H.P. Lovecraft

H.P. Lovecraft H. P. Lovecraft
H. P. Lovecraft
H. P. Lovecraft




Resenhas - H.P. Lovecraft: Medo Clássico, Miskatonic Edition


402 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Amanda 13/11/2023

Definitivamente não faz meu estilo.
Criatividade incrível, porém não me gera tensão nem curiosidade.
Escrita muito descritiva, sem direcionamento, pautada no irreal e impalpável.

Difícil finalizar.
Importante conhecer visto queH P. Lovecraft foi referência para muitos escritores, diretores, cineastas, maquiadores, etc...
Lili 20/11/2023minha estante
Comprei para conhecer, porém creio estar chegando a mesma conclusão que você


Amanda 24/11/2023minha estante
Foi sofrido Lili...




JoãoMartini 12/11/2023

Simplesmente Lovecraft
Um livro com uma qualidade incrível e com bons contos, com certeza uma boa porta de entrada para os contos de terror, call of cthulu é com certeza o primeiro que vem na cabeça de muitos está presente e faz jus a fama, não é o melhor conto na minha opinião, perdendo para "Nas montanhas da loucuras" e "Herbert West: Reanimator". Outro ponto que vale a pena ressaltar são os "rascunhos" do próprio autor (coisa que a darkside sempre faz) sendo um bom fan service a quem está lendo e gosta de todo o universo criado pelo Lovecraft.
comentários(0)comente



gabriel5167 12/11/2023

Bem..então
Eu comprei esse livro super empolgado, até porquê vemos muito hoje em dia em jogos, séries, filmes ,entre outros, alguma referência de criação do H.P.

Começando pelo design do livro, não tem defeitos, é muito bonito e caprichado do começo ao fim, quem já comprou ou conhece a editora dele (DarkSide), sabe que todos as edições dela segue esse padrão extraordinário, então até aqui não temos pontos negativos.

Agora partindo para o conteúdo, que é o mais relevante sempre, vou falar sobre minha experiência, mas antes quero deixar registrado que eu criei expectativas gigantes nesses vários contos que o livro contém, então a quebra de expectativa era quase que certeira.

Uma coisa que a maioria dos fãs sabem, é que não é discutível o racismo do H.P, ele é e pronto, eu tentei relevar, pensando sempre em ?separar a obra do autor?, porquê, por exemplo, você pode gostar de uma musica, mas também pode odiar o musico, e tá tudo bem, mas nesse livro ele deixa claro o seu ódio, e suas descrições sobre as pessoas de pele de cor diferente da dele é absurdas, eu tentei ignorar, mas não tive sucesso.

Voltando a falar sobre as minhas expectativas e ignorando esse fato obscuro, eu me decepcionei com a maioria das histórias, principalmente com o ?O Chamado de Cthulhu?, as histórias sempre enrolam para acontecer algo e chega no final sem acontecer muita coisa impactante, senti como se não tivesse valido meu esforço para ler, por uma mera ?recompensa? mesquinha.

Outro ponto muito forte para quem for ler, saber, é que seu vocabulário da língua portuguesa vai ter que estar muito explorado, a quantidade de palavras que eu nunca tinha nem sequer tido crença, estava nesse livro, fiquei muito tempo travado em algumas paginas porque parecia que estava lendo em outro língua de tamanha complicação, já vi outras resenhas e confirmo também, a leitura dos contos do H.P são chatas.

Por mais que tenha toda essa complicação tem dois contos que eu gostei bastante, que foi ?O depoimento de Randolph Carter? e ?Herbert West Reanimator?, são contos que também são complexos para ler, mas que conseguiu me prender na leitura e não só ficar com aquela sensação de querer só acabar de ler logo.

Se você como eu, tem vontade de conhecer algum conto específico dele, recomendo que compre o livro específico do conto que queira, e se gostar, pensar em comprar esse, porquê por mais que o livro seja bem caprichado, o valor é um pouco salgado.
comentários(0)comente



Brendha33 22/10/2023

Muito bom!
Li por recomendação. Pra mim, o que torna Lovecraft tão cativante é sua capacidade de evocar o medo do desconhecido e do insondável. Seus contos exploram a fragilidade da humanidade diante de forças além da compreensão humana. Pros amantes, recomendo!
comentários(0)comente



César. 15/10/2023

O modelo do livro foi esse, e não o último que postei ?
Não sabia que tinha como escanear o livro pra achar o modelo exato, mas tudo que falei dele, é pra esse.
Obs.: JOGUEM BLOODBORNE
comentários(0)comente



Biatunix 19/09/2023

Muito bom
Não to com paciência, nem tempo pra resenhar esse livro, então todas minhas considerações devem ir pra quando eu resenhar o volume 2.

