquei arrasada. E ver o Griffin sofrendo daquele jeito, tentando lidar com a perda, foi realmente doloroso. Mas, ao mesmo tempo, achei incrível como o autor conseguiu mostrar o luto de uma forma tão real e profunda. E a amizade do Griffin com o Wade também me conquistou, eles tinham uma conexão tão forte. Enfim, essa história é uma verdadeira montanha-russa de emoções. Tem romance, tem drama, tem amizade, tem superação. E o melhor de tudo é que, mesmo com toda a dor e os obstáculos, no final o Griffin consegue encontrar a felicidade de novo, seja com o Wade ou com outras pessoas. Isso mostra que, por mais que a gente perca alguém importante, a vida continua e a gente pode sim ser feliz de novo. Enfim, amei demais essa história, recomendo demais!
comentários(0)comente



Davi111 11/10/2024

Sem palavras.::
É tão triste que não sei explicar, me deixou com um nó na garganta. Livro simplesmente incrível.
O livro já começa te dando um baque e vai ser assim até o fim.
comentários(0)comente



mari 02/10/2024

Esperava muito mais desse livro, principalmente por ser do mesmo autor de um dos neu livros favoritos. acho o começo do livro bem chato e impossível de se conectar com os personagens, dps de um tempo fica mais aceitável, mas mesmo assim não é um livro que eu recomendaria.
comentários(0)comente



Atlas.reader 29/09/2024

MUITO BOM, mas só quando se tem menos de 15 anos
Li quando era mais jovem e lembro que esse livro casou com tudo oq eu gostava na época, temas muito nerds e muita sofrência gay, mas acho que se eu pegar pra reler hoje em dia vou estragara magia do livro. E da história em si, eu só lembro que eu achei o final confuso, apesar da leitura ser muito boa o que me fez chorar até às pitangas na época, se quiser uma opinião.
comentários(0)comente



eumaravilhosa.x 27/09/2024

Não chorei
Não espere um livro suave, ou muito leve. Aqui encontramos morte, desilusões, dor. Há também amor e amizade, mas o tom é de elaboração de um processo de luto, de incredulidade pela morte de alguém tão jovem e tão amado.

É o terceiro livro do Adam que leio, me prometeram choro assim como em "Os dois morrem no final", mas sinceramente, não haverá outro livro que me destruirá como esse.

O processo do luto é lento, é necessário deixar uma parte de nós, assim como enfrentar uma parte não tão bela.

Achei a história interessante, mas confesso que se ela tivesse menos capítulos, eu teria gostado mais. Eles se arrastam entre lembranças e questionamentos. Na minha opinião o livro poderia ser um pouco mais enxuto.
comentários(0)comente



Lyly Shih Tzu 24/09/2024

Depressão, depressão, depressão
Esse livro é mto triste e muito bom. É o meu primeiro contato com o autor e eu amei. Todos os personagens são incríveis e o que acho legal é q o autor deixa com q eles errem e não faz aquele personagem perfeitos. Ele mostra realmente a dor de perder alguém o que a história muito mais emocional. É um livro que faz vc sofrer, vale a pena ler ele recomendo ?
comentários(0)comente



ray 23/09/2024

Arrastado, mas ok...
"História é Tudo Que Me Deixou", do Adam Silveira, é aquele tipo de livro que pega você de jeito e não solta. A história gira em torno de um protagonista que está lidando com a perda de alguém muito querido, e isso faz com que ele comece a olhar para a própria vida e refletir sobre tudo que passou.

O legal é que, enquanto ele vai se reconectando com suas memórias, a gente percebe o quanto o passado influencia o presente. É como se cada lembrança fosse uma peça de um quebra-cabeça que, quando montado, revela quem ele realmente é. Adam escreve de um jeito que faz você sentir a dor, a saudade e, ao mesmo tempo, as pequenas alegrias que vêm das lembranças.

É uma leitura que faz você pensar sobre suas próprias histórias e como elas moldam quem você é. O autor tem uma sensibilidade incrível, e as páginas parecem fluir, te levando junto na jornada do protagonista.

No geral, "História é Tudo Que Me Deixou" é uma obra que toca no coração e provoca reflexões profundas, apesar de ter sido um pouco maçante para mim. É aquele tipo de leitura que você termina e fica pensando na vida por um bom tempo. Se você curte histórias emocionantes e que fazem você olhar para dentro de si, esse livro é uma ótima pedida!
comentários(0)comente



1014 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR