Gisele @abducaoliteraria 31/03/2018:(Depois de duas experiências bastante ruins com Carina Rissi, me peguei com saudades das sensações que autora era capaz de despertar em mim, e vi no seu novo lançamento a oportunidade para dar mais uma chance a autora e melhorar as coisas entre nós.
Infelizmente, não foi o que aconteceu. Muito pelo contrário, acho que definitivamente eu aceitei o meu rompimento com a autora. Com uma narrativa eficiente e fluida, Carina conduz a história com o seu jeitinho especial. A princípio, empolgada com a história, comecei a torcer para Carina não estragar as coisas, porque elas iam muito bem. A história apresenta personagens cativantes e bem-construídos, diálogos divertidos, mas se perde completamente dentro da trama, apresentando clichês atrás de clichês.
Me senti desconfortável lendo essa história, sentindo como se a autora subestimasse a inteligência dos seus leitores, colocando como principal conflito, a falta de comunicação entre os personagens. Não dá mais para aceitar esse tipo de coisa, que na opinião, se resume a uma maneira bem preguiçosa de conduzir a história. De verdade, se os personagens conversassem civilizadamente por 5 minutos, tudo se resolveria, então não consigo mais me empolgar com tramas tão pobres. Durante a leitura, me peguei pensando inúmeras vezes: com tanto livro bom, porque estou perdendo tempo com este aqui?
Mas a experiência acabou sendo válida. Sinto que meu tempo com Carina Rissi já se foi, o que é uma pena, já que acompanho o trabalho da autora por longos anos e me diverti bastante com vários de seus livros. Mas, não quero mais me enganar, porque ao invés de evoluir e surpreender, a autora insiste em se entregar aos clichês e tramas superficiais.