Em geral, gostei, a edição ter sido da Darkside dá um tom especial, a ordem dos contos também foi muito bem pensada e planejada.
comentários(0)comente



-lyn 07/09/2023

Criaturas inimagináveis
Ótimos contos, alguns melhores que outros, mas a maioria sempre entrega uma boa história, com criaturas inimagináveis e descrições absolutamente aterrorizantes.
comentários(0)comente



Luana 03/09/2023

Foi difícil terminar esse livro. Os contos não são ruins, mas sinto que faltou alguma coisa, ou talvez teve muito excesso. Não sei explicar, só sei que foi penoso ler, a narrativa me cansou e não senti euforia lendo, mas os contos são bons.
comentários(0)comente



Naty Snow 03/09/2023

H. P. Lovecraft é com certeza um dos melhores autores no campo do terror. Suas histórias são totalmente diferente do que estamos acostumados, e possuem uma escrita um pouco difícil, consequentemente com uma leitura não tão fluída, mas que consegue nos prender do início ao fim, com a sua incrível habilidade de detalhar seus personagens no decorrer da história.
comentários(0)comente



Thiago César 28/08/2023

Mestre do terror cósmico
Coletânea possui os principais contos de Lovecraft, mas não são nem 1/3 da totalidade de tudo o que ele escreveu. Grandes clássicos estão neste primeiro volume, e com eles já dá pra entender o porquê que Lovecraft tem a importância literária e cultural que possui.
comentários(0)comente



DLazarou 26/08/2023

"A coisa mais misericordiosa do mundo, penso eu, é a inabilidade da mente humana em correlacionar todo seu conteúdo. Vivemos numa ilha plácida de ignorância em meio a mares negros de infinitude e não somos destinados a ir muito longe."
comentários(0)comente



Allysson Falcon 26/08/2023

O chamado do tédio...
Mesmo sabendo que literatura de terror não costuma me despertar interesse, tinha uma certa curiosidade sobre Lovecraft.

Encarei as mais de 400 páginas do volume 1 de Medo Clássico. Fui me decepcionando muito rapidamente. Nas estórias mais curtas o autor até que não se sai mal, mas nos textos mais longos o único pavor que senti foi o da luta de terminar aquela leitura modorrenta e enfadonha.

Lovecraft exagera no uso dos adjetivos com que tenta convencer o leitor sobre algo aterrorizante, horrendo, asqueroso, pavoroso, diabólico, monstruoso, dentre outras dezenas de sinônimos. O texto é árido, monótono e repetitivo. E o tal medo nunca vem.

Soa muito forçado.

Muitos comparam Edgar Alan Poe e Lovecraft. Há uma distância abissal entre a literatura dos dois. Poe é infinitamente superior e a comparação soa como uma afronta literária.

Os textos de Lovecraft podem ser bem explicados na frágil saúde do autor. Ele teve sérios problemas de ordem psicológica, e até mesmo psiquiátrica, que não foram corretamente diagnosticados em sua época. Era uma pobre alma atormentada e perturbada.

Respeito quem goste, mas há inúmeros autores melhores que o senhor Lovecraft no seu estilo.

O verdadeiro pavor que Lovecraft me inspira é o pesadelo de acordar um dia e me ver cercado de pilhas e pilhas de livros dele, sem nada melhor para ler. Isso sim seria aterrorizante.

A vida é muito curta para se ler livros ruins.
Caroline Gonçalves 08/10/2023minha estante
Bahahahahaha rapaz , negócio foi pesado, hein


Allysson Falcon 12/10/2023minha estante
Pois é... kkkkkk...

Nada que uma releitura de Poe não cure...


Caroline Gonçalves 12/10/2023minha estante
Eu comprei esse livro na darkside. Versão linda do lovecraft. Mas ainda não tive tempo pra começar a ler. Quero muito comprar os dois do Poe versão medo clássico da darkside. Pretendo comprar na Blackfriday:).


Lili 20/11/2023minha estante
Hahaha rindo do seu comentário. Mas não tá de todo errado. Comprei (ainda bem que em promoção) para conhecer devida a fama de Lovercraft. E por vezes tenho achado penoso e nada de medo...
Já o Poe me apaixonei e a leitura flui...




Luci_books 19/08/2023

Não sei se fui com muita sede ao pote, mas definitivamente Lovecraft não é para mim. Ainda não conheço as obras de Poe e nenhuma outra história de horror, talvez tenha me faltado uma base para apreciar de fato essa obra, ou talvez realmente não faz o meu tipo de leitura.
Os contos que mais me agradaram foram Dagon e Herbert West:Reanimator. Comprei este exemplar por conter Nas Montanhas da Loucura e não gostei, me perdi em meio há tantas descrições e tive que reler várias vezes para me situar no contexto.
Quanto a DarkSide... como sempre com edições caprichosas, tradução impecável e com design de tirar o fôlego.
Lili 20/11/2023minha estante
Poe recomendo...




Poliana143 15/08/2023

Histórias incríveis, mas notável o tanto de descrições que tem no decorrer do livro. Perante os cenários, situações e criaturas. Isso acaba tornando meio cansativo a leitura e interpretação, mas também tem outras partes que te cativam. O que mais me cativou foi o depoimento e toda aquela situação do seu amigo de universidade e o final que acaba se perguntando e voltando pra essa questão de "será".
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



402 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR