Taís 28/04/2022
RESENHA DE BORUTO (VOL. 1)
''Me aceite como seu discípulo!!''
Kawaki e Boruto (ambos no futuro) lutam um conta o outro no que aparenta ser uma Konoha já destruída.
---
De volta aos dias atuais... Boruto, Mitsuki e Sarada (o atual Time 7) distraem um urso panda fugitivo enquanto Konohamaru, o sensei do time, prende o animal para que ele seja enviado para uma reserva. Katasuke apresenta a Naruto (agora Sétimo Hokage) as novas ferramentas científicas ninja, mas Naruto recusa o uso delas no Exame Chunnin. Boruto conhece Sasuke após o mesmo se dirigir até sua casa em busca do Naruto, e após alguns acontecimentos, ele solicita que Sasuke seja o seu mestre. Boruto aprende o rasengan com Konohamaru e prontamente Sasuke o aceita como seu discípulo.
---
Ocorre o primeiro Exame Chunnin desde a posse do Sétimo Hokage. O Time 7, o novo trio Ino-Shika-Cho e mais alguns personagens interessantes foram aprovados na primeira etapa. O novo Time 7 também é aprovado na segunda etapa do Exame Chunin.
''Quero que o tio Sasuke me ensine muitas coisas.''
Este mangá é narrado em terceira pessoa. A linguagem utilizada pelo autor é simples e os diálogos costumam ser breves e bem diretos.
Boruto, o protagonista deste mangá, é uma criança inteligente e muito ativa, porém que sente falta do afeto e da atenção de seu pai, Naruto, que está sempre ocupado demais para estar com a sua família. Sarada é a filha de Sakura, a grande médica ninja, e Sasuke, um herói da Grande Guerra. Mitsuki é misterioso, porém um ótimo amigo.
Neste ponto da história vemos um novo formato do Exame Chunnin, algo completamente diferente do que era na época de Naruto. O novo exame é baseado em análise, lógica e trabalho em equipe, cobrando muito mais a intepretação e a atenção das instruções recebidas. Sai e Shikamaru são as mentes por trás dessa nova estruturação do exame.
Simplesmente adorei fazer esta leitura. Este é um mangá cheio de novidades e muitíssimo cativante e prazeroso de ser lido.
Ukyo Kodachi, o autor desta obra, é um romancista, roteirista e mangaká japonês.
Eu indico este mangá para todos os públicos.